Como é pegar o trem do aeroporto para o centro de Amsterdam

Comprando o bilhete:

É tudo muito simples para comprar o bilhete de trem no Aeroporto Schiphol para ir até a Estação Central de Amsterdam.

Blog VaConferir

As máquinas e guichês de atendimentos estão logo à vista no saguão principal de quem desembarca onde você é direcionado pelos monitores com os informativos. Na foto acima, você ver Taxis|Trains Tickets entre outros.

Blog VaConferir

Apesar de não ter instruções em Português, tudo foi muito simples, passei o cartão e cliquei 2 bilhetes para Centraal Station e a máquina imprimiu como pode ver na foto abaixo. Pronto!

Blog VaConferir

Valor em Euros:

O preço do bilhete foi 4,50 EUROS + 1 EUROS pela impressão do ticket totalizando em 5,50 EUROS. Se você preferir comprar nos guichês que estão aí do ladinho das máquinas, é só se dirigir a um atendente e pedir o bilhete de trem para Amsterdam. Você também, tem a opção de comprar com antecedência para não pagar a impressão do bilhete, é só entrar no site da NS e comprar. O site é bem legal.

Local de partida:

Os trens que partem em direção a Estação Central de Amsterdam saindo da plataforma 1 e 2.

Blog VaConferir

Não se preocupe para chegar ao local de embarque como vemos na foto acima, além dos monitores com informativos com os horários e qual a plataforma de partida, existem guichês de informações onde os atendentes estão prontos mostrar onde é sua plataforma, além disso, quando você chega na própria plataforma, tem o pessoal para auxiliar qual o trem parte em direção a Estação Central de Amsterdam.

Local de chegada:

Do aeroporto até a Estação Central, o trem gasta aproximadamente de 15 a 18 minutos. A viagem é segura e os trens são bem confortáveis.

Amsterdam

A vigem é tranquila, confortável e tem lugares para as malas.

Blog VaConferir

No centro de Amsterdam está localizada a Centraal Station (estação central), onde você desce e segue o destino para seu hotel e lugar desejado nas imediações.

Observação:

A dica acima é para quem vai ficar em hotel nos arredores da Estação Central de Amsterdam. Portanto, o trem será a melhor e mais barata opção.

Outras opções de transporte:

TÁXI, sempre disponível nos aeroportos em todo o mundo, tem a vantagem de deixar o passageiro na porta do hotel ou no lugar desejado; você paga o preço mais elevado.

UBER, no aeroporto de Amsterdam é tido como excelente opção em função do wifi local funcionar direitinho e o aplicativo dar opções de local para você esperar. Fiz a busca e vi que o preço é melhor que do táxi, desisti por não ter certeza do local de espera.

ÔNIBUS, é tido como a melhor opção se seu hotel ou lugar que vai ficar, estiver na rota do mesmo. O preço é excelente, parece que fica compatível com o bilhete do trem.

Confira também:

Não deixe de ir ao Museu da cervejaria Heineken.

Amsterdam: Cidade dos Canais, Barcos e Bikes.

Onde ficar em Amsterdam:

Sempre buscamos nossa hospedagem na cidade de Amsterdam pelo parceiro Booking por oferecer a opção de cancelamento gratuito em quase todos os quartos e não cobrar taxa.

Realizar sonhos é o nosso principal objetivo. 

 

Uma resposta para “Como é pegar o trem do aeroporto para o centro de Amsterdam”

  1. Susana Amorim disse:

    Gosto muito dessas cidades onde você tem autonomia pra chegar e ir sozinho até onde deseja, sem gastar muito. Fácil conseguir informações, comprar passagem. A gente visitando assim se sente mais dentro do clima da cidade. Gosto dessas informações sobre como ir e vir sozinho nas viagens!! Bacana a foto do bilhete, fica tudo claro!! Show!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.