De Florença para Veneza de trem em alta velocidade

A viagem de Florença para Veneza:

Fomos dormir com as malas já trancadas com cadeados e com os lacres da SealBag para mais segurança e a gente poder viajar com mais tranquilidade e conforto. Dia seguinte, após o café da manhã no Hotel Bigallo, arrastamos nossas malas até a Estação Central de Florença, Estação de Santa Maria Novella (pertinho, umas três quadras), chegamos mais cedo alguns minutinhos para checar ou validar nossos bilhetes num daqueles guichês, já que haviam sido comprados pela internet diretamente no site da RailEuropa  ainda no Brasil.

Trem ITALO: O tempo médio de viagem entre Florença e Veneza é de 2h03m. O primeiro trem parte de Florença às 08:30, e o último às 21:30. Por dia, circulam em média 17 trens entre Florença e Veneza, saindo aproximadamente a cada 1h16 minutos.

Para quem não sabe, a estação de trem em Florença, fica basicamente no centro da cidade, umas três quadras da praça da Catedral.

De Florença para Veneza, o trem gastou apenas 2horas 3minutos, sem nenhuma complicação, nada de correria ou desinformação.

É bom ficar atento:

Seja pontual, não durma no ponto, os trens não atrasam, observe nos painéis luminosos da sua plataforma de embarque, o horário do seu trem, ele parte exatamente dentro do horário que está marcado no seu bilhete e nos painéis informativos das estações.

Aviso: se cochilar, perde o trem…eles são pontuais e não esperam nenhum segundo!

Com sua bagagem:

Para quem for da Melhor Idade, nossa dica é que leve somente uma mala por pessoa, preferencialmente de rodinhas e com pouco peso, já que o próprio passageiro é o único responsável pela sua bagagem, tanto para entrar no vagão, para guardar no bagageiro que fica acima do seu assento ou noutro lugar apropriado (cada trem tem seu layout próprio).

A bagagem de mão não precisa ficar no colo ou em cima das mesas de apoio: há espaço para guardá-las no bagageiro acima do seu assento.

Ficamos três dias em Florença:

Catedral de Florença, imagem vista do hotel que ficamos hospedados. Uma excelente localização para quem é da Melhor Idade, já que ali, se encontram boas opções de passeios públicos, perto dos principais pontos turísticos, bons restaurantes e por ser tradição, a SÉ, local de encontro.

O que visitar em Florença:

Nesses quatros dias andando a pé pelas ruas e praças de Florença, damos por satisfeito diante dos principais pontos turísticos que visitamos: Além da Catedral DUOMO, claro; Praça Del Signoria com o Palácio Vecchio e na sua esplanada, a Fonte de Netuno e as diversas outras esculturas com destaque para a estátua de Cosino I; A famosa Ponte Vecchio de 1345, Também, visitamos a  Basílica de Santa Cruz Museu Del Opera de Santa Croce; o fantástico Palácio Pitti com seus diversos museus no mesmo prédio; e o Museu de Leonardo da Vinci entre outros. Vale a pena você conhecer a cidade de Florença!

3 - Paláciio Pitti

Palácio Pitti: aqui entramos numa fonte infinita de conhecimento e beleza que jamais imaginávamos encontrar dentro desse gigantesco prédio, vários museus na mesma edificação. Só tivemos tempo para visitar quatro museus. Recomendamos!

4 - Fonte de Netune

Fonte de Netune – uma entra tantas atração da Praça Del Signória – um excelente local para novos conhecimentos e tirar fotos junto as outras diversas esculturas espalhadas pela esplanada do Palácio Vecchio.

Chegamos em Veneza:

Ficamos no Hotel Tritone na cidade de Mestre, muito bom, pessoal foi bem receptivo, excelente localização, vizinho a Estação Ferroviária, isso facilitou muito já que a nossa próxima viagem foi programada para saída dessa estação com destino a cidade de Milão e também, os melhores preços e outras conveniências, mas, se você preferir outro hotel, pesquise aqui: Dicas de hotéis em Veneza.

Ficamos três dias em Veneza:

Tempo suficiente para visitar suas principais atrações turísticas, mesmo aquelas que conhecidas em viagens anteriores, novas descoberto sempre serão bem vindas e são tantas que é quase impossível conhecer tudo em pouco tempo. Entre novas descobertas, duas foram muito importantes para contar e mostrar aqui como incentivo para você também vivenciar;

O Grande Canal de Veneza.

Andar de Vaporetto pelo Grande Canal de Veneza foi sensacional, deu para conhecer basicamente todas as belezas e encantos de Veneza que ficam as margens do canal, o maior de todos, pois, atravessas toda a cidade de ponta a ponta.

A Ponte dos Suspiros.

Outro grande momento, foi descobrir o porquê do nome da Ponte dos Suspiros, local bastante apreciados pelos turistas, principalmente, para tirar fotos e que quase ninguém sabe o significado do nome Ponte dos Suspiros.

Curtam e compartilhem nossas páginas:

  • No Facebook você ver fotos e vídeos mostrando outras viagens.
  • No Instagram você confere fotos com mais de Duas Mil Dicas de outras viagens.
  • No Twitter você encontra links com resumo de diversas viagens.

Outras viagens de Trem:

Nosso slogan:

“Viajar é a maior clínica médica do mundo, é o melhor remédio que existe para a Melhor Idade”

Boa Viagem: Walter e Lucineide

Os comentários estão desativados.