Lisboa: Monumento com a estátua do Marquês de Pombal

Marquês de Pombal em Lisboa. 

O Monumento.

Uma das mais bonitas e majestosas colunas com a estátua do Marquês de Pombal.

VáConferir

Construída com 40 metros de altura, foi inaugurado no dia 13 de maio de 1934, com um pedestal em pedra trabalhada, onde no seu topo foi colocada a estátua em bronze de Sebastião José de Carvalho e Melo, o Marquês de Pombal.

Vá Conferir

Na parte superior da coluna, existem quatro medalhões onde figuram os principais colaboradores do Marquês de Pombal e na parte inferior, encontramos diversas figuras alegóricas: a figura feminina representa a Lisboa edificada; a estátua de Minerva simboliza a reforma no ensino; o operário que sopra o vidro revela a reforma na indústria. Já no topo, a estátua do Marquês de Pombal, de corpo inteiro, com o braço sobre o dorso de um leão, simbolizando a força, a determinação e a própria realeza.

Localização

Blog VaConferir

A Praça do Marquês de Pombal, situada entre a Avenida da Liberdade e o Parque Eduardo VII na região central de Lisboa. O local é também conhecido como rótula do Marques de Pombal, por ser uma confluência de várias Ruas e Avenidas.

Curiosidade

É possível chegar ao pedestal da coluna através de um túnel que existe na calçada da rótula, já que é proibido atravessar devido o grande movimento de carros.

Confira também.

Outros lindos Monumentos que visitamos viajando.

Veja fotos no Instagram com dicas de outras viagens.

“Realizar sonhos é o nosso principal objetivo”

Viaje na Melhor Idade!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.