Dicas para deixar sua viagem mais segura e confortável

Algumas dicas para deixar sua viagem mais segura e confortável, independentemente da idade e do destino que você escolheu para realizar seu sonho, seu objetivo.

Antes da viagem.

VaConferir

Confira toda a documentação: passaporte com validade de três meses após o término da viagem, identidade, cartões de crédito/débito, carteira de habilitação, comprovante da reserva do hotel onde vai ficar, passagem de Ida e Volta

Agora, se vai ficar na casa de alguém, uma carta do anfitrião com endereço e telefone para eventual comunicação e nunca esquecer de fazer um seguro de viagem, principalmente para Europa e Estados Unidos.

Para sua segurança, outra dica é tirar cópias de todos os documentos e cópias dentro da mala.

Malas para embarques:

Malas prontas para embarcar numa bela viagem!

Identifique suas malas com etiqueta ou crachá com seu nome, endereço e telefone, só assim, em caso de extravio durante a viagem, fica mais fácil de alguém localizar você.

Essas dicas são extremamente importantes: colocar sua própria marca, seja uma fita ou algum adesivo para você identificar durante o processo de rolagem das malas nas esteiras dos aeroportos.

Retire todas as etiquetas que identifica sua mala das viagens anteriores, isso vai evitar que seja enviada para outro aeroporto.

Medicamentos:

Blog VaConferir

Foto ilustrativa: Confira toda a medicação que vai levar, se está dentro dos prazos de validade e nas quantidades exatas para a viagem; se você faz uso diário de algum medicamento, levar em mãos acompanhado da receita médica.

Plano de saúde de viagem é legal e obrigatório na maioria dos países.

No aeroporto.

VaConferir

Chegue cedo no aeroporto e procure o pessoal da sua empresa aérea e identificando-se para saber sobre seu check-in, local e horário e procure embarcar com antecedência.

Dicas também muito importante: Preste atenção aos avisos de não tirar fotos nas aéreas da imigração, você corre o risco de ter a máquina apreendida.

Se você for da Melhor Idade, você tem direito de usar a fila de prioridades, tanto para o embarque e desembarque. Identifique-se, é um direito garantido em leis em todo o mundo.

Outra dica legal é cuidar bem da sua bagagem e documentos para não perder ou mesmo serem roubados.

Durante o voo.

Blog VaConferir

Cuidado com a TVP – Trombose Venosa Profunda, que ocorre nas pernas em função da gravidade e do tempo que fica sentado. É aí que ocorre a formação dos coágulos (se agrupam) e entopem as veias.

A formação de coágulo sanguíneo nos membros inferiores, se acumulam nas proximidades da válvula da veia, parando e formando uma lesão e dificultando o retorno do sangue ao coração, provocando dores e inchaço nas pernas.

Algumas dicas de como se precaver de uma TVP durante um voo, principalmente, se for longo:

– Não ingerir bebidas alcoólicas e a cada hora, realize caminhadas; vá ao banheiro, movimente as pernas e beba água.

Cuidado com a saúde e Boa Viagem!

Chegando no hotel.

Blog VaConferir

Ao se apresentar na recepção do seu hotel esteja atento se o quarto que você está recebendo é igual ao que você pediu na reserva.

É bom verificar o tamanho do quarto, a cama, banheiro e todos os acessórios descritos no documento da sua reserva.

Outras dicas, ao receber o quarto, antes de usar, confira se tudo está em perfeito funcionamento e de acordo com o combinado na reserva. Qualquer anormalidade, reclame ou peça verificação/reparo antes de usar o quarto.

Feche sua mala.

VaConferir

Por melhor que seja confiável o seu hotel, sempre que sair do quarto, deixe as malas trancadas. Isso será bom para todos, pois, você dar mais confiança e segurança para as camareiras nos seus afazeres.

Agora, se você for do tipo “aquele chato” que se acha no direito de só reclamar das camareiras e do pessoal de apoio, sequer tem coragem de dar um bom dia, aqui vai uma sugestão: tranque sua escova de dente toda vez que for sair, caso contrário, ela poderá servir para limpar pias e até o vaso sanitário que você usou. Faça turismo legal, dê Bom dia… Boa tarde…Boa noite e boa viagem!

Confira também:

Curta outras dicas no Instagram.

Siga-me no Facebook. 

Sega-me no Twitter.

Onde ficar:

Faça uma boa escolha ao reservar seu quarto de hotel com preços compatíveis e com segurança, sem pagar taxa de reserva e ainda, com direito a cancelamento grátis para a maioria dos quartos, aqui na Booking.com onde somos Afiliados. Exemplo:  de hospedagem em NATAL-RN

Nosso objetivo é realizar sonhos. Viajamos e publicamos aqui para incentivar você a viajar também.

Viaje na Melhor Idade!

 

2 respostas para “Dicas para deixar sua viagem mais segura e confortável”

  1. Susy Amorim disse:

    Muito bacana! São muitos detalhes e é sempre bom a gente relembrar…
    E depois dessa pandemia deve mudar algumas coisas, talvez tenhamos outras preocupações, vacinas… Acho que será um ótimo assunto para uma nova postagem. Vamos precisar nos atualizar com relação as viagens… abraço!

    • Walter Leite disse:

      Obrigado pela visita e excelente sugestão para as próximas postagens….vacinas e outras preocupações. Valeu Susy Amorim!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.