Parques da Disney World: ficamos 8 dias sem correrias

Planejamento básico:

Se você vai passear nos Parques da Disney World, um planejamento básico antes da viagem, é tão importante quanto a própria viagem, caso contrário, você pode esquecer alguma coisa que só será lembrado durante a viagem.

Blog VaConferir

A gente faz combinando roteiro simples, um rascunho, o período da viagem e quais os Parques e outras atrações a serem visitados.

Depois do roteiro em mãos, os passos seguintes é comprar as passagens aéreas em promoções, ingressos para os passeios selecionados e o mais importante, pesquisar uma boa hospedagem, aqui eu indico a Booking.com na região dos parques e fazer com antecedência para ficar mais em conta. Ficamos no Homewood Suites By Hilton Orlando Theme Parks e já pela segunda vez em função da localização, conforto e preços praticados para nossa família.

A viagem:

Orlando e os Parques da Disney: como visitar as atrações sem ficar cansado.

A viagem já começa nos preparativos de arrumar as malas, conferir documentos, partir para o aeroporto e o mais importante, embarcar feliz, sentar e curtir a decolagem cheio de felicidades rumo a novas descobertas.

Decolando para Fort Lauderdale:

Compramos nossos bilhetes com paradinha em Fort Lauderdale por que estava em nosso planos, conhecer essa região da Flórida antes de chegarmos em Orlando.

Orlando e os Parques da Disney: como visitar as atrações sem ficar cansado.

Até a comissária veio compartilhar da nossa alegria antes da decolagem para a cidade de Fort Lauderdale, onde ficamos 04 noites para conhecer a cidade, a praia e as atrações turísticas.

Gente, foi um sucesso conhecer essa incrível cidade praiana da Florida. Acesse o link e conheça um pouco daquilo que vimos e vivenciamos em  Fort Lauderdale pra você.

Partindo para Orlando:

Orlando e os Parques da Disney: como visitar as atrações sem ficar cansado.

De Fort Lauderdale para Orlando, fomos de ônibus, além do conforto e dos preços praticados pela empresa MegaBus, a viagem superou nossas expectativas.

Orlando e os parques da Disney World

Comprei os dois assentos da primeira fila no andar de cima, com direito a vista panorâmica e a viagem ficou bem mais confortável e alegre…Em Orlando fomos direto para o hotel onde ficamos 08 dias na companhia de nosso filho que nos aguardava com a sua família.

No parque Magic Kingdom:

No primeiro dia em Orlando, fomos para o Parque Magic Kingdom, aquele do Palácio da Cinderela, que visitamos no ano passado e já contei AQUI. Foi como realizar um sonho de infância.

O Magic Kingdom Park é o principal parque temático do complexo de Walt Disney World na cidade de Orlando, nos EUA. Inaugurado em 1971, 5 anos depois da morte de Walt Disney, que não chegou a conhecer sua mais incrível criação.

Roy Disney, seu irmão foi quem inaugurou o Magic Kingdom e já com muitas atrações que até hoje sua magia e sua energia contagia a todos, ficando impossível de não se emocionar com os shows, atrações e seus amados personagens.

Como são muitas atrações, e para dar tempo ver e participar de algumas, é bom chegar cedo, logo na sua abertura e curtir os shows, tirar fotos com os personagens, fazer as refeições com tranquilidade e aproveitar o máximo seu tempo.

Orlando e os Parques da Disney: como visitar as atrações sem ficar cansado.

Se você for para o Parque Magic Kingdom, não deixe de visitar o Castelo da Cinderela, é lindo e cheio de energias positivas. Você vai adorar.

No Disney Springs:

O Disney Springs é diferente dos parques, no melhor dos sentidos, é muito especial para passear, comprar, comer e descansar as pernas e a mente.

Veja essa postagem sobre o Disney Springs, tudo muito bacana.

Orlando e os Parques da Disney: como visitar as atrações sem ficar cansado.

No segundo dia fomos passear no Disney Springs, uma espécie de parque direcionado para compras, lazer, entretenimentos e descanso. É fantástico o local.

No Parque Epcot:

O PARQUE EPCOT foi o segundo parque do Walt Disney World e é até hoje um dos mais populares. EPCOT significa uma abreviação do termo Protótipo Experimental da Comunidade do Amanhã).

A ideia original do Walt Disney era criar uma comunidade futurística onde as pessoas pudessem viver.

Orlando e os Parques da Disney: como visitar as atrações sem ficar cansado.

No terceiro dia em Orlando, após o café da manhã, fomos direto para o Parque Epcot, pense num parque bacana! Foi um dia maravilhoso, não ficamos cansados e para finalizar o dia, saímos de lá após a queima de fogos.

Logo na entrada a gente já se impressiona com o tamanho da esfera (Spaceship Earth), entramos nela é foi possível fazer um passeio explorando a história das inovações desde da idade da pedra até a era digital. É fantástico e vale muito entrar e conhecer.

Outra coisa, como o parque é muito grande, englobando mais de 10 países no entorno do lago, a melhor opção foi conhecer as principais atrações daqueles países que achamos como sendo nossas melhores escolhas.

Orlando e os Parques da Disney: como visitar as atrações sem ficar cansado.

Passeamos pelo México, Normandia, China….

Chegamos nos stands da Alemanha, e logo veio aquela vontade de tomar uma caneca de cerveja para lembrar a semana que ficamos na Oktoberfest de Blumenau .

blog VaConferir

Nos stands da Alemanha, parada obrigatória para uma cerveja gelada!

Orlando e os Parques da Disney: como visitar as atrações sem ficar cansado.

Passamos pela França, porém, foi na Itália, na cidade de Veneza que jantamos num restaurante de massas.

No Amway, assistindo Chicago Bulls x Orlando Mag:

No quarto dia em Orlando, com a família, fomos assistir um Jogo de Basquete no estádio principal de Orlando, o AMWAY e o mais importante, o jogo nesse dia foi o Chicago Bulls e Orlando Magic.

Orlando e os Parques da Disney: como visitar as atrações sem ficar cansado.

Estádio lotado e nós pela primeira vez nesse tipo de esporte e sem dúvidas, foi muito legal.

Todos juntos e misturados, foi o que mais gostei, ver as torcidas ficarem juntas e não brigarem, sem atritos e nenhuma confusão.

No Parque Animal Kingdom:

O PARQUE ANIMAL KINGDOM foi inaugurado em 22 de abril de 1998, e nos traz o conceito de um reino animal inexplorado. O parque é bem educativo e nos faz aprender sobre a preservação dos animais e da natureza.

Das grandes atrações do Animal KingDom, tem uma grande e poderosa árvore, localizada no centro do parque, chamada de “ÁRVORE DA VIDA”. Nela estão esculpidas mais de 50 espécies diferentes de animais que podem ser vistas andando por baixo de suas raízes.

Orlando e os Parques da Disney: como visitar as atrações sem ficar cansado.

No quinto dia em Orlando, fomos para o Parque Animal Kingdom e logo na entrada, a gente já inicia um tour explorando um Oasis, um lindo passeio por jardins tropicais com diversas árvores e aves exóticas em exposições.

Mais à frente, o visitante têm um encontro bem bacana com a Árvore da Vida, prepare a máquina para muitas fotos, o espetáculo é até emocionante.

Depois, seguimos para a região conhecida como Dinoland, onde a gente encontra diversas espécies de animais já extintos da terra. Foi muito interessante.

Orlando e os Parques da Disney: como visitar as atrações sem ficar cansado.

Além das imagens gigantes que a gente ver a todos os instantes, também, é possível assistir diversos espetáculos que são exibidos a cada momento.

Visitando Outlets de Orlando:

No sexto dia, visitamos um desses shoppings centers, espalhados pelas redondezas de Orlando e dos Parques.

No Disney Spring:

Orlando e os Parques da Disney: como visitar as atrações sem ficar cansado.

Já no sétimo dia, retornamos ao Disney Springs e para finalizar o dia, criei coragem e subi no Balão Aerophile.

Pense num passeio de pouca duração (uns 15 a 20 minutos) que a gente nunca mais esquece!

No oitavo dia: a volta pra casa:

Orlando e os Parques da Disney: como visitar as atrações sem ficar cansado.

No aeroporto de Fort Lauderdale procurando nosso portão de embarque.

Partimos com os corações cheios de boas lembranças e com saudades de tudo que vivenciamos nessa viagem.

Onde nós confiamos e compramos :

Ingressos para os parques  No site da Andreza Dica e Indica

Chip para seu telefone nos Estados Unidos com o parceiro EasySimU4

Hospedagem em Orlando  com o nosso parceiro Booking

Confira também:

Os melhores passeios em Miami

Conheça a praia e a cidade de Fort Lauderdale

Veja como é um Bate e Volta de Miami para a ilha de Key West

Faça um bate e volta para conhecer o KSC – Kennedy Space Center da NASA.

Curta e compartilhe:

InstagramFacebook e Twitter

Se você chegou até aqui e se gostou, partilhe com seus amigos (as), eles vão te agradecer pelas dicas.

Sobre:

Realizar sonhos é o nosso principal objetivo.

Postamos nossas idas e vindas aqui para ajudar e incentivar outras pessoas a viajarem também.