Fátima: o museu de cera e as aparições da virgem

Entender a História é valorizar o motivo de milhares de peregrinos.

Situado a poucos mais de 100 metros do Santuário, este magnifico Museu de Cera de Fátima, é uma grande oportunidade que a gente tem de reviver toda a história de Fátima em mais de 30 cenários de um excelente realismo.

Blog VaConferir

História e Cenários:

São mais de 30 (trinta) cenários mostrando como foi a aparição da Virgem Maria aos 03 (três) pastorinhos: Lúcia de Jesus com 10 anos e seus primos, Francisco e Jacinta Marto, de 9 e 7 anos respectivamente.

Blog VaConferir

As aparições:

Algumas das cenas que você vai ver é de um puríssimo realismo, é basicamente, vivenciar o acontecimento como ele foi na realidade.

Em 13 de Maio de 1917 quando tudo começou, os três pastorinhos guardavam suas ovelhas na fazendo Cova da Iria (hoje Fátima) quando uma forte trovoado força as três crianças a regressarem às suas casas. Ao chegarem junto de uma azinheira surge um relâmpago e uma senhora vestida de branco aparece e pede às crianças para rezar para a guerra acabar e a paz regressar ao mundo.

Blog VaConferir

Em 13 de Junho acompanhados por mais de 50 ou 60 pessoas, após rezarem um terço, viram de novo o relâmpago e, em seguida apareceu Nossa Senhora e diz: quero que rezais o terço todos os dias. Prometo levar o Francisco e a Jacinta para o Céu. As notícias difunde com extrema rapidez.

Blog VaConferir

Em 13 de Julho, Nossa Senhora declara: quero que venham aqui no dia 13 do mês que vem e que continuem a rezar o terço todos os dias para obter a paz no mundo.

Blog VaConferir

Em Outubro direi quem sou e o que quero, e farei um milagre que todos hão de ver para acreditarem.

Em 13 de Agosto, cerca de 20.000 pessoas encontram-se reunidas na fazenda Cova da Iria (sem a presença dos três videntes) quando uma nuvem desce sobre a azinheira ficando por alguns instantes e depois desaparece na imensidão do céu.

Blog VaConferir

Em 13 de Setembro, o cônego Manuel Nunes, começa a interessar-se pelos acontecimentos, vindo a ser mais tarde, um dos historiadores do fenômeno.

Blog VaConferir

O Milagre:

Em 13 de Outubro, apesar da chuva, cerca de 70.000 pessoas amontoam-se na Cova da Iria, quando de repente aparece Nossa Senhora e diz: quero dizer-lhe que façam aqui uma capela em minha honra. Nesse momento, o Sol começa a girar em torno de si mesmo e emitir raios das mais variadas cores. Quando o Sol pára, todos podem verificar que não resta o mais leve vestígio da chuva caída momentos antes. Tudo está enxuto.

Blog VaConferir

Francisco e Jacinta doentes:

Francisco doente pela gripe pneumônica e, fala com a prima Lúcia pela última vez que se despediu dizendo: Francisco, adeus. Se fores para o Céu esta noite, não te esqueças lá de mim, ouvistes? e Francisco respondeu: Não te esqueço não, fica descansada. Francisco faleceu no dia 04 de Abril de 1919.

Blog VaConferir

Em Agosto de 1919, Jacinta ainda muito doente, despede-se da sua prima Lúcia e internada no hospital Estefânia em Lisboa, veio a falecer no dia 20 de Fevereiro.

Blog VaConferir

Em 20 de Fevereiro, Jacinta vem a falecer no hospital Estefânia em Lisboa.

Blog VaConferir

Em 13 de Maio de 1967, no cinquentenário das aparições, o Santo Padre Paulo VI, visita o Santuário de Fátima, como peregrino, onde se encontra com a vidente Lúcia.

Blog VaConferir

Em 13 de Maio de 1982, o Papa João Paulo II vai a Fátima pela primeira vez como peregrino, onde ora na capelinha das aparições junto à imagem de Nossa Senhora de Fátima.

Blog VaConferir

Em alguns cenários, a gente pode se aproximar e até ficar bem pertinho da imagem.

Em 13 de Fevereiro de 2005, a  vidente Lúcia voltou a Fátima apenas nas visitas do Papa João Paulo II (maio de 1982, 1991 e 2000) vindo a falecer no convento de Santa Teresa do Carmelo na cidade de Coimbra.

Blog VaConferir

Em 13 de Maio do ano 2000, a pedido do bispo de Fátima, D. Serafim Ferreira e Silva, o papa João Paulo II concede que os pastorinhos Francisco e Jacinta sejam chamados de Beatos.

Blog VaConferir

Fiquei tão próximo da cerimônia que me senti como participante do evento.

Canonização dos Pastorinhos:

Durante as celebrações do centenário das aparições de Nossa Senhora de Fátima, o Santo Padre Francisco com sua autoridade apostólica concede que os pastorinhos Jacinta e Francisco sejam venerados Como santos.

Blog VaConferir

Quer um conselho?

Se você tiver a oportunidade de visitar o Santuário de Fátima, não deixe de visitar o Museu de Cera de Fátima, ele está localizado ao lado da nova basílica, lado esquerdo de quem entra no Santuário, apenas alguns metros. O museu está apropriado para receber cadeirantes e pessoas idosas. 

Ingressos:

Adultos: 7,75 Euros

Crianças até 18 anos: 4,75 Euros

Idosos (+65) tem 20% de descontos.

Outras dicas:

  • Acesse AQUI um Roteiro Completo sobre O Maior Santuário Católico de Portugal.
  • Para mais informações do Museu de Cera de Fátima, acesse AQUI o site oficial.
  • Dicas de Hotéis vizinho ao santuário, você pode fazer sua reserva AQUI na Booking que somos afiliados.

Confira também:

  • Confira como é para um casal na Melhor Idade passar Cinco Dias em Lisboa.
  • Confira no Instagram e veja antes fotos com dicas de outras viagens.

“Realizar sonhos é o nosso objetivo”

Viaje na Melhor Idade!

10 respostas para “Fátima: o museu de cera e as aparições da virgem”

  1. Ótima postagem sobre Fátima. Se eu soubesse da existência do Museu teria ido visitar! AMEI.

  2. Ainda nem comecei a ler a Biblia rsrsrs mas pretendo ainda o ano ainda ta no começo rsrsrs

  3. Oi meu amigo, eu estive lá em 2003 mas não sabia do museu….Tenho que retornar rssss Abç

  4. Caro amigo,
    Parabéns pela excelente postagem. Imagino como deve ter sido emocionante essa visita.
    Grande abraço.

  5. Meu último post foi: As nossas Senhora – Nossa senhora Aparecida. Devia ter linkado esse post, mas vou atualizar em meu blog, está maravilhoso.
    Falo, além de Nossa Senhora Aparecida, cito a Santa padroeira de Natal que a da apresentação. Sem deixar de lado a Nossa Senhroa de Santana, vai lá conferir.

  6. Elaine Maia disse:

    Nossa , estou maravilhada só de ver as fotos, imagina pessoalmente, muito lindo, ainda quero ir conhecer Portugal e com certeza ir na aparição de Fátima

  7. […] Eu sei que tem esse museu lá, mas eu não o visitei. Só estou colocando aqui para informar você. Fica bem pertinho do santuário e parece ser bacana para quem quer entrar visualmente na história das aparições de Maria em Portugal. A entrada está € 7,50. Crianças  de 7 a 12 anos pagam € 4,50. O blogueiro Walter Leite, do ótimo Vá Conferir, esteve lá e contou tudim aqui. […]

  8. Francisco Manuel Moreira disse:

    Estive em Fátima e fui visitar o museu que coisa mais maravilhosa parece que são de verdade, foi maravilhoso, parabéns ao povo de
    Fátima pelo museu nunca vi nada igual.

  9. Enio Fernandes disse:

    Muito interessante não sabia deste santuário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.