Basílica de Santa Cruz: um templo de glórias Italianas.

Basílica de Santa Cruz:

A Basílica de Santa Cruz de Florença é uma igreja de arte, cultura e história. Além do museu Ópera de Santa Cruz, o visitante vai ter a oportunidade de conhecer e ver os diversos afrescos de pintores famosos, entre outros, Dante Alighieri, Leonardo Da Vinci, Maquiavel, Galileo Galilei  e Michelangelo. Sem falar nos Afresco no teto da cúpula capela Sistina do Vaticano, a Pietá e a estátua de Davi.

VaConferir

Na frente da principal fachada da Basílica, um encontro com a monumental estátua de Dante Alighieri, escritor, poeta e politico mais famoso da Toscana.

VaConferir

Fachada completa da Igreja de Santa Cruz ou Santa Croce em Italiano.

Sua construção:

Basílica de Santa Cruz começou a ser construída pelos Franciscanos em 1228, uma pequena capela em uma área pantanosa perto da margem norte do Rio Arno. Durante o primeiro século, o edifício mesmo sendo ampliado, suas dimensões não foram suficientes para acomodar os muitos fiéis que chegavam em busca de um lugar para compartilhar suas orações e fé, e somente em 1295, foi lançada a primeira pedra de um edifício novo, o atual.

VaConferir

Nave principal da igreja, hoje , basicamente um museu de Arte, Cultura e muita História.

É impressionante o que a gente ver lá dentro:

Quando você entra na Basílica de Santa Cruz, nesta imponente obra de arquitetura gótica e se depara diante da sua nave principal e em todas as outras salas e galerias, com inúmeras peças de arte, pinturas, tumbas, esculturas e não bastasse, o famoso museu – Ópera de Santa Cruz – reconhecido pelas preciosas obras e esculturas importantes para a história da Cultura Fiorentina e para o povo da Toscana.

Basílica de Santa Cruz

Tumba de Leonardo Da Vinci – postagem relacionada as suas obras AQUI.

Basílica de Santa Cruz

Tumba de Galileo Galilei – Físico, Matemático e Astrônomo!

VaConferir

A tumba de Dante, considerada uma das mais visitadas em função da sua principal e famosa obra escrita: A Divina Comédia que foi dividido em três partes: Inferno, Purgatório e Paraíso.

VaConferir

Observe a quantidade de túmulos existente nas principais salas e galerias da Basílica de Santa Cruz. É um verdadeiro museu de história com muita arte.

É proibido ao entrar na Basílica:

Usar o telefone celular, falar alto, entrar com alimentos e bebidas, fumar, entrar com animais de estimação, fotos e filmagens é permitido, mas sem o uso do flash e, é absolutamente proibido tocar as obras de arte, pois, seguranças e autos falantes estarão ligados o tempo todo para surpreender qualquer tipo de irregularidades.

Acessibilidade:

Mesmo diante da sua construção antiga, a Basílica de Santa Cruz está toda adaptada para receber visitantes com diversos tipos de mobilidade reduzida. Encontramos as diversas entradas e bilheterias com informações para: Cadeirantes, Melhor Idade, Grupos com guias e entradas para grupos de estudantes etc.

Confira também:

  • O preço do dia normal: 6 euros. Pagamos com desconto: 4 euros.
  • Endereço: Piazza Santa Croce, 16 Centro de Florença.
  • Para mais informações, vá direto no site da Basílica de Santa Cruz , AQUI.
  • Hotéis em Florença você pode reservar com o melhor preços e a garantia que só AQUI na Booking é possível encontrar e com direito a cancelamento grátis em quase todos os quartos. Como somos Afiliados, agradecemos pela comissão!
  • Conheça, Curta, Comente e Compartilhe outras viagens com as melhores Fotos e Dicas  AQUI no Instagram.

Realizar sonhos é o nosso principal objetivo.

Viaje na Melhor Idade!

 

Uma resposta para “Basílica de Santa Cruz: um templo de glórias Italianas.”

  1. Maravilhoso. Sou cidadão italiano (Brasileiro com dupla cidadania.Viagei a Italia em 2012 e 2017. Alugamos um carro e fomos para diversas cidades, de norte ao sul. Em Firense (Florença), onde passamos quase um dia, muito pouco, mas o que vimos, foi maravilhoso. Gostaria de voltar para ficar pelo menos dois dias. Adoro Italia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.