As melhores viagens durante a pandemia.
Tão logo começou a COVID-19 no mês de março de 2020, já começamos a obedecer às orientações da OMS – Organização Mundial da Saúde, de nos proteger ficando isolados em casa. E agora, o que fazer? Foi aí que entrou nossos filhos, genro e noras, preocupados com o casal em função da nossa idade; a solução foi remanejar as viagens que estavam agendadas e Ficar em Casa.
Chegou o mês de maio e o Covid-19 virou Pandemia em todo mundo e foi nesse momento que um anjo da guarda (nossa nora Susana Rocha) conhecedora das nossas viagens, mandou um primeiro Quebra-cabeças, o Arco do Triunfo de Paris, com dicas de montagem e descobrimos um novo jeito de continuarmos viajando sem sair de casa.
Dias depois, chegou o segundo quebra-cabeças, a Madame de Ferro, a Torre Eiffel e como no primeiro, todos os dias a gente tirava umas horinhas para a sua construção. Foi também uma viagem incrível, parecia que estávamos lá pessoalmente.
Depois do sucesso alcançado na construção dos primeiros quebra-cabeças, não paramos mais de comprar e viajar construindo lugares lindos como é o Coliseu de Roma que, além de recordar o dia que entramos no seu interior, também, descobrimos que podemos viajar na sua beleza e grandiosidade sem sair de casa.
É a maior fonte que encontramos em nossas viagens, cerca de 26 metros de altura e 20 metros de largura. Existe a tradição de atirar uma moeda na fonte para fazer um pedido, o nosso funcionou, já voltamos ao local três vezes.
Nessa belíssima obra, dividimos etapas, eu fiquei encarregado de construir a famosa Torre do Relógio enquanto Lucineide se debruçava no lindo céu com nevoeiros cobrindo a cidade de Londres num dia meio chuvoso, igualzinho como da nossa última vez na cidade.
Amsterdam, conhecida como cidade das flores, tivemos o privilégio de construir essa bela ponte, igualzinha como a gente viu pessoalmente, decorada com lindos arranjos de flores, duas bikes estacionadas numa das grades da ponte sobre um lindo canal com um pôr de sol, um clássico da cidade.
Amsterdam não é só de cultura, comida, vida noturna, passeios, compras, transporte…. tem também Flores e Prédios Coloridos. Com tantas tulipas, não precisa dizer que a cidade é linda.
Apaixonados pela cidade, compramos logo dois quebra-cabeças. No primeiro, a ilha de Manhattan vista de cima, um aglomerado de arranha-céus que cada peça que colocávamos no lugar, era uma vitória de merecer aplausos porque são muitos prédios para serem construídos.
No segundo quebra-cabeças um lindo Skyline (horizonte) de Manhattan no anoitecer e pelo colorido de luzes nos prédios, dá para perceber o quanto foi difícil sua construção. Todo os dias a gente fazia uma parte e o mais difícil foi encontrar as peças das águas do Rio East e lembrar do dia que caminhamos na Ponte do Brooklyn.
Praga, é a capital da República Tcheca, conhecida com a cidade das cem torres. Não foi fácil encontrar as peças e formar as torres da catedral de São Vitto. Imagine como foi encontrar as diversas estátuas de santos da Ponte Carlos e montar o azul do Rio Moldava com esses barcos coloridos. O melhor dessa viagem foi chegar ao centro histórico com prédios coloridos, igrejas góticas e recordar o dia que ficamos parados na frente do Relógio Astronômico para assistir a uma apresentação animada de seus personagens a cada hora.
Na construção da Basílica de São Pedro, a parte que deu mais trabalho foi esse lindo céu azul e nublado cobrindo a cúpula da basílica. No mais, foi só alegria e recordações das nossas idas ao Vaticano.
Bruxelas é a capital da Bélgica, que tem também sua “torre Eiffel” um gigante Atomium e já andam dizendo que sua “estátua da liberdade” é o menino que faz xixi dentro de um chafariz no centro da cidade, o famoso Manneken Pis que virou a estrela dos turistas.
Para aprimorar nossos conhecimentos no assunto de viajar sem sair de casa, tivemos a ideia de mandar fazer alguns quebra-cabeças próprios através de fotos tiradas de viagens. Enviamos as fotos e recebemos 6 lindos quebra-cabeças.
Montar um Quebra-Cabeça é mais do que separar peças e tentar encaixá-las, formando imagens, é um desafio estimulante e prazeroso.
O Skyline (horizonte) de Chicago é uma das mais altas silhuetas urbanas do mundo e, uma das mais belas. Chicago, às margens do lago Michigan, é famosa pela arquitetura grandiosa e repleta de arranha-céus. Foi difícil sua construção, foi o quebra-cabeças que gastamos mais tempo assentando peças.
Petra é um espetáculo da engenharia e como tal, ninguém sabe quando Petra surgiu. A gente ainda não foi lá, mas, durante a montagem, deu vontade de ir. Petra é uma cidade esculpida nas pedras localizada na Jordânia.
Apesar de ser uma construção gigantesca, concluímos sua obra em aproximadamente 15 dias, gastando de 2 a 3 horas por dia. A parte da obra que deu muito trabalho na sua montagem, foi essa vegetação colorida ao redor do castelo. O castelo tem 200 quartos, uma capela em estilo neogótico, o dormitório do Rei Ludwig II da Bavaria e a imensa sala do trono com 13 metros de altura. A gente não foi lá e nem temos vontade de ir. Dizem que o acesso para idoso é ruim.
Positano é um pequeno vilarejo com um charme impressionante, um cenário paradisíaco, casas e edificações coloridas, com lindas praias e locais para visitar entre as graciosas escadarias e ruelas. Construir a Igreja Santa Maria Augusta, como podemos ver na imagem, foi como ir lá presencialmente, é uma das melhores atrações de lá e se destaca pela arquitetura de suas obras sacras.
Pense numa construção gigantesca. Foi difícil montar cada peça no seu lugar, mas, em função da sua beleza e grandeza, conseguimos viajar e chegar ao término da obra com muito sucesso. Durante a construção, descobrimos que o Taj Mahal é um Mausoléu localizado na Índia, construído pelo imperador Shah Jahan em memória a sua esposa favorita, a quem chamava de Mumtaz Mahal “a joia do palácio”. Mulher sortuda, ter um marido apaixonado e ainda ganhar um mausoléu desse!
Cidade localizada na China, é uma ilha e tem o maior número de arranha-céus do mundo. Lá tem moeda própria, o dólar de Hong Kong, tem governo próprio e duas línguas oficiais, o Chinês e o Inglês. Brasileiro não precisa de ter visto para visitar o país. No momento que estávamos construindo, deu vontade de ir conhecer Hong Kong.
A Estação da Luz é uma das mais importantes estações ferroviárias da cidade de São Paulo. Com 4 plataformas, a Estação possui um grande hall de entrada central e pelas laterais.
Além de atender às linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, também, possui conexão com as linhas 1 e 4 do Metrô de São Paulo, através de uma ligação subterrânea.
A Estação da Luz já foi a principal porta de entrada para a cidade de São Paulo. Tempo dos barões do café, integrantes da realeza, a própria sociedade paulistana e imigrantes que chegavam a São Paulo em busca de uma nova vida.
Acompanhe a gente: Instagram | Facebook | Twitter
Beber água de coco no verão e na praia é legal.
Casal viajando é sempre bom uma paradinha para um cafezinho.
Bater papo ou jogar conversa fora é bom para a mente.
Vai viajar? veja casos antes, durante e depois do voo.
Dicas para deixar sua viagem mais segura.
Sobre nós:
Você sabia que postamos nossas viagens para ajudar a outras pessoas a viajarem também?
“Realizar sonhos é o nosso principal objetivo”
Viaje na Melhor Idade!
Parabéns, Sr Walter e D Lucineide! Histórias maravilhosas! Isso é um incentivo a leitura, ao conhecimento, aprendizado e, também viaja junto na história. Vivas!
Valeu Nildinha, muito obrigado pela sua visita e por ter gostado da postagem. Estamos juntos!