Arco do Triunfo de Paris para você que nunca subiu

Arco do Triunfo:

A primeira vez que subimos ao Arco do Triunfo foi com um pequeno grupo e só tínhamos uns 15 minutinhos para apreciar a vista de Paris em 360 graus. O tempo foi passando até que chegou o dia que subimos e dessa vez, com tempo para apreciar uma das melhores vistas da cidade.

Arco do Triunfo

O monumento visto da Praça Charles de Gaulle com esquina da Avenida Champs-Élysées

Vale pagar para subir?

Vale sim e se você é do tipo que gosta de ver Paris lá das alturas, o Arco do Triunfo é o lugar para apreciar as inesquecíveis imagens da cidade.

Preços dos ingressos:

Ingresso normal 13 Euros. Profissionais do turismo, Professores e outros, 11 Euros.   

É proibido:

Dentro do monumento é proibido malas, carrinhos, bicicletas, garrafas de vidros, capacetes, fumar e comer.

Confira: Preços, Horários e Acesso clicando AQUI no site oficial do Monumento.

Até onde a vista alcança:

No fim do dia, quando o céu ganha tons de amarelo com aquele azul profundo e as luzes da cidade começam a se acender, você fica encantado com tanta beleza até onde a vista pode alcançar.

Arco do Triunfo

Essa é a primeira imagem que todo mundo quer ver ao subir o Arco do Triunfo: Avenida Champs Élysées tendo ao longe, a famosa Praça da Concórdia e os Jardins das Tuilerias ao lado do Rio Sena.

A Torre Eiffel se deslumbra como se estivesse bem pertinho, é tão bonita e majestosa que a chamam de A Dama de Ferro. Se você não sabe, a Torre Eiffel é o monumento mais fotografado do mundo.

Arco do Triunfo

Torre Eiffel vista de cima do mirante do Arco do Triunfo.

Outra vista impressionante é da Basílica de Sacré-Coeur que apesar da distância, localizada na colina de Montmartre, ela é sempre linda e imponente.

Arco do Triunfo

Essa é a imagem que se tem para ver ao longe a Basílica de Sacre-Couer.

Já do outro do deck, sua vista se depara com a impressionante imagem do bairro de La Défense com seus arranha céus modernos.

Arco do Triunfo

Do deck lado oposto da Avenida Champ Ellysées você terá a oportunidade de avistar ao longe, no final da Avenida Charles De Gaulle, o moderno bairro de La Defénse com seu Grand Arc.

Sobre o Monumento:

O Arco do Triunfo foi construído para celebrar as grandes vitórias de Napoleão, além disso, foi ele mesmo que mandou construir por volta de 1806 e que só foi inaugurado em 1836.

Arco do Triundo

Desde da sua inauguração, firmou-se como um local para homenagear ilustres de guerras e revoluções.

Hoje, com 50 metros de altura, 45 de comprimento por 22 de largura, é um dos monumentos mais visitados e fotografados do mundo.

Arco do Triunfo

Sua localização é estrategicamente perfeita, parece que foi construído para engrandecer a cidade de Paris. Está centrado no final da subida da Avenida Champs-Élysées com o início da descida da Avenida Charles De Gaulle, ponto de encontro de outras mais 10 avenidas.

Subindo, a gente encontra em suas alas e paredes internas e externas, fotos, gravuras e os nomes das batalhas e dos generais vitoriosos;

Os pilares são decorados com diversas esculturas em alto-relevo, são obras-primas que evocam “o triunfo de Napoleão” a “resistência” a “paz”e a “partida dos voluntários” todos esculpidos entre 1833 e 1836.

Arco do Triunfo

Túmulo do Soldado Desconhecido:

No Arco do Triunfo é assim, você sobe e desce e ainda tem a seu dispor uma riqueza inesgotável ao chegar no piso inferior onde abriga o Túmulo do Soldado Desconhecido.

Inaugurado em 1921 com os restos mortais de um soldado morto na guerra e não identificado.

Arco do Triunfo

A Chama:

A Chama no túmulo do Soldado Desconhecido foi acesa no dia 11 de Novembro de 1923 e essa lembrança é revivida todos os dias às 18:30hs. É um espetáculo à parte. Tivemos sorte nesse final de tarde, momento que os militares e autoridades colocam flores no túmulo do soldado desconhecido.

Arco do Triunfo

Arco do Triunfo

Arco do Triunfo

Arco do Triunfo visto do centro da Avenida Champs Elysées de uma passagem de pedestres.

Confira também:

Tudo sobre a Torre Eiffel antes de você chegar lá.

Saiba como é a Basílica de Sacré-Coeur por fora e por dentro.

Vai para Paris?

Dicas de Hotéis em Paris com os melhores preços e boa localização e você não paga taxas e ainda tem cancelamento grátis em quase todos os quartos.

Siga nossas redes sociais:

Confira outras postagens com fotos no Instagram | Facebook | Twitter

“Realizar sonhos é o nosso objetivo”

Viaje na Melhor Idade!

7 respostas para “Arco do Triunfo de Paris para você que nunca subiu”

  1. Uma das minhas falhas em Paris foi nunca ter subido no topo do Arco do Triunfo. Na minha ultima viagem à cidade apesar de ter ingresso para poder subir acabei desistindo mesmo no inicio da jornada. Haviamos passado cerca de 8 horas dentro do Louvre (LOUCURAAAAA) e no final do dia decidi subir a avenida dos Champs Elysees até ao arco. Na hora de subir vi aquela enorme escadaria e acabei desistindo e voltei para o hotel onde adormeci que nem uma pedra. Fica prometido para uma próxima

    • Obrigado pela visita, pelo comentário e coloque na sua agenda da próxima ida a Paris, uma subidinha ao Arco do Triunfo e curtir tudo que tem de bom e bonita neste espetacular monumento. Sim,tem elevador. Boa viagem!

  2. Mariana disse:

    Adorei !!!
    Vou tentar ir na próxima vez , não sabia disso …

  3. leide laura de oliveira disse:

    maravilhasss…tbém ñ subi na torre eiffel mas valeu a pena e vendo essa publicação, foi muito bom, pois estou revivendo o tempo bom que vivi..obrigado!!!!!!!!!

  4. askaggs disse:

    Thank you ever so for you post.Much thanks again.

  5. Linda postagem, já fui mas não subi o arco, depois desse post fiquei com vontade, como sempre belas fotos…

  6. Já fui a Paris, mas não subi o arco. Depois desse post deu vontade, parabéns belas fotos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.