Lisboa: Fernando Pessoa e o Café A Brasileira

Fernando Pessoa e o Café A Brasileira.

Café A Brasileira.

Veja que história linda que a gente encontrou em Lisboa, um Café com o nome bem sugestivo e com a estátua de bronze do Escritor e Poeta Português Fernando Pessoa sentado na esplanada do Café A Brasileira que hoje faz parte da história da cidade de Lisboa.

Café A Brasileira, inaugurado em 1905, para quem não sabe, foi criado por Adriano Telles, um Emigrante Português no Brasil, que se casou com a filha de um produtor de café da região de Minas Gerais. Regressando para Lisboa, iniciou a venda de café do Brasil implementando a ideia de criar um estabelecimento que permitisse aos clientes provar a qualidade do seu café, distribuindo-o gratuitamente, como forma de divulgação.

Blog Vá Conferir

Foi no Café A Brasileira do Chiado que na época tornou-se ponto de encontro de intelectuais, escritores, artistas e literários, entre eles, Fernando Pessoa que encontrava n’A Brasileira do Chiado a inspiração para conceitos e ideias paradoxais.

O Monumento.

A homenagem foi feita pelos proprietários do Café A Brasileira, por ser o local que Fernando Pessoa tomava uma bica (um cafezinho) acompanhado de um pequeno quentinho (um muffin tradicional do país).

VaConferir

A estátua é de bronze e tirar uma foto com o poeta português é quase uma obrigação.

Blog VaConferir

A Brasileira é hoje um dos lugares mais frequentados no alto Chiado de Lisboa e sentar em uma das mesas que ficam na esplanada é sem dúvidas um passeio na história da cidade.

Blog VaConferir

É dificil a gente não ir a Lisboa e não dá uma passadinha no Café A Brasileira para um “BICA” (cafezinho) como eles chamam ou lanchar na calçada mais famosa da cidade!!!

Localização.

A estátua de Fernando Pessoa, está bem localizada na calçada do Café A Brasileira, na A Brasileira do Chiado
Rua Garrett, 120/122, 1200-205 Lisboa que se tornou uma tradição no bairro de Chiado, parte alta de Lisboa. É bem fácil sua localização. Ele é bem famoso por lá, perguntou todo mundo diz onde fica!

Você sabia?

Um cafezinho no balcão da loja, tem o preço mais em conta, é mais barato. Já se quiser pegar uma mesa dentro da loja, esse cafezinho fica mais caro; Agora, se a sua ideia é experimentar o cafezinho aqui fora, ao lado do poeta Fernando Pessoa, você vai pagar mais caro um pouco. Mas, não se preocupe, os preços são ótimos. Eu prefiro na calçada ao lado do poeta!

Confira também.

Conheça O Homem Sol, fica localizado no Parque das Nações.

Na Praça do Rossio tem a Coluna de D. João IV com 23 metros de altura.

Dica do Hotel que ficamos > THE LIFT BOUTIQUE HOTEL < é no centro de Lisboa, bom e excelente atendimento.

Viajamos e postamos aqui para ajudar a outras pessoas a viajarem também.

“Realizar sonhos é o nosso principal objetivo”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.