Como é viajar sem sair de casa durante a pandemia.

As melhores viagens durante a pandemia.

Covid-19.

Tão logo começou a COVID-19 no mês de março de 2020, já começamos a obedecer às orientações da OMS – Organização Mundial da Saúde, de nos proteger ficando isolados em casa. E agora, o que fazer? Foi aí que entrou nossos filhos, genro e noras, preocupados conosco em função da nossa idade; a solução foi remanejar as viagens que estavam agendadas e Ficar em Casa.

Blog VaConferir

Na proporção que cada quebra-cabeça ficava pronto, vinha direto para a nossa galeria de viagens!.

A Pandemia.

Chegou o mês de maio e o Covid-19 virou Pandemia em todo mundo e foi nesse momento que um anjo da guarda (nossa nora Susana Rocha) conhecedora das nossas viagens, mandou um primeiro Quebra-cabeças, o Arco do Triunfo de Paris, com dicas de montagem e foi durante a sua montagem que descobrimos um novo jeito de continuarmos viajando sem sair de casa.

Arco do Triunfo.

Blog VaConferir

Começamos a montar o Arco do Triunfo, assim como um pedreiro colocando tijolos por tijolos na construção de uma casa, cada peça que a gente colocava no lugar, um grito de vitória explodia na sala. A gente estava revivendo o Dia que Subimos ao Arco do Triunfo.

Torre Eiffel.

Dias depois, chegou o segundo quebra-cabeças, a Madame de Ferro, a Torre Eiffel e como no primeiro, todos os dias a gente tirava umas horinhas para a sua construção. Foi também uma viagem incrível, parecia que estávamos lá pessoalmente.

Blog Vá Conferir

Foi assim até o término das obras que colados em cartolinas, viram quadros para a nossa galeria de viagens.

Coliseu Romano.

Depois do sucesso alcançado na construção dos primeiros quebra-cabeças, não paramos mais de comprar e viajar construindo lugares lindos como é o Coliseu de Roma que, além de recordar o dia que entramos no seu interior, também, descobrimos que podemos viajar na sua beleza e grandiosidade sem sair de casa.

Blog vaconferir

No dia que você for visitar o Coliseu de Roma, por favor, entre, você vai ver o que nunca viu!

A Fontana Di Trevi.

É a maior fonte que encontramos em nossas viagens, cerca de 26 metros de altura e 20 metros de largura. Existe a tradição de atirar uma moeda na fonte para fazer um pedido, o nosso funcionou, já voltamos ao local três vezes.

Blog vaconferir

Se um dia você for lá, não esqueça de levar uma moedinha e fazer um pedido.

Londres e seu Big Bem.

Nessa belíssima obra, dividimos etapas, eu fiquei encarregado de construir a famosa Torre do Relógio enquanto Lucineide se debruçava no lindo céu com nevoeiros cobrindo a cidade de Londres num dia meio chuvoso, igualzinho como da nossa última vez na cidade.

Blog VaConferir

Cada peça colocada na Torre, trazia à tona a descoberta que o Big-Ben é o Sino e não o Relógio como muitos pensam.

Amsterdam, canais e flores.

Amsterdam, conhecida como cidade das flores, tivemos o privilégio de construir essa bela ponte, igualzinha como a gente viu pessoalmente, decorada com lindos arranjos de flores, duas bikes estacionadas numa das grades da ponte sobre um lindo canal com um pôr de sol, um clássico da cidade.

VaConferir

Construindo esse canal, fez a gente lembrar do dia que fizemos um Passeio de Barco que ficou inesquecível em nossas vidas.

Cidade das Tulipas.

Amsterdam não é só de cultura, comida, vida noturna, passeios, compras, transporte…. tem também Flores e Prédios Coloridos. Com tantas tulipas, não precisa dizer que a cidade é linda.

Blog VaConferir

Cada peça colocada para formar esse jardim, a saudade batia no peito dando vontade de voltar a Amsterdam e comemorar tomando cervejas na Heineken.

New York e seus arranhas céus.

Apaixonados pela cidade, compramos logo dois quebra-cabeças. No primeiro, a ilha de Manhattan vista de cima, um aglomerado de arranha-céus que cada peça que colocávamos no lugar, era uma vitória de merecer aplausos porque são muitos prédios para serem construídos.

VaConferir

Construir Manhattan, foi recordar nossos passeios pela cidade e nessa obra, lembramos do dia que encontramos a Estátua de George Cohan em plena Times Squares, criador dos Musicais da Broadway.

New York no horizonte.

No segundo quebra-cabeças um lindo Skyline (horizonte) de Manhattan no anoitecer e pelo colorido de luzes nos prédios, dá para perceber o quanto foi difícil sua construção. Todo os dias a gente fazia uma parte e o mais difícil foi encontrar as peças das águas do Rio East e lembrar do dia que caminhamos na Ponte do Brooklyn.

Blog VaConferir

Outro momento marcante, foi montar o topo do charmoso e iluminado edifício do Empire State.

Cidade de Praga.

Praga, é a capital da República Tcheca, conhecida com a cidade das cem torres. Não foi fácil encontrar as peças e formar as torres da catedral de São Vitto. Imagine como foi encontrar as diversas estátuas de santos da Ponte Carlos e montar o azul do Rio Moldava com esses barcos coloridos. O melhor dessa viagem foi chegar ao centro histórico com prédios coloridos, igrejas góticas e recordar o dia que ficamos parados na frente do Relógio Astronômico para assistir a uma apresentação animada de seus personagens a cada hora.

Blog vaconferir

Foi uma obra de difícil montagem, mas, no final o quadro ficou muito bonito.

A Basílica de São Pedro.

Na construção da Basílica de São Pedro, a parte que deu mais trabalho foi esse lindo céu azul e nublado cobrindo a cúpula da basílica. No mais, foi só alegria e recordações das nossas idas ao Vaticano.

Blog VaConferir

Quando você for ao Vaticano, não deixe de observar o Obelisco que está localizado bem no centro da Praça de São Pedro.

Bruxelas, a capital da Bélgica.

Bruxelas é a capital da Bélgica, que tem também sua “torre Eiffel” um gigante Atomium e já andam dizendo que sua “estátua da liberdade” é o menino que faz xixi dentro de um chafariz no centro da cidade, o famoso Manneken Pis que virou a estrela dos turistas.

Blog VaConferir

Sabia que Bruxelas é também a sede da Otan e do Parlamento Europeu.

Nossos quebra-cabeças próprios.

Para aprimorar nossos conhecimentos no assunto de viajar sem sair de casa, tivemos a ideia de mandar fazer alguns quebra-cabeças próprios através de fotos tiradas de viagens. Enviamos as fotos e recebemos 6 lindos quebra-cabeças.

Montar um Quebra-Cabeça é mais do que separar peças e tentar encaixá-las, formando imagens, é um desafio estimulante e prazeroso.

Blog VaConferir

Da esquerda para a direita: Pórtico de Gramado , Nasa – Kennedy Space Center, Catedral de Berlim, Canal de Veneza e Coliseu de Roma e Estação de trem de Amsterdam.

Chicago EUA.

O Skyline (horizonte) de Chicago é uma das mais altas silhuetas urbanas do mundo e, uma das mais belas. Chicago, às margens do lago Michigan, é famosa pela arquitetura grandiosa e repleta de arranha-céus. Foi difícil sua construção, foi o quebra-cabeças que gastamos mais tempo assentando peças.

Blog VaConferir

Quem mais deu trabalho nessa gigantesca obra, além dos prédios, foi esse nevoeiro escuro e as águas do lago de Michigan.

Cidade de Petra.

Petra é um espetáculo da engenharia e como tal, ninguém sabe quando Petra surgiu. A gente ainda não foi lá, mas, durante a montagem, deu vontade de ir. Petra é uma cidade esculpida nas pedras localizada na Jordânia.

Blog VaConferir

Petra, além de ser uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno é também, patrimônio histórico da UNESCO.

O Castelo de Neuschwanstein.

Apesar de ser uma construção gigantesca, concluímos sua obra em aproximadamente 15 dias, gastando de 2 a 3 horas por dia. A parte da obra que deu muito trabalho na sua montagem, foi essa vegetação colorida ao redor do castelo. O castelo tem 200 quartos, uma capela em estilo neogótico, o dormitório do Rei Ludwig II da Bavaria e a imensa sala do trono com 13 metros de altura. A gente não foi lá e nem temos vontade de ir. Dizem que o acesso para idoso é ruim.

Blog VaConferir

Neuschwanstein está localizado dentro de uma região montanhosa a 4 quilômetros da cidade de Fussen, e a 130 quilômetros da cidade de Munique na Alemanha.

Positano – Itália.

Positano é um pequeno vilarejo com um charme impressionante, um cenário paradisíaco, casas e edificações coloridas, com lindas praias e locais para visitar entre as graciosas escadarias e ruelas. Construir a Igreja Santa Maria Augusta, como podemos ver na imagem, foi como ir lá presencialmente, é uma das melhores atrações de lá e se destaca pela arquitetura de suas obras sacras.

Blog VaConferir

Positano passou de um simples porto na idade média para um dos principais pontos turísticos da Itália.

Taj Mahal.

Pense numa construção gigantesca. Foi difícil montar cada peça no seu lugar, mas, em função da sua beleza e grandeza, conseguimos viajar e chegar ao término da obra com muito sucesso. Durante a construção, descobrimos que o Taj Mahal é um Mausoléu localizado na Índia, construído pelo imperador Shah Jahan em memória a sua esposa favorita, a quem chamava de Mumtaz Mahal “a joia do palácio”. Mulher sortuda, ter um marido apaixonado e ainda ganhar um mausoléu desse!

Blog VaConferir

O Taj Mahal além de ser classificado como Patrimônio da Humanidade, em 2007 foi também, eleito como uma das sete maravilhas do mundo moderno.

Hong Kong.

Cidade localizada na China, é uma ilha e tem o maior número de arranha-céus do mundo. Lá tem moeda própria, o dólar de Hong Kong, tem governo próprio e duas línguas oficiais, o Chinês e o Inglês. Brasileiro não precisa de ter visto para visitar o país. No momento que estávamos construindo, deu vontade de ir conhecer Hong Kong.

Blog VaConferir

A parte mais trabalhosa dessa obra, foi localizar as peças que fazem o reflexo nas águas da baia de Hong Kong.

Estação da Luz.

A Estação da Luz é uma das mais importantes estações ferroviárias da cidade de São Paulo. Com 4 plataformas, a Estação possui um grande hall de entrada central e pelas laterais.

Além de atender às linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, também, possui conexão com as linhas 1 e 4 do Metrô de São Paulo, através de uma ligação subterrânea.

A Estação da Luz já foi a principal porta de entrada para a cidade de São Paulo. Tempo dos barões do café, integrantes da realeza, a própria sociedade paulistana e imigrantes que chegavam a São Paulo em busca de uma nova vida.

Blog VaConfeir

No imponente prédio da Estação da Luz com sua torre e relógio, também, abriga o Museu da Língua Portuguesa, interativo sobre a nossa língua portuguesa.

Covid-19 – 10 dicas de prevenção:

Blog VaConferir

Fique em Casa e se tiver que sair, use Máscara o tempo todo.

  1. Quando não puder manter uma distância segura de outras pessoas, cubra a boca e o nariz com uma máscara.
  2. Ao tossir ou espirrar, cubra a boca e o nariz com o cotovelo ou um lenço de papel.
  3. Não toque os olhos, o nariz ou a boca.
  4. Lave sempre as mãos e desinfete superfícies de contato frequente em casa.
  5. Tome a vacina – as vacinas são rigorosamente testadas quanto à segurança antes de serem aprovadas.
  6. A doença é causada por um vírus, não por uma bactéria.
  7. Nós idosos não somos os únicos que estamos em risco.
  8. A doença não é transmitida por picada de mosquito,
  9. Moscas não transmite a doença.
  10. Fique em Casa e se tiver que sair, use máscara o tempo todo.

Confira também:

Acompanhe a gente: Instagram | Facebook | Twitter

Beber água de coco no verão e na praia é legal.

Casal viajando é sempre bom uma paradinha para um cafezinho.

Bater papo ou jogar conversa fora é bom para a mente.

Vai viajar? veja casos antes, durante e depois do voo.

Dicas para deixar sua viagem mais segura.

Sobre nós:

Você sabia que postamos nossas viagens para ajudar a outras pessoas a viajarem também?

“Realizar sonhos é o nosso principal objetivo”

Viaje na Melhor Idade!

 

 

2 respostas para “Como é viajar sem sair de casa durante a pandemia.”

  1. Nildinha disse:

    Parabéns, Sr Walter e D Lucineide! Histórias maravilhosas! Isso é um incentivo a leitura, ao conhecimento, aprendizado e, também viaja junto na história. Vivas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.