As nossas melhores viagens de trem na Europa

As melhores viagens de trem na Europa.

Decidimos resumir numa só postagem, as nossas melhores viagens de trem na Europa. Foram dez viagens realizadas com sucesso percorrendo boa parte das cidades mais famosas da Europa.

De Paris para Londres, foi de ida e volta.

A viagem teve duração de apenas 2 horas e 15 minutos. O trem é muito veloz; as paisagens passando….(nenhuma foto prestou). Fiquei inquieto, passeando dentro do trem, cheguei ao restaurante e voltei para meu assento com um lanche. Por ser a primeira viagem, eu pensava em tirar fotos e conhecer o Canal da Mancha, já que o trem passava pelo subterrâneo. Só deu para perceber que o trem entrou no túnel porque ficou escuro lá fora.

De Frankfurt para Berlim, foi a viagem mais duradoura de todos.

Estação de Frankfurt

Mesmo sendo de alta velocidade, a viagem de Frankfurt até Berlim, durou 4 horas e 15 minutos pelo ICE Alemão. O trem percorreu mais de 500 quilômetros com paradinha na estação Hannover. Viagem bastante confortável, cadeiras tipo poltronas, com direito a carregadores para celulares, internet, jornais e revistas disponíveis gratuitamente, pena não saber a língua alemã!

De Berlim para Colônia (köln) realizando um sonho.

VaConferir

Saímos de Berlim com destino a Colônia num trem ICE de alta velocidade por ser uma forma mais rápida e barata que encontramos para se locomover com conforto e segurança. O ICE (InterCityExpress) é um trem de alta velocidade que conecta todas as principais cidades da Alemanha, atingindo uma velocidade máxima de 300km/h. Os nossos bilhetes compramos com assentos marcados ainda no Brasil com antecedência de 30 dias aproximadamente por ficar mais barato. Nossa única obrigação é de chegarmos na estação para embarque na hora marcada no bilhete, já que esses trem obedecem rigorosamente os horários de partidas e de chegadas.

De Colônia para Bonn – Bate e Volta.

Passeios inesquecíveis de 01 dia na cidade de Bonn na Alemanha. Foi um Bate e Volta de Colônia para Bonn de trem saindo pela manhã e voltando no final da tarde. De Colônia até Bonn são 30 quilômetros e o trem fez o percurso em 22 minutos. Bonn, tem pouco mais de 300 mil habitantes. Bonn, já foi a capital da Alemanha entre 1949 e 1989. Bonn, é uma cidade na Alemanha ocidental que se estende ao longo do Rio Reno. Cidade conhecida pela Beethoven-Haus, compositor e pianista famoso mundialmente que nasceu aqui em Bonn em dezembro de 1770.

De Roma para Florença foi arrastando malas.

Estação de Roma

O hotel era perto e por isso, deu para arrastar as malas até a estação. O trem levou 1h e 25m para percorrer 270 quilômetros até chegar a estação de Florença. Como nos outros, esse trem é muito confortável e tem um excelente atendimento por parte dos agentes de segurança do início até o término da viagem.

De Florença para Veneza foi surpreendente

Estação de Florença

Fomos dormir com as malas já trancadas. Após o café da manhã, também, arrastamos as malas até a Estação Central de Florença, pertinho, umas três quadras. O trem levou 2h e 15m para percorrer 260 quilômetros até chegar em Veneza. Em Veneza, nosso hotel foi ao lado da estação.

De Veneza para Milão, o trem muito devagar.

Vá Conferir

Devagar demais, dava vontade de pedir ao maquinista para aumentar a velocidade! levou 2h e 30m para percorrer 280 quilômetros. Geralmente, viagem de trem na Europa são em alta velocidade. Mas, não posso negar, que a viagem foi confortável e com direito a internet livre, assentos decentes, jornais e revistas à bordo, pontos de energia ao lado dos assentos com cabos para carregar celulares e computadores.

De Milão para Turim de trem regional.

Trem regional na Itália

Sem filas, sem burocracia e barato, comprei os bilhetes sabendo que o trem era do tipo regional, espécie de pinga-pinga. Levou 1h e 10m para chegar em Turim. O mais interessante era quando o trem sair da sua rota, entrar numa cidadezinha, fazer uma parada para embarque e desembarque e partir de ré para continuar a viagem. Eu, achei o máximo essa viagem.

De Lisboa para Porto

Estação Oriente em Lisboa

De Lisboa à Porto, são 312 quilômetros e o trem levou 3h e 15m até a Estação da cidade do Porto. Esse trem não era de alta velocidade, isso eu já sabia. Teve uma parada rápida numa cidade perto de Porto. Tinha uma lanchonete e fizemos um lanche bem legal e descontraído.

De Paris para Strasbourg – Bate e Volta.

Trem para Strasburg

Essa viagem me deixou tão ansioso que um dia antes, chamei a mulher e de metro, fomos até a estação para verificar como era os procedimentos para embarques. Eu não podia errar, estava louco para conhecer Estrasburgo. Deu tudo certo. Foi um dos melhores bate-volta saindo de Paris. Apesar da grande distância de 490 quilômetros, o trem é muito rápido, levou apenas 2h e 15 m até a cidade de Estrasburgo que fica na fronteira com Alemanha. Pegamos o trem às 8h, deu para curtir o dia com calma e voltar às 19h para dormir em Paris.

Confira também:

Canal do YouTube com os melhores vídeos que já realizamos no Exterior e no Brasil.

Outras dicas para você sonhar e realizar:

Existe coisa mais gostosa do que planejar uma viagem? Escolher o destino, pesquisar hotéis, definir roteiros, tudo isso você pode fazer sem sair de casa.

Definir um destino:

Para onde ir? O destino é a primeira coisa que você precisa saber para sua viagem ser realizada com tranquilidade e levar em conta seus objetivos e suas preferências.

Quando ir e quanto tempo ficar?

Você definiu o destino, agora é só selecionar as datas de ida e de volta, quanto tempo vai ficar no lugar e pesquisar passagens aéreas (observe que em função dos preços, você pode mudar o período da sua viagem). Observe que o tempo que você vai ficar é muito importante para você conhecer as principais atrações turísticas que a cidade tem a oferecer sem pressa e consciente que vai voltar feliz por mais um sonho realizado.

Sobre nosso blog:

Quem somos.

Nas redes sociais: Canal Youtube | Instagram | Facebook | Twitter

Realizar sonhos é o nosso principal objetivo!.