Viagem de trem ida e volta entre Lisboa e a cidade do Porto

Lisboa x Porto x Lisboa:

Pense numa viagem de trem bacana… me surpreendeu pelos preços, segurança, facilidades e conforto.

Bilhetes:

Comprei as passagens do trem pela internet com 2 meses de antecedência.

VaConferir

Chegamos na Estação do Oriente uns 40 minutos antes do embarque para dar tempo trocar e validar os bilhetes e procurar a plataforma de embarque.

A viagem:

De Lisboa à Porto, são 312 quilômetros e o trem gastou 3h e 15m até a Estação Campanhã (Não era trem de alta velocidade, isso eu já sabia) teve somente uma parada numa cidade perto de Porto que foi muito rápida.

VaConferir

Viajamos de segunda classe (sempre), bastante confortável, dava acesso ao restaurante e nossos celulares com chips da Easysim4U (internet voz e dados ilimitados) o que fez nossa viagem ficar conectada com a família e amigos.

VaConferir

O vagão do meio do trem é uma lanchonete bem arrumadinha, várias opções de lanches.

VaConferir

Fizemos um pequeno lanche e o preço foi bem camarada.

A chegada em Porto:

Chegamos na Estação Campanhã que fica no centro da cidade e foi tudo dentro dos horários previstos.

VaConferir

A Estação é pequena mas, funcionando tudo bem direitinho, uma razão da viagem de trem ser tão legal.

Pegamos um táxi na saída da estação e em pouquíssimo tempo, chegamos ao Hotel ibis bem localizado na região central e perto das principais atrações turísticas.

Confira o que visitamos em Porto:

Os 4 dias que ficamos lá, foi o suficiente para visitar e conhecer as principais atrações que a cidade oferece aos visitantes. São muitas atrações que encontramos andando em suas praças, avenidas, comércio, igrejas, o charme dos casarios coloridos, o Rio Douro com bares e restaurantes as margens sempre lotados nos finais de tarde e ao anoitecer.

Passeamos na Ponte luiz I, que é o principal Símbolo e Cartão Postal da cidade. A ponte tem 2 pavimentos ligando a cidade alta com a Vila Nova de Gaia, separadas pelo Rio Douro.

VaConferir

Na calçada que fica aos pés da ponte, todas as tardes tem animações.

VaConferir

Fizemos um tour à pé, indo pelo pavimento inferior até o outro lado do Douro e voltamos pelo pavimento superior. A ponte é bastante alta e a vista que se ver é espetacular. Vale muito fazer esse passeio.

Andamos de Funicular, um excelente meio de transportar pessoas da parte alta da cidade até às margens do Rio Douro. Vale pagar cada centavo, a viagem é linda e até emocionante ao chegar na rampa principal da descida.

VaConferir

Esse Funicular foi o nosso melhor meio de transporte que encontramos para descer e subir da cidade alta para às margens do Douro.

Rezamos na Catedral da Sé, um gesto de amor e fé que sempre adoramos fazer em nossas viagens, em cada cidade, visitar uma igreja e agradecer por mais um sonho realizado.

VaConferir

Eu consegui subir à torre da direita, tem uma vista espetacular da cidade do Porto com o Rio Douro.

Tiramos fotos dos azulejos da Estação São Bento. Foi surpreendente entrar e ver a quantidade de azulejos na cor azul. Dizem que são mais de 20 mil peças e todas pintadas à mão. É impressionante, vale a visita. Lá você pode pegar trem para diversas cidades ligadas a região do Porto.

VaConferir

Essa foto demorou a ser tirada em função da fila.

Visitamos a Casa Escondida. Foi o melhor achado da viagem a cidade do Porto. Paguei para entrar e comprovar se realmente era aquilo que as pessoas estavam comentando.

VaConferir

Apesar das escadarias estreitas, consegui entrar e visitar todos os ambientes e até fotografar alguns móveis e pertences deixados pelos antigos moradores.

A volta para Lisboa:

Após 4 dias curtindo a cidade do Porto, voltamos para Lisboa (estação Oriente) na certeza que iremos voltar em breve para fazer tudo de novo.

VaConferir

Na estação Campanhã procurando nosso embarque para Lisboa. Tudo muito fácil e sem burocracia.

Onde ficar:

Se você quiser ajudar na manutenção do nosso trabalho como blogueiro, é só reservar seu hotel aqui nos links da Booking onde somos parceiros Afiliados. Ficamos agradecidos pela sua ajuda e faça também, uma boa viagem!

Pesquise seu hotel em Lisboa

Pesquise seu hotel na cidade do Porto.

Confira também:

Como é subir o Arco da Rua Augusta.

Cinco dias em Lisboa com o Santuário de Fátima.

Museu de Cera de Fátima e as aparições da virgem.

Passeamos na Ponte Luiz I

Andamos de Funicular.

Rezamos na Catedral da Sé

Tiramos fotos nos azulejos da Estação São Bento

Visitamos a Casa Escondida.

Você sabia:

Incentivar você viajar é o nosso principal objetivo.

Viaje na Melhor Idade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.