Arquivo de Europa - Vá Conferir https://vaconferir.com.br/destinos/europa/ O seu diário de viagens na Melhor Idade Fri, 28 Nov 2025 15:56:44 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.8.3 https://vaconferir.com.br/wp-content/uploads/2019/11/cropped-Localizador-Vaconferir-32x32.png Arquivo de Europa - Vá Conferir https://vaconferir.com.br/destinos/europa/ 32 32 103433645 Londres: A Mão de Deus no Hyde Park https://vaconferir.com.br/a-mao-de-deus-no-hyde-park-de-londres/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=a-mao-de-deus-no-hyde-park-de-londres https://vaconferir.com.br/a-mao-de-deus-no-hyde-park-de-londres/#respond Tue, 18 Nov 2025 13:41:35 +0000 https://vaconferir.com.br/?p=25903 Monumento “A Mão de Deus” no Hyde Park de Londres O Monumento. A Mão de Deus, é um incrível Monumento, que representa a busca por Deus, uma escultura feita pelo escultor Lorenzo Quinn, toda em alumínio com quatro metros de comprimento e pesando cerca de 400 quilos, instalada no Hyde Park (Park Lane) na cidade […]

O post Londres: A Mão de Deus no Hyde Park apareceu primeiro em Vá Conferir.

]]>
Monumento “A Mão de Deus” no Hyde Park de Londres

O Monumento.

A Mão de Deus, é um incrível Monumento, que representa a busca por Deus, uma escultura feita pelo escultor Lorenzo Quinn, toda em alumínio com quatro metros de comprimento e pesando cerca de 400 quilos, instalada no Hyde Park (Park Lane) na cidade de Londres.

Blog VáConferir

“A Mão de Deus” para o escultor Lorenzo Quinn, em nossas mãos contêm o poder de Amar, Odiar, Criar e Destruir. Foi pensando assim que o escultor segue produzindo obras com pares de mãos que, juntas, representam valores universal como Amizade, Sabedoria, Ajuda, Fé e Esperança.

Curiosidade.

Blog Vá Conferir

Na pesquisa que fiz na internet, descobri que o Escultor Lorenzo Quinn é filho do Ator Norte Americano Anthony Quinn (1915 – 2001) com diversos filmes premiados no Oscar.

Sua Localização.

Encontramos essa encantadora Escultura durante um passeio pelos jardins do Hyde Park de Londres. De fácil localização por ficar às margens do Hyde Park Lane.

Confira também.

Em Londres, o Monumento em homenagem aos animais em guerra.

A Escultura da Serenidade. 

Conheça também a Escultura da Energia Física – um homem a cavalo.

Postamos nossas viagens para ajudar a outras pessoas a viajarem também.

“Realizar sonhos é o nosso principal objetivo”

Viaje na Melhor Idade!

O post Londres: A Mão de Deus no Hyde Park apareceu primeiro em Vá Conferir.

]]>
https://vaconferir.com.br/a-mao-de-deus-no-hyde-park-de-londres/feed/ 0 25903
Versalhes e seus Jardins para você nunca esquecer https://vaconferir.com.br/os-jardins-de-versalhes/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=os-jardins-de-versalhes https://vaconferir.com.br/os-jardins-de-versalhes/#respond Tue, 26 Aug 2025 13:00:32 +0000 http://vaconferir.com.br/?p=24820 De Paris para Versalhes: É um pulo, apenas 20 km de distância até o Palácio e Jardins de Versalhes. Fomos de trem rer linha C, mais rápido impossível. Para chegar no complexo, Palácio e Jardins de Versalhes, pegamos o ônibus oficial que tem parada na esplanada dos Inválidos que nos levou até uma estação do […]

O post Versalhes e seus Jardins para você nunca esquecer apareceu primeiro em Vá Conferir.

]]>
De Paris para Versalhes:

É um pulo, apenas 20 km de distância até o Palácio e Jardins de Versalhes. Fomos de trem rer linha C, mais rápido impossível.

Para chegar no complexo, Palácio e Jardins de Versalhes, pegamos o ônibus oficial que tem parada na esplanada dos Inválidos que nos levou até uma estação do trem RER linha C (nesse dia, pagamos apenas 2 EUROS ida e volta a Versalhes).

VaConferir

Esse foi o ônibus que pegamos para chegar no trem RER. Muito confortável e motorista atencioso e bem simpático.

VaConferir

O trem é bem legal, dois andares e em 20 minutos, chegamos na estação Versalhes Château River Gauche (guarde esse nome, é a estação onde você vai descer).

VaConferir

Essa é a estação Versailles Château River Gauche, parada do trem em Versalhes, 5 minutos à pé até a esplanada do Palácio e dos Jardins de Versalhes.

VaConferir

Já encontramos as imensas filas para entrada no Palácio e outras para compras de ingressos. É sempre assim!

Nosso ingresso:

Seguimos para entrada dos Jardins e entramos na fila de idosos, pouca gente, compramos nossos ingressos e entramos para um tour, percorrer os principais pontos dos Jardins de Versalhes.

Nesse dia, tivemos sorte, o acesso aos jardins de versalhes era pago, dia de espetáculo das fontes musicais e dos diversos ambientes formados por bosques, lagos, fontes, árvores, flores, estátuas e muitas obras de artes, todos com shows musicais.

VaConferir

Nossos primeiros passos foi caminhando dentro dos principais jardins. Entramos pelo lado esquerdo do portão principal e seguimos para a direita.

VaConferir

Entrando sem deixar de perceber a edificação do Palácio de Versalhes que sempre ficava a nossa direita…

Dica: no período de Abril à Outubro, das 8:00 às 20;30 as fontes são ligadas e os jardins ficam musicais em todo o período da tarde até ao anoitecer.

VaConferir

Hora do almoço, paradinha para um sanduíche bem caprichado e uma tigelinhas com fritas e legumes, tudo isso numa lanchonetes que encontramos no meio dos bosques.

Os Jardins:

VaConferir

Os lagos e os Jardins de versalhes só para você ter uma dimensão de suas grandiosidades, é preciso que você conheça alguns dos números: São mais de 8 mil km² de área, mais de 50 fontes, 30 bacias d’águas com cerca de 30 km em canalização e 40 km de aquedutos subterrâneos.

VaConferir

A partir de uma certa hora no período da tarde, as fontes são ligadas e é desse ponto que as belezas dos jardins de versalhes encantam a todos. Veja no Youtube Casal Pelo MundoWL

A Fonte Latona:

VaConferir

A fonte LATONA, uma das maiores do lago, dedicada à Mãe dos Gêmeos, APOLO e DIANA, deuses de Sol e da Lua, na mitologia Grega.

VaConferir

Latona é considerada a mais bonita e a mais perfeita das fontes existentes nos Jardins de Versalhes.

Sobre o Palácio de Versalhes:

VaConferir

No final da tarde, subimos e ficamos alguns minutos frente a frente com o Palácio de Versalhes, que só em 2019 recebeu mais de 8 milhões de visitas.

VaConferir

Sobre o Palácio de Versalhes, alguns números para você ficar sabendo antes de chegar lá: São 2.153 janelas, 67 escadas, 352 chaminés, 700 quartos e 1.250 lareiras. Veja mais AQUI no site oficial de Versalhes.

Onde ficar em Paris:

Em Paris todo lugar para ficar é sempre ótimo, mas, a escolha mais bem paga é você que determina, nós optamos por escolher o Site Booking por não cobrar taxas e ainda dar direito a cancelamento gratuitos em quase todos os quartos.

Confira também:

Casal pelo Mundo no Youtube.

O Grande Arco da Praça de La Defense – lugar que poucos subiram para conhecer.

Arco do Triunfo para você que nunca subiu.

A linda Basílica de Sacré-Couer na colina de Montmart.

O Melhor da Torre Eiffel para você subir.

“Realizar sonhos é o nosso principal objetivo”.

A gente posta aqui nossas viagens para ajudar a outras pessoas a viajarem também,

Viaje na Melhor Idade!

O post Versalhes e seus Jardins para você nunca esquecer apareceu primeiro em Vá Conferir.

]]>
https://vaconferir.com.br/os-jardins-de-versalhes/feed/ 0 24820
Amsterdam: a incrível cidade das bikes e dos canais https://vaconferir.com.br/amsterdam-a-incrivel-cidade-das-bikes/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=amsterdam-a-incrivel-cidade-das-bikes https://vaconferir.com.br/amsterdam-a-incrivel-cidade-das-bikes/#comments Thu, 14 Aug 2025 13:00:14 +0000 http://vaconferir.com.br/?p=23340 Conhecendo Amsterdam: Agosto de 2019. Chegamos em Amsterdam pela aérea KLM – Royal Dutch Airlines, o que possibilitou conhecer algumas belezas do impressionante aeroporto Schiphol e até descobrir Como Pegar o Trem para a Estação Central localizada no centro histórico da cidade. Ficamos 5 dias em Amsterdam e não deu tempo de desbravar todos os […]

O post Amsterdam: a incrível cidade das bikes e dos canais apareceu primeiro em Vá Conferir.

]]>
Conhecendo Amsterdam:

Agosto de 2019.

Chegamos em Amsterdam pela aérea KLM – Royal Dutch Airlines, o que possibilitou conhecer algumas belezas do impressionante aeroporto Schiphol e até descobrir Como Pegar o Trem para a Estação Central localizada no centro histórico da cidade.

Blog VaConferir em Amsterdam

Logo na entrada de quem chega pela área da KLM já encontra essa linda loja com produtos próprios para brindes e lembrancinhas.

Ficamos 5 dias em Amsterdam e não deu tempo de desbravar todos os seus mais de 100 km de canais, 90 ilhas e umas 1.000 pontes, além disso, entrar em museus, visitar parques, festivais e muitas outras atrações culturais e de lazer que a cidade oferece. Numa dessas pontes, a gente assistiu ela ser erguida para passagem de bardo, veja: Canal Youtube.

em Amsterdam

Deu tempo de descobrir que o principal charme de Amsterdam está nas 900.000 bicicletas rodando pelas vias da cidade e saber que mais de 60% dos habitantes utilizam suas bikes no dia a dia.

VaConferir em Amsterdam

Vejam como é os estacionamento de bicicletas. Esse eu encontrei ao lado da Estação Ferroviária Central, localizado no centro histórico de Amsterdam.

VaConferir em Amsterdam

Esse aqui foi o maior e mais elegante estacionamentos de bikes que encontrei em Amsterdam,  com três andares, me impressionou pela sua grandeza e organização. Localizados ao lado da Estação Central no centro histórico da cidade.

Amsterdam ou Amsterdã, (não importa como queiras chamar),  é incrível, nesses 5 dias que ficamos por lá, andando à pé, de ônibus, trens e barcos, não encontramos nenhum acidente, não que não tenha, mas, pelo menos a gente não viu.

VaConferir em Amsterdam

Uma coisa que adorei muito, aqui todos juntos na mesma via e nenhum acidente. É impressionante como tudo isso funciona!

Caminhar pelas margens dos canais de Amsterdam e atravessar dezenas de pontes decoradas com flores e bicicletas estacionadas nos seus gradis e apreciar lindas imagens no entorno e barcos indo e vindo com turistas.

VaConferir em Amsterdam

Outra coisa bem legal em Amsterdam, é sentar à beira de um canal ou banco da praça e ficar observando a organização do vai e vem de trens, ônibus, bicicletas e pessoas, todos juntos e misturados.

VaConferir em Amsterdam

Em alguns momentos, também fiquei sentado a beira de um canal. É muito bom apreciar o vai e vem do desenvolvimento econômico e social.

Passeio de ônibus combinado com barco:

Combinado (2 x 1) os dois passeios no mesmo bilhete por sair mais barato que adquiridos individualmente e com a opção de usar em 2 dias.

VaConferir em Amsterdam

Foi nesse pequeno barco que fizemos nosso passeio de aproximadamente 1h e 30m aproximadamente.

Primeiro, fizemos o passeio de barco que durou 1h30m, tempo suficiente para ver e conhecer a cidade de um outro ângulo. Em cada píer que o barco ancora, a gente pode descer e depois subir para continuar.

VaConferir em Amsterdam

Esse passeio de barco foi um dos melhores programas que fizemos em Amsterdam. Mesmo sabendo que existem outros tipos de barcos, nossa opção foi o suficiente para vivenciar os canais de Amsterdam.

No Hop-On Hop-Off (ônibus de dois andares), foi um passeio mais longo, passando pelos principais pontos interessantes da cidade, com direito a ver a cidade de outra perspectiva e também, descer e subir naqueles lugares de interesse.

VaConferir em Amsterdam

Esse passeio além de deixar o turista ver e tomar conhecimento das principais atrações turísticas da cidade, também, deixa as pessoas felizes e alegre em função do conforto do ônibus e das orientações que são repassadas a todo instante.

Andar a pé em Amsterdam:

O Hotel que ficamos foi localizado de propósito na região central da cidade, no meio, entre o centro e a região dos museus, ponto estratégico para pegar, ônibus, trens e usufruir das áreas comerciais e bons restaurantes, sem esquecer de entrar no museu da Cervejaria Heineken, vale muito entrar e tomar uma geladinha.

Alem de você conhecer todo o processo de fabricação, ainda pode tomar cerveja à vontade!

Regras para conviver com tantas Bikes:

VaConferir em Amsterdam

Primeiro: A regras básicas mais importantes, não caminhar sobre as ruazinhas (ciclovias) que são especialmente para as bicicletas.

Segundo: Cuidado com as bicicletas de cores vermelhas e amarelas andando pelas ruas, normalmente, andam devagar, meio sem jeito, é sinal que no volante tem um turista iniciante.

Terceiro: É normal o freio ser no guidão como acostumados no Brasil. Mas, em Amsterdam existem bicicletas com freio no pedal; para frear basta pedalar no sentido contrário.

VaConferir em Amsterdam

Praça DAM no centro da cidade, vendo-se ao fundo, o prédio do Museu de Cera Madame Tussaud.

Quarto: Uma dica legal que a gente aprendeu para se locomover à pé, é seguir as linhas dos Bondes, consequentemente você chega no centro da cidade. Não tem erro!.

Os principais lugares que visitamos:

A Kalverstraat é uma das principais ruas comerciais e entre as mais importantes e movimentada de Amsterdam. Excelente para quem gosta de comprar. È fácil de chegar nela, tem início na Praça Dam. Uma rua estreita com lojas de grife. É bem legal passear e fazer compras por lá.

VaConferir em Amsterdam

A movimentadíssima Praça DAM no centro da cidade. Aqui, começa a Rua mais comercial da Amsterdam – a famosa Kalverstraat

Os tamancos de madeira: coloridos que todo visitante compra para levar de lembrança; muitos não sabem o significado: utilizados por muito tempo em função das terras serem úmidas.

VaConferir em Amsterdam

Esse encontrei numa calçada e só fiz colocar os pés e tirei a foto!

Mercado das Flores: O melhor lugar para passear e comprar lembrancinhas de Amsterdam. As Tulipas são as mais procuradas e são excelentes para presentear alguém. 

VaConferir em Amsterdam

Vejam que beleza de loja com tudo que você quer ou precisa sobre flores.

VaConferir em Amsterdam

O sonho de toda mulher que gosta de flores, é chegar aqui no mercado das flores.

Museus: São muitos museus em Amsterdam. Apenas dois deles tivemos a oportunidade de conhecer: o Rijksmuseum, o famoso Museu Nacional, considerado o melhor e mais importante da Holanda e o Museu Van Gogh, dizem que é o mais visitado, são três andares com obras do pintor holandês.

VaConferir em Amsterdam

Museu Nacional – Rijksmuseum. É o mais conhecido e charmoso em grandiosidade da cidade.

VaConferir em Amsterdam

Museu Vicent Van Gogh. Famoso mundialmente pelas riquezas das obras do pintor Holandez.

Casa de Anne Frank: Um dos pontos turísticos mais importante da história de Amsterdam. Foi onde viveram escondidos Anne Frank e sua família por muito tempo, durante os nazistas na segunda guerra mundial. Aviso: Não entramos, os ingressos teria que ser comprados pela internet e com antecedência. Site oficial da Casa de Anne Frank.

Confira também:

Como é dentro do Museu da Cervejaria Heineken Experience.

Como pegar o trem do Aeroporto para o centro da cidade.

Veja outras viagens na categoria Dicas.

Siga o VaConferir no Instagram. 

Realizar sonhos é o nosso principal objetivo. 

O post Amsterdam: a incrível cidade das bikes e dos canais apareceu primeiro em Vá Conferir.

]]>
https://vaconferir.com.br/amsterdam-a-incrivel-cidade-das-bikes/feed/ 3 23340
O Panthéon de Paris e a perpetuação de homens ilustres https://vaconferir.com.br/o-pantheon-de-paris/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=o-pantheon-de-paris https://vaconferir.com.br/o-pantheon-de-paris/#comments Fri, 06 Jun 2025 13:00:39 +0000 http://vaconferir.com.br/?p=3972 O Panthéon de Paris. Visitar o Panthéon de Paris foi um dos melhores achados em se tratando de perpetuar a memoria de homens ilustres e que, geralmente, contêm na sua cripta, seus restos mortais. Foi um achado porque estávamos fazendo uma espécie de piquenique pelos Jardins de Luxemburgo que fica bem pertinho e de um […]

O post O Panthéon de Paris e a perpetuação de homens ilustres apareceu primeiro em Vá Conferir.

]]>
O Panthéon de Paris.

Visitar o Panthéon de Paris foi um dos melhores achados em se tratando de perpetuar a memoria de homens ilustres e que, geralmente, contêm na sua cripta, seus restos mortais.

Panthéon de Paris

Foi um achado porque estávamos fazendo uma espécie de piquenique pelos Jardins de Luxemburgo que fica bem pertinho e de um determinado ponto, avistamos esta monumental cúpula tendo na sua fachada principal um grupo de colunas de estilo coríntio como se estivesse apoiando o edifício como um todo.

Panthéon de Paris

Panthéon de Paris

Sua grandiosidade:

Quando entramos no Panthéon de Paris, foi que demos conta da sua grandiosidade e importância para a história da França e da humanidade.

Confira AQUI quanto pagar para entrar no Panthéon de Paris.

Construída em forma de uma Cruz Grega, é tão grande que logo fomos descobrir em seus folhetos alguns dados dessa grandiosidade: 110 metros de comprimento por 85 de largura e sua cúpula mede 83 metros de altura, as 22 colunas na sua fachada impressionam até mesmo quem está distante.

Panthéon de Paris

Seu interior:

Todo o seu interior é decorado com diversas pinturas de artistas famosos da época e na sua grande cripta, que cobre toda a superfície do edifício, a pátria conserva os túmulos de seus heróis, entre eles, encontramos Victor Hugo, Voltarie, Jean Monnet e Pierre Currie, são mais de 70 ilustres personagens da historia da França, na maioria, políticos, escritores e cientistas.

Entre os célebres ali sepultados, descobrimos que a primeira mulher a receber essa homenagem, foi Sophia Berthelot, só para ficar ao lado do marido Marcellin Berthelot. Naquele momento, foi considerada uma grande vitória para as mulheres da época.

Pelos grandes corredores do Panteão, encontramos diversas criptas de vultos famosos da história da França!

Panthéon de Paris

Panthéon de Paris

Panthéon de Paris

Panthéon de Paris

Panthéon de Paris

Panthéon de Paris

Panthéon de Paris

Curiosidade:

O Primeiro ilustre a ser sepultado no Panteão de Paris, foi o Jornalista, escritor e político Gabriel Riquet de Mirabeu, em 25 de Novembro do ano de 1791, vieram outros e mais outros e o último, em 06 de Abril de 2011, foi a vez de Aimé Césaire, Poeta, Dramaturgo e Político da Negritude.

O Pêndulo de Foucault.

Durante nossa visita ao Panthéon de Paris, uma das melhores descobertas e uma incrível surpresa foi ao chegarmos ao centro da grande cúpula e encontrar pendurado num cabo de aço (55 metros de altura) uma bola na cor de ouro, pesando 28 quilos, balançando para frente e para trás lentamente dando voltas para provar que a terra roda em torno de um eixo. Essa experiência é do astrônomo Jean Bernard Foucault, realizada em 1851. Gente, aqui fiquei mais tempo contemplando essa beleza tecnológica!

Panthéon de Paris

Mais informações no site do Panthéon de Paris.

O Panthéon de Paris está localizado na Prace du Ponthéon, 5e, nas proximidade do Parque e Jardim de Luxemburgo.

Confira também:

Jardins de Luxemburgo, um dos nossos passeios favorito quando estamos em Paris. É fazer um piquenique mesmo. É muito legal. O metrô fica ao lado, entre o Parque Luxemburgo e o Panthéon.

Essa é para quem nunca subiu ao Grande Arco de La Défense e ver Paris lá de cima. 

Se você nunca subiu, veja como é lindo o mirante do Arco do Triunfo.

Dicas sobre a Torre Eiffel antes de você chegar lá.

Dicas para quem ainda não conhece a Basílica de Sacré-Coeur.

“Realizar sonhos é o nosso objetivo”

“Viajar é a maior clínica médica do mundo, é o Melhor Remédio que existe para a Melhor Idade”

O post O Panthéon de Paris e a perpetuação de homens ilustres apareceu primeiro em Vá Conferir.

]]>
https://vaconferir.com.br/o-pantheon-de-paris/feed/ 1 3972
Lisboa, o que fazer em cinco dias gastando pouco e feliz https://vaconferir.com.br/lisboa-em-cinco-dias/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=lisboa-em-cinco-dias https://vaconferir.com.br/lisboa-em-cinco-dias/#comments Sat, 24 May 2025 13:00:28 +0000 http://vaconferir.com.br/?p=16337 Dicas para 5 dias em Lisboa: Chegamos ao aeroporto de Lisboa numa linda tarde ensolarada. O aeroporto tá lindo, moderno, grande e com excelentes mixes de lojas e pontos de atendimentos. Do Aeroporto para o Hotel: Pegamos um táxi do tipo credenciado no aeroporto e fomos direto para o nosso localizado no centro da cidade. […]

O post Lisboa, o que fazer em cinco dias gastando pouco e feliz apareceu primeiro em Vá Conferir.

]]>
Dicas para 5 dias em Lisboa:

Chegamos ao aeroporto de Lisboa numa linda tarde ensolarada. O aeroporto tá lindo, moderno, grande e com excelentes mixes de lojas e pontos de atendimentos.

VaConferir

Do Aeroporto para o Hotel:

Pegamos um táxi do tipo credenciado no aeroporto e fomos direto para o nosso localizado no centro da cidade. A corrida custou 13 euros. No momento, foi o mais conveniente para esse casal. Mas, você pode optar por Uber, Metrô e Ônibus. O aeroporto é perto da região central de Lisboa.

Dicas de Lisboa:

Lisboa é uma cidade bonita, simpática e famosa pelo seu charme e seus diversos lugares bacanas para turistas passear e se encantar com suas belezas históricas. São muitos monumentos, prédios históricos, praças, igrejas, parques encantadores e sem falar da excelente gastronomia que os Portugueses oferecem.

VaConferir

Convites são sempre aceitos – um jantar delicioso!

Como foi cinco dias em Lisboa:

Nos cincos dias que ficamos em Lisboa, visitamos alguns pontos turísticos da cidade e da maneira como gostamos: andar a pé, pegar metrô, ônibus, bondinhos entre outro. Aceita um conselho? cuidados especiais se você já passou dos 65 anos, faça aquelas paradinhas para um cafezinho, uma água, sentar num banquinho da praça ou seja, descansar as pernas e o corpo.

VaConferir

No primeiro dia, já ao anoitecer, fomos comer o tradicional bacalhau assado na brasa pertinho do hotel onde ficamos hospedados.

As praças do centro: 

Aqui, parece ser o ponto de encontro dos turistas, da juventude, de todos os visitantes que chegam a Lisboa. Todo mundo tirando fotos e curtindo cafés, bares e restaurantes no entorno das praças.

Na Praça do Rossio, seu destaque são as duas monumentais fontes que foram construídas no local onde antes eram poços, com figuras mitológicas, em ferro fundido, faz o espetáculo deslumbrante ao lado de uma coluna de 27 metros de altura com a estátua de Dom Pedro IV na sua ponta, que para os brasileiros, é Dom Pedro I (o primeiro imperador do Brasil independente).

Curiosidade: o coração de Dom Pedro I está guardado na igreja da Lapa na cidade do Porto!

VaConferir

Na Praça da Figueira, (foto abaixo) o destaque é a estátua de Dom João I e algumas lojas e cafés, fazendo ponto de encontro para um bom e saudável bate-papo dos turistas e da comunidade local.

VaConferir

Elevador Santa Justa:

Também, conhecido como o Elevador do Carmo, uma construção marcante no centro de Lisboa. Estrutura de ferro, com capacidade para até 25 passageiros que sobem e descem nos dois elevadores.

VaConferir

Como o hotel que ficamos é vizinho do Elevador, uma das primeiras visitas foi subir ao mirante.

VaConferir

Mirante do elevador Santa Justa: tem vista panorâmica de toda a região do centro de Lisboa. Vale pagar e entrar na fila para subir?

O Arco da Rua Augusta:

Uma rua movimentada, simpática, exclusiva para pedestre, lojas e cafés em toda a sua extensão fazendo ser a principal rua da região central de Lisboa.

VaConferir

Eu subi até o topo do Arco da Rua Augusta. Paguei 3 euros só para ver vistas panorâmicas lá de cima. Não teve desconto e valeu somente pela curiosidade!

VaConferir

Praça do Comércio, vista do mirante do Arco, também, conhecido como Terreiro do Paço, uma espetacular explanada com a estátua de Dom José I com frente para o Rio Tejo.

VaConferir

A Rua Augusta vista de cima do Arco.

O Funicular:

Na Praça dos Restauradores, encontramos numa das ruas que dá acesso ao bairro alto, Rua da Gloria, uma carruagem elétrica (Funicular), com apenas 3 EUROS (nesse dia), para nos levar de ida e de volta até a parte alta da cidade, a Praça São Pedro de Alcântara e de lá, apreciar a região central de Lisboa que ficou lá em baixo.

VaConferir

Vale a pena pagar para subir. Lá em cima, é a parte boemia da cidade, é onde predomina a cultura e os belíssimos shows de Fado. Nessa noite assistimos a um Show de Fado no Café Lusocom jantar incluso. Recomendamos!

Praça Marquês de Pombal:

VaConferir

Uma monumental coluna em homenagem ao Marquês de Pombal com sua estátua que fica na ponta da coluna, contemplando a cidade de Lisboa e na sua base, diversas figuras representando as grandes reformas do cenário político, econômico, educacional e social do país.

O Parque Eduardo VII:

O Parque Eduardo VII, é considerado a maior área verde da cidade e batizado por ele mesmo, Eduardo VII, o rei da Inglaterra que havia visitado a cidade de Lisboa em 1902 para reafirmar a aliança entre os dois países.

VaConferir

Os cenários são lindos e merecedores de uma visita, aliás, encontramos diversos ônibus chegando e saindo com turistas. É uma alegria geral para ver e tirar fotos.

Jardim Amália Rodrigues:

VaConferir

Um lago com fonte, um belo jardim, um anfiteatro e um restaurante bar, num só lugar em homenagem a Fadista Portuguesa de todos os tempos, Amália Rodrigues. Foi um final de tarde espetacular.

Praça dos Restauradores:

VaConferir

No centro, um obelisco com 32 metros de altura, erguido em 1886, em homenagem a libertação de Portugal do controle espanhol. As imagens de bronze no pedestal retratam a Vitória e a Liberdade.

Praça Luís de Camões:

VaConferir

Tem uma postagem sobre LUÍS DE CAMÕES que você vai saber coisas sobre o poeta dos príncipes.

Fernando Pessoa:

VaConferir

Reduto de Escritores e Intelectuais da época e para imortalizar o local, foi instalada ali uma estátua de Fernando Pessoa, poeta Português mais famoso do século XX, ao lado do Café Brasileira.

O Castelo de São Jorge:

Para subir ao famoso Castelo de São Jorge, pegamos um bondinho na Rua da Conceição (centro) e descemos bem pertinho da entrada para o Castelo. Pense num passeio legal e num local que recomendamos a qualquer visitante! Tem lojinhas com souvenir e lanchonete. É uma bela área de lazer.

VaConferir

VaConferir

A vista que se tem daqui de cima é encantadora, Dar para ver toda a região central de Lisboa.

Bairro de Belém:

VaConferir

Na Praça do Comércio, pegamos esse Bonde moderno (espécie de trem elétrico) e descemos em Belém, bairro famoso pela fábrica dos Pasteis de Belém, Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém e o Monumento aos Navegantes.

VaConferir

Mosteiro dos Jerónimos – museu com a história de muitos ilustres como Vasco da Gama, Camões e Dom Manuel I e esposa, joão III e ao sair, observe a riqueza em detalhes da arquitetura geométrica do Portão principal.

VaConferir

A famosa Torre de Belém de 1515/21 as margens do Rio Tejo. Uma espécie de Fortaleza aos navegantes. No momento da nossa visita para a foto, o monumento estava fechado e sem informações.

VaConferir

Monumento denominado de Padrão Descobrimentos, em formato de uma caravela que homenageia os navegantes. A primeira obra foi inaugurado em 1940 e só em 1960 foi inaugurado o definitivo mostrado na foto.

Parque das Nações:

Um dos lugares mais bonito e harmonioso da cidade de Lisboa. Saindo do centro de Lisboa de metrô, são basicamente uns oito quilômetros até a Estação Oriente, que fica bem no centro do Parque. Foi fácil, rápido e barato chegar aqui.

O projeto do Parque das Nações teve como conceito urbanístico a revalorização da cidade de Lisboa com o Rio Tejo, onde toda a sua estrutura foi pensando no futuro. Tudo Isso já percebemos logo ao chegarmos à Estação do Oriente, num só espaço estão a estação de metrô, estação rodoviária, ferroviária e o Shopping Vasco da Gama com uma variedade de lojas comerciais.

VaConferir

No Parque das Nações, também conhecido como Expo 98 por sua construção ter sido executado para receber as Olimpíadas de 1998 e abrigar a todos do mundo dos esportes.

VaConferir

Torre São Gabriel e São Rafael: Cada torre tem 110 metros de altura. A sua arquitetura é inspirada na simplicidade e elegância da proa de um barco. Viradas para o rio, sugerem-nos também duas velas no horizonte.

Jardins e Praças.

Caminhar pelas praças, avenidas e jardins, é o como se estivéssemos num museu de arte urbana à céu aberto, são tantas figuras e obras expostas que a gente fica meio que perdido sem saber para onde olhar.

VaConferir

Rizoma: Escultura em ferro composta por nove figuras humanas, em tamanho natural, que, ao encaixarem umas nas outras, simbolizam a união entre os homens, sugerindo ainda os ramos de uma árvore. Esta obra é, de fato, o esboço de uma infinidade de possibilidades.

VaConferir

Homem Sol: Escultura monumental inspirada no Sol, de estrutura vagamente antropomórfica, ao longo da qual ascendem formas angulosas de hastes e meias-luas, evocando uma figura humana. Tem cerca de 20 metros, 15 toneladas e óxido de ferro como cor final.

VaConferir

Pavilhão das bandeiras: Este é o centro do Parque das Nações, com uma notável cortina de bandeiras dos países participantes da Expo 98 e um fantástico espelho de água que nos guia do ambiente urbano até ao Rio Tejo.

VaConferir

O Mascote: Seu nome, GIL foi a mascote oficial da EXPO 98. Foi selecionada entre 309 propostas inscritas.

Os vulcões.

Estes emblemáticos “vulcões” são cones com uma altura de 4 metros com jogos de água que se repetem em cada 25 segundos num total de 1.600 erupções de água por dia. Estas erupções repentinas de água a 3 metros de altura desintegram-se, formando duas ondas que rebentam no final dos 2 canais longitudinais, veja nas fotos!

VaConferir

Não contamos, mas, fomos informados que são em número de 6 vulcões espalhados na principal avenida do parque.

VaConferir

Oceanário de Lisboa:

VaConferir

Depois que visitarmos o Oceanário de Lisboa fomos passear no teleférico, contemplando as belezas do Rio Tejo e a arquitetura do Parque das Nações.

Passeio de teleférico.

Basicamente, só foi possível ver e conhecer toda a infraestrutura do Parque e do Tejo de dentro da cabine do teleférico, conhecido pelo nome de TELECABINE que foi projetado para percorrer toda a extensão do parque. Veja algumas fotos tiradas do alto.

VaConferir

Daqui da cabine do teleférico é que se tem uma noção das belezas do Parque das Nações.

VaConferir

Telecabine: Permite a gente desfrutar de uma deslumbrante vista sobre o Parque e o rio Tejo de um ângulo completamente diferente… do alto. Suba e aproveite a viagem ao longo de mais de Mil Metros de extensão.

VaConferir

Pavilhão do conhecimento.

Visitamos o Pavilhão do Conhecimento, um museu interativo de ciência e tecnologia, locais de exposições onde a gente interage com o mundo científico e tecnológico, novidades das ciências vivas. Não deu tempo entrar no Museu, mas, é recomendável.

VaConferir

 

Visitar e ficar por dentro de tudo que existe na Expo 98, dois dias é suficiente e para saber mais sobre esse magnifico local, recomendamos que faça uma visita ao portal oficial do Parque das Nações.

Confira também:

Fizemos um bate e volta até o Santuário de Fátima. Pegamos o ônibus na estação Três Rios, 01h e 30m até o Santuário.

Lá, visitamos o Museu de Cera com mais de 30 cenários de um realismo perfeito que retrata a história das aparições de Fátima em 1917 como o maior acontecimento religioso da humanidade.

Já no subsolo da Basílica da Santíssima Trindade, encontrei em exposição em 16 painéis fotográficos mostrando imagem e contando a história da construção da Capelinha das Aparições que começou em 1920.

Depois da nossa estadia em Lisboa, seguimos para a cidade do Porto. Pegamos o Trem na Estação Oriente e em pouco tempo, chegamos na cidade do Porto.

No Canal Youtube, você encontra lindas imagens de todas às nossas viagens

No Instagram, você encontra fotos com dicas de outras viagens.

No Faz Tempo, você encontra diversas viagens antigas realizada pelo casal.

Em Monumentos, é possível conhecer alguns deles antes de você chegar lá.

“Realizar sonhos é o nosso objetivo” Viaje na Melhor Idade!

Publicamos para incentivar outras pessoas a viajarem também!

O post Lisboa, o que fazer em cinco dias gastando pouco e feliz apareceu primeiro em Vá Conferir.

]]>
https://vaconferir.com.br/lisboa-em-cinco-dias/feed/ 2 16337
Em Paris, visite o Museu das Armas e Túmulo de Napoleão Bonaparte https://vaconferir.com.br/em-paris-visite-museu-das-armas-e-tumulo-de-napoleao-bonaparte/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=em-paris-visite-museu-das-armas-e-tumulo-de-napoleao-bonaparte https://vaconferir.com.br/em-paris-visite-museu-das-armas-e-tumulo-de-napoleao-bonaparte/#comments Sun, 11 May 2025 13:20:29 +0000 http://vaconferir.com.br/?p=3555 A Cúpula Dourada: Diante de sua grandiosidade da cúpula dourada, obra prima do estilo clássico, sóbria e elegante, a diversificação de obras e objetos expostos em seus grandes corredores e galerias, para o Museu das Armas e Túmulo de Napoleão Bonaparte, iniciarmos nosso tour a partir da recepção norte, ou seja, entramos pelos jardins “pátio […]

O post Em Paris, visite o Museu das Armas e Túmulo de Napoleão Bonaparte apareceu primeiro em Vá Conferir.

]]>
A Cúpula Dourada:

Diante de sua grandiosidade da cúpula dourada, obra prima do estilo clássico, sóbria e elegante, a diversificação de obras e objetos expostos em seus grandes corredores e galerias, para o Museu das Armas e Túmulo de Napoleão Bonaparte, iniciarmos nosso tour a partir da recepção norte, ou seja, entramos pelos jardins “pátio de honra” onde se encontram os canhões clássicos Franceses, lado de quem chega pela famosa ponte Alexandre III.

Hotel dos Inválidos

Na foto abaixo, a esplanada dos jardins, também, porta de entrada no Hotel dos Inválidos, o caminho que seguimos para entrada no Palácio. Do outro lado, também, tem uma entrada e em ambas, suas bilheterias com informações!

Hotel dos Inválidos

Nosso Ingresso:

Optamos pelo bilhete individual, já que estávamos de posse de um passe que dava descontos para pessoas na Melhor Idade, e seguimos sem guia, apenas com um mapa da edificação em mãos. Atenção: Existem outras modalidades de bilhetes, para grupos, visitas guiadas, etc. Informe-se na Recepção. do Hotel dos Inválidos

Hotel dos Inválidos

No Museu de L’Armée:

Para conservar o traço das tradições do exército, os seus troféus e objetos da vida quotidiana dos soldados, foi criado em 1896 um Museu histórico do Exército e em 1905, este viria a ser fundido com o da artilharia, formando o atual Museu das Armas.

Já que nossa entrada foi pelo pátio de honra do Hotel dos Inválidos, a primeira parte do nosso tour foi pelo Museu de Armas que apresenta um conjunto de coleções de armamentos importantes à história militar francesa: armaduras antigas, sabres, armas de fogo, brancas, de luxo, artilharia, objetos de decoração, instrumentos de musica, esculturas, fotografias entre tantas outras que só fotos para contar melhor.

Hotel dos Inválidos

Hotel dos Inválidos

É muito legal conhecer um museu com essas dimensões e o mais bacana em tudo que vimos, é a comunicação visual, os banners informativos sempre perto de todas as peças e além disso, na proporção que a gente vai caminhando pelos salões e corredores, tem sempre alguém prontos para prestar informações e outros serviços aos visitantes. Foi fácil visitar todas as salas e exposições. Para maiores detalhes nas informações, confira no finalzinho dessa postagem o site oficial do museu.

A Primeira Guerra: 1914/1918

As sinalizações entre alas e exposições são tão perfeitas que ao chegarmos à ala da 1ª Guerra Mundial, não foi necessário buscar em mapas e nem perguntar a ninguém, pois, o período (anos) está sinalizado no piso e também, sobre as passagens e entradas entre alas.

Hotel dos Inválidos

Hotel dos Inválidos

Hotel dos Inválidos

Hotel dos Inválidos

Os artefatos de guerra expostos na ala da primeira guerra mundial, notadamente a gente percebe como principais artefatos usados na guerra, apenas dois, as Metralhadoras, Rifles, Fuzis e Canhões. 

Hotel dos Inválidos

Hotel dos Inválidos

Hotel dos Inválidos

A Segunda Guerra: 1942/1944:

Já na ala da segunda guerra mundial, encontramos armamentos mais modernos, carros blindados, veículos de combate, bombas de grande poder de destruição (bomba atômica)  e até as vestes (uniformes militares) usadas na guerra, que já foram fabricados com materiais para dar mais segurança ao militar em combate.

Hotel dos Inválidos

Hotel dos Inválidos

Hotel dos Inválidos

Hotel dos Inválidos

Hotel dos Inválidos

Hotel dos Inválidos

O Hotel dos inválidos e o Dôme:

Em 1670, foi erguido o edifício para receber os veteranos de guerras. O “Hotel dos Invalides” uma espécie de pensionato, administrado por militares e religiosos, com capacidade para receber até 4.000 pensionistas, de acordo com as necessidades de cada um; o hotel também passou a ser um hospício, caserna, convento e hospital para receber militares invalides, daí esse nome. A partir de 1840, Napoleão Bonaparte reorganiza a edificação, construindo a igreja Saint-Louis e abaixo do seu “Dôme”, ergue-se o túmulo de Napoleão, um dos monumentos na sua categoria mais visitado do mundo. Ver foto abaixo!

Hotel dos Inválidos

O ano é 1861 após a construção do túmulo de Napoleão debaixo da nave central do Dôme, e com as cinzas de Napoleão é concluído o funerário. Rodeando o sarcófago, no solo de mármore policromo estão inscritas as oito vitórias célebres de Napoleão.

Capela de Saint-Louis:

Após visitarmos tantos armamentos de guerra e sendo quase como uma obrigação, entramos na nave principal da Igreja de Saint-Louis e cumprimos com nossa fé de agradecer por estarmos ali e seguimos em frente para mais outro compromisso de conhecer as belezas e encantos da cidade de Paris para mostrar e incentivar outras pessoas a viajarem.

Hotel dos Inválidos

Hotel dos Inválidos

Serviços de horário e preços:

  • Museu do Exército está aberto todos os dias.
  • 1 abril – 31 outubro: de segunda a domingo, das 10h às 18h
  • 1 novembro – 31 março: de segunda a domingo, das 10h às 17h
  • fechando os caixas em 30 minutos antes de o museu fechar.
  • Bilhetes individuais: Preços do período em foco.
  • Pagamos com pequeno desconto: 7 EUR.
  • Veja preços e mais informações no Site oficial.

Outros Serviços:

Para pessoas com dificuldades de locomoção, tem na entrada cadeira de rodas disponível; elevadores; estacionamento; banheiros; livraria com lojinha e uma cafeteria completa com serviços de lanches e até pequenos almoços. É muito bacana os serviços oferecidos!

Confira também:

Como é conhecer a Torre Eiffel antes de chegar lá.

Você conhece por fora e por dentro a monumental Basílica de Sacré-Couer?

Idoso, você sabia que tem elevador para subir ao Arco do Triunfo?

Quer saber mais sobre nossa Missão e Visão?

“Realizar sonhos é o nosso objetivo” Viaje na Melhor Idade!

O post Em Paris, visite o Museu das Armas e Túmulo de Napoleão Bonaparte apareceu primeiro em Vá Conferir.

]]>
https://vaconferir.com.br/em-paris-visite-museu-das-armas-e-tumulo-de-napoleao-bonaparte/feed/ 2 3555
Roma: Altar da Pátria, um monumento a Vitório Emanuel II. https://vaconferir.com.br/altar-da-patria/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=altar-da-patria https://vaconferir.com.br/altar-da-patria/#respond Mon, 21 Apr 2025 13:41:08 +0000 http://vaconferir.com.br/?p=7872 O Monumento: Saí do Coliseu à pé e em poucos minutos cheguei na praça do Altar da Pátria, esse lindo e majestoso monumento, todo de mármore branco, com fabulosas escadarias, com a estátua de Vitório Emanuel II montado em seu cavalo, tendo ao seu lado o túmulo do soldado desconhecido, um lugar que todo o mundo […]

O post Roma: Altar da Pátria, um monumento a Vitório Emanuel II. apareceu primeiro em Vá Conferir.

]]>
O Monumento:

Saí do Coliseu à pé e em poucos minutos cheguei na praça do Altar da Pátria, esse lindo e majestoso monumento, todo de mármore branco, com fabulosas escadarias, com a estátua de Vitório Emanuel II montado em seu cavalo, tendo ao seu lado o túmulo do soldado desconhecido, um lugar que todo o mundo visita ou gostaria de visitar.

Seu nome:

Altar da Pátria será o nome escolhido aqui na postagem por duas razões: a primeira em função dos Italianos considerarem o seu primeiro Rei, Victor Emanuel II, como sendo o “Pai da Pátria” e a segunda, uma viagem que fiz  ao local alguns anos atrás, quando encontrei estampado nos jornais da cidade anunciando uma solenidade no túmulo do soldado desconhecido localizado no “Altar da Pátria” e chegando lá, encontrei  toda região do prédio protegido por guardas e suas instalações fechadas para visitação.

Altar da Pátria na cidade de Roma.

Aqui estamos no centro da praça que tem o nome de Veneza que fica na frente do monumento Altar da Pátria.

O Túmulo do soldado desconhecido:

Para entrar no prédio, primeiro a gente passa perto de dois guardas que estão de plantão no túmulo do soldado desconhecido.

A rei no seu cavalo:

Depois, subindo as escadarias mais a frente, você vai ficar de frente a impressionante estátua de Victor Emanuel II montado em seu cavalo pronto para comandar suas tropas.

Museu da Unificação Italiana.

Já dentro do palácio Altar da Pátria, fui transportado para a história da política econômica e social da Itália, pois, estava diante de objetos e documentos de toda a história do país dos últimos séculos em varias secções de maneira que a gente vai andando pelas galerias em forma de curvas, vai apreciando a história dos tempos de Napoleão, da primeira e segunda guerras mundiais até conhecer a guerra da independência da Itália.

Se o visitante quiser assistir a um documentário sobre a história da unificação italiana, tem uma sala específica com projeções em uma tela.

A vista lá de cima:

Agora, você já sabe um pouco da história da Itália ou pelo menos, conheceu o Museu da Unificação Italiana, vamos sair e seguir pela lateral do prédio até chegar no local onde foi construído um pequeno elevador (de 2007) que dar acesso ao topo da edificação. Esse elevador é pago e para todos mas, em especial para pessoas idosas e aquelas com dificuldade de subir os mais de 200 degraus para chegar ao mirante. Vale a pena pagar, pois, você além de se deparar com uma linda vista panorâmica da Roma antiga, também, vai poder ficar pertinho das duas impressionantes carruagens com quatro cavalos lado a lado, símbolo dos jogos olímpicos antigos, sendo conduzida por uma mulher. Veja nas fotos.

Carroça com a Deusa da Vitória

Carroça do lado esquerda no topo do prédio com a Deus da Vitória.

Carroça que fica do lado direito no topo da edificação com a Deus da Vitória.

Roma parcial vista de cima do monumento Altar da Pátria

Vista panorâmica parcial da cidade antiga de Roma ao fundo, o coliseu romano.

Vista parcial de Roma

Vista panorâmica parcial da cidade antiga de Roma.

Confira também:

O Coliseu Romano para você ver antes de chegar lá.

Realizar sonhos é o nosso objetivo.

O post Roma: Altar da Pátria, um monumento a Vitório Emanuel II. apareceu primeiro em Vá Conferir.

]]>
https://vaconferir.com.br/altar-da-patria/feed/ 0 7872
Viagens de trem inesquecível na Europa, você vai gostar https://vaconferir.com.br/viagens-de-trem-na-europa/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=viagens-de-trem-na-europa https://vaconferir.com.br/viagens-de-trem-na-europa/#respond Wed, 12 Feb 2025 12:00:11 +0000 https://vaconferir.com.br/?p=25241 As melhores viagens de trem na Europa. Decidimos resumir numa só postagem, as nossas melhores viagens de trem na Europa. Foram dez viagens realizadas com sucesso percorrendo boa parte das cidades mais famosas da Europa. De Paris para Londres, foi de ida e volta. De Frankfurt para Berlim, foi a viagem mais duradoura de todos. […]

O post Viagens de trem inesquecível na Europa, você vai gostar apareceu primeiro em Vá Conferir.

]]>
As melhores viagens de trem na Europa.

Decidimos resumir numa só postagem, as nossas melhores viagens de trem na Europa. Foram dez viagens realizadas com sucesso percorrendo boa parte das cidades mais famosas da Europa.

De Paris para Londres, foi de ida e volta.

A viagem teve duração de apenas 2 horas e 15 minutos. O trem é muito veloz; as paisagens passando….(nenhuma foto prestou). Fiquei inquieto, passeando dentro do trem, cheguei ao restaurante e voltei para meu assento com um lanche. Por ser a primeira viagem, eu pensava em tirar fotos e conhecer o Canal da Mancha, já que o trem passava pelo subterrâneo. Só deu para perceber que o trem entrou no túnel porque ficou escuro lá fora.

De Frankfurt para Berlim, foi a viagem mais duradoura de todos.

Estação de Frankfurt

Mesmo sendo de alta velocidade, a viagem de Frankfurt até Berlim, durou 4 horas e 15 minutos pelo ICE Alemão. O trem percorreu mais de 500 quilômetros com paradinha na estação Hannover. Viagem bastante confortável, cadeiras tipo poltronas, com direito a carregadores para celulares, internet, jornais e revistas disponíveis gratuitamente, pena não saber a língua alemã!

De Berlim para Colônia (köln) realizando um sonho.

VaConferir

Saímos de Berlim com destino a Colônia num trem ICE de alta velocidade por ser uma forma mais rápida e barata que encontramos para se locomover com conforto e segurança. O ICE (InterCityExpress) é um trem de alta velocidade que conecta todas as principais cidades da Alemanha, atingindo uma velocidade máxima de 300km/h. Os nossos bilhetes compramos com assentos marcados ainda no Brasil com antecedência de 30 dias aproximadamente por ficar mais barato. Nossa única obrigação é de chegarmos na estação para embarque na hora marcada no bilhete, já que esses trem obedecem rigorosamente os horários de partidas e de chegadas.

De Colônia para Bonn – Bate e Volta.

VaConferir

Passeios inesquecíveis de 01 dia na cidade de Bonn na Alemanha. Foi um Bate e Volta de Colônia para Bonn de trem saindo pela manhã e voltando no final da tarde. De Colônia até Bonn são 30 quilômetros e o trem fez o percurso em 22 minutos. Bonn, tem pouco mais de 300 mil habitantes. Bonn, já foi a capital da Alemanha entre 1949 e 1989. Bonn, é uma cidade na Alemanha ocidental que se estende ao longo do Rio Reno. Cidade conhecida pela Beethoven-Haus, compositor e pianista famoso mundialmente que nasceu aqui em Bonn em dezembro de 1770.

De Roma para Florença foi arrastando malas.

Estação de Roma

O hotel era perto e por isso, deu para arrastar as malas até a estação. O trem levou 1h e 25m para percorrer 270 quilômetros até chegar a estação de Florença. Como nos outros, esse trem é muito confortável e tem um excelente atendimento por parte dos agentes de segurança do início até o término da viagem.

De Florença para Veneza foi surpreendente

Estação de Florença

Fomos dormir com as malas já trancadas. Após o café da manhã, também, arrastamos as malas até a Estação Central de Florença, pertinho, umas três quadras. O trem levou 2h e 15m para percorrer 260 quilômetros até chegar em Veneza. Em Veneza, nosso hotel foi ao lado da estação.

De Veneza para Milão, o trem muito devagar.

Vá Conferir

Devagar demais, dava vontade de pedir ao maquinista para aumentar a velocidade! levou 2h e 30m para percorrer 280 quilômetros. Geralmente, viagem de trem na Europa são em alta velocidade. Mas, não posso negar, que a viagem foi confortável e com direito a internet livre, assentos decentes, jornais e revistas à bordo, pontos de energia ao lado dos assentos com cabos para carregar celulares e computadores.

De Milão para Turim de trem regional.

Trem regional na Itália

Sem filas, sem burocracia e barato, comprei os bilhetes sabendo que o trem era do tipo regional, espécie de pinga-pinga. Levou 1h e 10m para chegar em Turim. O mais interessante era quando o trem sair da sua rota, entrar numa cidadezinha, fazer uma parada para embarque e desembarque e partir de ré para continuar a viagem. Eu, achei o máximo essa viagem.

De Lisboa para Porto

Estação Oriente em Lisboa

De Lisboa à Porto, são 312 quilômetros e o trem levou 3h e 15m até a Estação da cidade do Porto. Esse trem não era de alta velocidade, isso eu já sabia. Teve uma parada rápida numa cidade perto de Porto. Tinha uma lanchonete e fizemos um lanche bem legal e descontraído.

De Paris para Strasbourg – Bate e Volta.

Trem para Strasburg

Essa viagem me deixou tão ansioso que um dia antes, chamei a mulher e de metro, fomos até a estação para verificar como era os procedimentos para embarques. Eu não podia errar, estava louco para conhecer Estrasburgo. Deu tudo certo. Foi um dos melhores bate-volta saindo de Paris. Apesar da grande distância de 490 quilômetros, o trem é muito rápido, levou apenas 2h e 15 m até a cidade de Estrasburgo que fica na fronteira com Alemanha. Pegamos o trem às 8h, deu para curtir o dia com calma e voltar às 19h para dormir em Paris.

Confira também:

Canal do YouTube com os melhores vídeos que já realizamos no Exterior e no Brasil.

Outras dicas para você sonhar e realizar:

Existe coisa mais gostosa do que planejar uma viagem? Escolher o destino, pesquisar hotéis, definir roteiros, tudo isso você pode fazer sem sair de casa.

Definir um destino:

Para onde ir? O destino é a primeira coisa que você precisa saber para sua viagem ser realizada com tranquilidade e levar em conta seus objetivos e suas preferências.

Quando ir e quanto tempo ficar?

Você definiu o destino, agora é só selecionar as datas de ida e de volta, quanto tempo vai ficar no lugar e pesquisar passagens aéreas (observe que em função dos preços, você pode mudar o período da sua viagem). Observe que o tempo que você vai ficar é muito importante para você conhecer as principais atrações turísticas que a cidade tem a oferecer sem pressa e consciente que vai voltar feliz por mais um sonho realizado.

Sobre nosso blog:

Quem somos.

Nas redes sociais: Canal Youtube | Instagram | Facebook | Twitter

Realizar sonhos é o nosso principal objetivo!.

Viaje na Melhor Idade!

O post Viagens de trem inesquecível na Europa, você vai gostar apareceu primeiro em Vá Conferir.

]]>
https://vaconferir.com.br/viagens-de-trem-na-europa/feed/ 0 25241
Big Ben de Londres, é um sino e não um relógio, sabia? https://vaconferir.com.br/big-ben-de-londres/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=big-ben-de-londres https://vaconferir.com.br/big-ben-de-londres/#respond Tue, 15 Oct 2024 13:00:11 +0000 http://vaconferir.com.br/?p=17288 Você sabia, que o Big Ben de Londres é o sino e não o relógio? Na verdade, o Big Ben de Londres é o sino que está no topo da torre do Palácio de Westminster e não o relógio como a maioria dos visitantes pensam. Torre de Westminster: Foto abaixo foi tirada de cima da […]

O post Big Ben de Londres, é um sino e não um relógio, sabia? apareceu primeiro em Vá Conferir.

]]>
Você sabia, que o Big Ben de Londres é o sino e não o relógio?

Na verdade, o Big Ben de Londres é o sino que está no topo da torre do Palácio de Westminster e não o relógio como a maioria dos visitantes pensam.

Blog Vá Conferir

Essa foto tiramos de dentro do barco navegando pelo Rio Tamiza

Torre de Westminster:

Foto abaixo foi tirada de cima da Roda Gigante, um momento raro, um avião passando por cima da região central de Londres.

vaconferir-9

Vejam essas dicas:

O nome oficial do sino é Great Bell, pesando aproximadamente 14 mil quilos e a torre onde ele está pendurado é a Torre Elizabeth em homenagem a Rainha. Já o Relógio – Great Clock, que está montado abaixo do Big Ben, nas quatros laterais da torre, têm na sua base uma saudação a Rainha Victoria que diz: Senhor, mantenha a salvo nossa Rainha Victoria.

Então, o Big Ben é o SINO e Não o Relógio!

Outras dicas de Londres:

Linda história com o Príncipe Albert.

Sts, Paul’s, a Catedral mais visitada da Inglaterra.

Faça um passeio à pé pelo Hyde Park no centro do Londres.

Visite a Escultura da Serenidade ao lado do monumento a Diana.

Além dessas dicas, você pode ver outras, entrando no nosso site na Pagina Faz Tempo

Vai viajar, não esquecer:

  • Passagem aérea
  • Documento de identificação
  • Passaporte I Visto
  • Identificação de mala
  • Seguro viagem
  • Reserva de hospedagem

INSTAGRAM:

Siga nosso Instagram e veja antes as fotos com dicas das nossas viagens!

Viajamos e postamos aqui para incentivar outras pessoas a viajarem também!

Realizar sonhos é o nosso objetivo!

Boa viagem!

 

O post Big Ben de Londres, é um sino e não um relógio, sabia? apareceu primeiro em Vá Conferir.

]]>
https://vaconferir.com.br/big-ben-de-londres/feed/ 0 17288
Basílica de Santa Cruz: um templo de glórias Italianas. https://vaconferir.com.br/basilica-de-santa-cruz-em-florenca/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=basilica-de-santa-cruz-em-florenca https://vaconferir.com.br/basilica-de-santa-cruz-em-florenca/#comments Wed, 25 Sep 2024 13:00:09 +0000 http://vaconferir.com.br/?p=7773 Basílica de Santa Cruz: Viagem atualizada de 2014. A Basílica de Santa Cruz de Florença é uma igreja de arte, cultura e história. Além do museu Ópera de Santa Cruz, o visitante vai ter a oportunidade de conhecer e ver os diversos afrescos de pintores famosos, entre outros, Dante Alighieri, Leonardo Da Vinci, Maquiavel, Galileo […]

O post Basílica de Santa Cruz: um templo de glórias Italianas. apareceu primeiro em Vá Conferir.

]]>
Basílica de Santa Cruz:

Viagem atualizada de 2014.

A Basílica de Santa Cruz de Florença é uma igreja de arte, cultura e história. Além do museu Ópera de Santa Cruz, o visitante vai ter a oportunidade de conhecer e ver os diversos afrescos de pintores famosos, entre outros, Dante Alighieri, Leonardo Da Vinci, Maquiavel, Galileo Galilei  e Michelangelo. Sem falar nos Afresco no teto da cúpula capela Sistina do Vaticano, a Pietá e a estátua de Davi.

VaConferir

Na frente da principal fachada da Basílica, um encontro com a monumental estátua de Dante Alighieri, escritor, poeta e politico mais famoso da Toscana.

VaConferir

Fachada completa da Igreja de Santa Cruz ou Santa Croce em Italiano.

Sua construção:

Basílica de Santa Cruz começou a ser construída pelos Franciscanos em 1228, uma pequena capela em uma área pantanosa perto da margem norte do Rio Arno. Durante o primeiro século, o edifício mesmo sendo ampliado, suas dimensões não foram suficientes para acomodar os muitos fiéis que chegavam em busca de um lugar para compartilhar suas orações e fé, e somente em 1295, foi lançada a primeira pedra de um edifício novo, o atual.

VaConferir

Nave principal da igreja, hoje , basicamente um museu de Arte, Cultura e muita História.

É impressionante o que a gente ver lá dentro:

Quando você entra na Basílica de Santa Cruz, nesta imponente obra de arquitetura gótica e se depara diante da sua nave principal e em todas as outras salas e galerias, com inúmeras peças de arte, pinturas, tumbas, esculturas e não bastasse, o famoso museu – Ópera de Santa Cruz – reconhecido pelas preciosas obras e esculturas importantes para a história da Cultura Fiorentina e para o povo da Toscana.

Basílica de Santa Cruz

Tumba de Leonardo Da Vinci – postagem relacionada as suas obras AQUI.

Basílica de Santa Cruz

Tumba de Galileo Galilei – Físico, Matemático e Astrônomo!

VaConferir

A tumba de Dante, considerada uma das mais visitadas em função da sua principal e famosa obra escrita: A Divina Comédia que foi dividido em três partes: Inferno, Purgatório e Paraíso.

VaConferir

Observe a quantidade de túmulos existente nas principais salas e galerias da Basílica de Santa Cruz. É um verdadeiro museu de história com muita arte.

É proibido ao entrar na Basílica:

Usar o telefone celular, falar alto, entrar com alimentos e bebidas, fumar, entrar com animais de estimação, fotos e filmagens é permitido, mas sem o uso do flash e, é absolutamente proibido tocar as obras de arte, pois, seguranças e autos falantes estarão ligados o tempo todo para surpreender qualquer tipo de irregularidades.

Acessibilidade:

Mesmo diante da sua construção antiga, a Basílica de Santa Cruz está toda adaptada para receber visitantes com diversos tipos de mobilidade reduzida. Encontramos as diversas entradas e bilheterias com informações para: Cadeirantes, Melhor Idade, Grupos com guias e entradas para grupos de estudantes etc.

Confira também:

  • Matéria Completa você vê no Canal do Youtube.
  • O preço do dia normal: 6 euros. Pagamos com desconto: 4 euros.
  • Endereço: Piazza Santa Croce, 16 Centro de Florença.
  • Para mais informações, vá direto no site da Basílica de Santa Cruz , AQUI.
  • Hotéis em Florença você pode reservar com o melhor preços e a garantia que só AQUI na Booking é possível encontrar e com direito a cancelamento grátis em quase todos os quartos. Como somos Afiliados, agradecemos pela comissão!
  • Conheça, Curta, Comente e Compartilhe outras viagens com as melhores Fotos e Dicas  AQUI no Instagram.

Realizar sonhos é o nosso principal objetivo.

Publicamos para ajudar a outras pessoas à viajarem também.

Viaje na Melhor Idade!

 

O post Basílica de Santa Cruz: um templo de glórias Italianas. apareceu primeiro em Vá Conferir.

]]>
https://vaconferir.com.br/basilica-de-santa-cruz-em-florenca/feed/ 4 7773