Amsterdam: a incrível cidade dos canais, barcos, bikes e pedestres.

Conhecendo Amsterdam:

Agosto de 2019.

Chegamos em Amsterdam pela aérea KLM – Royal Dutch Airlines, o que possibilitou conhecer algumas belezas do impressionante aeroporto Schiphol e até descobrir Como Pegar o Trem para a Estação Central que fica localizada no centro histórico da cidade.

Blog VaConferir em Amsterdam

Logo na entrada de quem chega pela área da KLM já encontra essa linda loja com produtos próprios para brindes e lembrancinhas.

Ficamos 5 dias em Amsterdam e não deu tempo de desbravar todos os seus mais de 100 km de canais, 90 ilhas e umas 1.000 pontes, além disso, entrar em museus, visitar parques, festivais e muitas outras atrações culturais e de lazer que a cidade oferece.

em Amsterdam

Deu tempo de descobrir que o principal charme de Amsterdam está nas 900.000 bicicletas rodando pelas vias da cidade e saber que mais de 60% dos habitantes utilizam suas bikes no dia a dia.

VaConferir em Amsterdam

Vejam como é os estacionamento de bicicletas. Esse eu encontrei ao lado da Estação Ferroviária Central, localizado no centro histórico de Amsterdam.

VaConferir em Amsterdam

Esse aqui foi o maior e mais elegante estacionamentos de bikes que encontrei em Amsterdam,  com três andares, me impressionou pela sua grandeza e organização. Localizados ao lado da Estação Central no centro histórico da cidade.

Amsterdam ou Amsterdã, (não importa como queiras chamar),  é incrível, nesses 5 dias que ficamos por lá, andando à pé, de ônibus, trens e barcos, não encontramos nenhum acidente, não que não tenha, mas, pelo menos a gente não viu.

VaConferir em Amsterdam

Uma coisa que adorei muito, aqui todos juntos na mesma via e nenhum acidente. É impressionante como tudo isso funciona!

Caminhar pelas margens dos canais de Amsterdam e atravessar dezenas de pontes decoradas com flores e bicicletas estacionadas nos seus gradis e apreciar lindas imagens no entorno e barcos indo e vindo com turistas.

VaConferir em Amsterdam

Outra coisa bem legal em Amsterdam, é sentar à beira de um canal ou banco da praça e ficar observando a organização do vai e vem de trens, ônibus, bicicletas e pessoas, todos juntos e misturados.

VaConferir em Amsterdam

Em alguns momentos, também fiquei sentado a beira de um canal. É muito bom apreciar o vai e vem do desenvolvimento econômico e social.

Passeio de ônibus combinado com barco:

Combinado (2 x 1) os dois passeios no mesmo bilhete por sair mais barato que adquiridos individualmente e com a opção de usar em 2 dias.

VaConferir em Amsterdam

Foi nesse pequeno barco que fizemos nosso passeio de aproximadamente 1h e 30m aproximadamente.

Primeiro, fizemos o passeio de barco que durou 1h30m, tempo suficiente para ver e conhecer a cidade de um outro ângulo. Em cada píer que o barco ancora, a gente pode descer e depois subir para continuar.

VaConferir em Amsterdam

Esse passeio de barco foi um dos melhores programas que fizemos em Amsterdam. Mesmo sabendo que existem outros tipos de barcos, nossa opção foi o suficiente para vivenciar os canais de Amsterdam.

No Hop-On Hop-Off (ônibus de dois andares), foi um passeio mais longo, passando pelos principais pontos interessantes da cidade, com direito a ver a cidade de outra perspectiva e também, descer e subir naqueles lugares de interesse.

VaConferir em Amsterdam

Esse passeio além de deixar o turista ver e tomar conhecimento das principais atrações turísticas da cidade, também, deixa as pessoas felizes e alegre em função do conforto do ônibus e das orientações que são repassadas a todo instante.

Andar a pé em Amsterdam:

O Hotel que ficamos foi localizado de propósito na região central da cidade, no meio, entre o centro e a região dos museus, ponto estratégico para pegar, ônibus, trens e usufruir das áreas comerciais e bons restaurantes.

Dica de hotéis em Amsterdam.

VaConferir em Amsterdam

Esse foi o Hotel que ficamos: muito simples, mas, bem localizado e o nosso quarto era confortável.

Regras para conviver com tantas Bikes:

VaConferir em Amsterdam

Primeiro: A regras básicas mais importantes, não caminhar sobre as ruazinhas (ciclovias) que são especialmente para as bicicletas.

Segundo: Cuidado com as bicicletas de cores vermelhas e amarelas andando pelas ruas, normalmente, andam devagar, meio sem jeito, é sinal que no volante tem um turista iniciante.

Terceiro: É normal o freio ser no guidão como acostumados no Brasil. Mas, em Amsterdam existem bicicletas com freio no pedal; para frear basta pedalar no sentido contrário.

VaConferir em Amsterdam

Praça DAM no centro da cidade, vendo-se ao fundo, o prédio do Museu de Cera Madame Tussaud.

Quarto: Uma dica legal que a gente aprendeu para se locomover à pé, foi é seguir as linhas dos Bondes, consequentemente você chega no centro da cidade. Não tem erro!.

Os principais lugares que visitamos:

A Kalverstraat é uma das principais ruas comerciais e entre as mais importantes e movimentada de Amsterdam. Excelente para quem gosta de comprar. È fácil de chegar nela, tem início na Praça Dam. Uma rua estreita com lojas de grife. É bem legal passear e fazer compras por lá.

VaConferir em Amsterdam

A movimentadíssima Praça DAM no centro da cidade. Aqui, começa a Rua mais comercial da Amsterdam – a famosa Kalverstraat

Os tamancos de madeira: coloridos que todo visitante compra para levar de lembrança; muitos não sabem o significado: utilizados por muito tempo em função das terras serem úmidas.

VaConferir em Amsterdam

Esse encontrei numa calçada e só fiz colocar os pés e tirei a foto!

Mercado das Flores: O melhor lugar para passear e comprar lembrancinhas de Amsterdam. As Tulipas são as mais procuradas e são excelentes para presentear alguém. 

VaConferir em Amsterdam

Vejam que beleza de loja com tudo que você quer ou precisa sobre flores.

VaConferir em Amsterdam

O sonho de toda mulher que gosta de flores, é chegar aqui no mercado das flores.

Museus: São muitos museus em Amsterdam. Apenas dois deles tivemos a oportunidade de conhecer: o Rijksmuseum, o famoso Museu Nacional, considerado o melhor e mais importante da Holanda e o Museu Van Gogh, dizem que é o mais visitado, são três andares com obras do pintor holandês.

VaConferir em Amsterdam

Museu Nacional – Rijksmuseum. É o mais conhecido e charmoso em grandiosidade da cidade.

VaConferir em Amsterdam

Museu Vicent Van Gogh. Famoso mundialmente pelas riquezas das obras do pintor Holandez.

Casa de Anne Frank: Um dos pontos turísticos mais importante da história de Amsterdam. Foi onde viveram escondidos Anne Frank e sua família por muito tempo, durante os nazistas na segunda guerra mundial. Aviso: Não entramos, os ingressos teria que ser comprados pela internet e com antecedência. Site oficial da Casa de Anne Frank.

Confira também:

Como é dentro do Museu da Cervejaria Heineken Experience.

Como pegar o trem do Aeroporto para o centro da cidade.

Veja outras viagens na categoria Dicas.

Siga o VaConferir no Instagram. 

Realizar sonhos é o nosso principal objetivo. 

2 respostas para “Amsterdam: a incrível cidade dos canais, barcos, bikes e pedestres.”

  1. Lembrei da minha monark que o freio era no pé, rsrs. Tá na lista de lugares que irei conhecer. Adorei as dicas. Grande abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.