Fort Lauderdale: o que fazer quando você chegar lá

A Veneza da América:

Fort Lauderdale é uma cidade praiana, conhecida como a “Veneza da América” por causa de suas muitas belas vias navegáveis, além de ficar próximo a Miami, uns 40 minutos de carro, a cidade é lindíssima.

O Hotel que ficamos:

Ficamos hospedados no See Club Ocean Resort, beira mar, bem localizado e o apartamento que inicialmente contratado era pequeno, foi trocado sem custo adicional por outro maior, mais confortável e com uma pequena varanda com vista para a praia.

Nosso quarto no hotel além de completo e bem confortável, não faltou nada!

Passear na orla de Fort Lauderdale:

A praia de Fort Lauderdale é lindíssima, nesse dia, o mar estava bastante calmo, céu azulado, coqueiros, areia branquinha e fininha, e o mais importante, a cidade conta com diversos atrativos que combina com todos os bolsos e gostos.

Toda a orla da praia é lindíssima e muito bem cuidada, pista e calçadas limpas e arborizadas. Excelente para passeios a pé a qualquer hora do dia ou da noite.

Você pode apenas curtir o cenário e se bronzear, se quiser pode praticar esportes aquáticos, comprar um passeio de lancha, alugar um Jet-Ski ou passear de patinete no calçadão da orla, coisa que está em moda por lá.

Quando a fome apertar, almoçar em um dos vários restaurantes localizados em toda a extensão da orla, já que na praia você jamais vai encontrar barracas ou vendedores ambulantes como aqui no Brasil.

Os canais navegáveis:

Assim com em Miami, em Fort Lauderdale é quase tudo dentro d’água, todas as vias urbanas são acessadas pelos canais e uma das melhores maneiras que se tem para explorar as principais atrações turísticas da cidade é a partir da água e o meio de transporte é totalmente navegável, são milhares de barcos e até luxuosos iates trafegando toda a cidade pelos seus inúmeros canais.

É impressionante a quantidade de Iates de luxo, pequenos e grandes, de todos os tipos ancorados nos inúmeros estaleiros em todos os canais.

Passear de Water Táxi:

O Táxi Aquático é mais do que apenas um passeio de barco. Deu para entender que é o principal meio de transporte público da cidade. Ele substitui aquele ônibus de dois andares e, além das belas atrações que podem ser vistas de dentro do barco, a gente pode descer e subir nos principais piers (paradas), local onde se pode conhecer as atrações da região e depois, subir no próximo Water Táxi.

Esse foi o Táxi que fizemos nosso passeio de UM DIA pelos diversos canais e com direito a descer e subir nos principais píer, local onde se pode visitar as atrações turísticas da região.

Compramos um passe com direito a UM DIA válido entre 10 da manhã até 22 horas. Só o passeio do barco vale apena. Ele é completo, serviço de som com guia, banheiros, coberto e os lados aberto para uma excelente visualização.

Preços dos bilhetes:

Compramos nossos bilhetes no píer do Hotel Hilton Waterfront por ser o local de embarque mais próximo do hotel que estávamos hospedados.

Valores no dia: bilhete normal para adulto, 28 dólares; bilhete para idoso, 23 dólares (nosso caso); bilhetes para criança entre 5 a 14 anos, 14 dólares e crianças até 5 anos, grátis. Confira mais informações no site do Water Táxi.

Local onde compramos nossos bilhetes. Um pequeno balcão de vendas está localizado no salão da portaria do hotel. É tudo muito simples.

Um dia navegando:

Passamos o dia navegando e conhecendo as principais atrações que a cidade oferece. Tudo é muito bonito. Das 10 paradas que tínhamos direito no ingresso, apenas duas foi do nosso interesse, descer no centro da cidade e na Las Olas Boulevard, avenida famosa pela concentração de lojas e restaurantes.

Fort Lauderdale é reduto de Ricos e Famosos, com suas mansões e iates. É impressionante a quantidade, qualidade e o luxo desse pessoal. Guias desses barcos adoram mostrar essas mansões incluindo valores etc.

Restaurantes:

Todos os restaurante e bares que visitamos e usamos para refeições, lanches e bebidas, na sua maioria são muitos bacanas, principalmente, aqueles localizados na orla e na região central da cidade e com preços que cabe em todos os bolsos, lógico, que você deve escolher aquele de acordo com seu bolso.

No Café Ibiza, na orla da praia, foi um dos nossos pontos para brindar uma cerveja acompanhada de algum tipo de petisco.

Já na região da Las Olas Boulevard, almoçamos num restaurante Italiano Louie Bossi’s e o garçom que nos serviu, fez questão de mostrar onde aquela carne que comemos estava guardada, sua temperatura e validade!

Curiosidades:

Chegamos no momento que essa ponte foi suspensa dando passagem para barcos maiores sobre o canal. Como essa, existem diversas em vários canais.

Olha que legal, você sai da praia e encontra diversos chuveiros para banho ou lavar os pés antes de entrar nas calçadas da orla.

Cenário de um lindo casamento na areia da praia, com direito a fotografo e outras coreografias.

Um feliz casal de noivos passeando pela orla e do nada, o carro pifa no meio da avenida….um empurrãozinho foi importante para seguir em frente de mãos dadas…

Bicicletas e Patinetes é o que não falta nas calçadas para você alugar e sair pelas vias que são próprias e bem sinalizadas.

O mais importante:

Para nós que fazemos esse blog, o mais importante é você, portanto, compartilhe com amigos e familiares que adoram viajar, eles vão amar!

Confira também:

Confira como foi ficar 3 dias em Miami, praias e passeios.

De Miami um bate e volta até a ilha de Key West.

Outro Bate e Volta bacana, foi passar o dia NASA.

Em Orlando, um dia no Parque Magic Kingdom com a família.

Até aqui você chegou. Se gostou, marque seu amigo (a) que ama viajar!

Realizar sonhos é o nosso principal objetivo.

Viaje na melhor idade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.