Fort Lauderdale: o que fazer quando você chegar lá

A Veneza da América:

Fort Lauderdale é uma cidade praiana, conhecida como a “Veneza da América” certamente é por causa de suas muitas belas vias navegáveis. A cidade e região são lindíssimas, além disso fica pertinho de Miami, uns 40 minutos de carro.

O Hotel que ficamos:

Ficamos hospedados no See Club Ocean Resort, beira mar, bem localizado e o apartamento que inicialmente contratado era pequeno, foi trocado sem custo adicional por outro maior, mais confortável e com uma pequena varanda com vista para a praia.

Nosso quarto além de ser completo e bem confortável, o mais importante, foi eles não deixar faltar nada.

Passear na orla de Fort Lauderdale:

A orla de Fort Lauderdale é lindíssima, na dia que chegamos, o mar estava bastante calmo, céu azulado, coqueiros, areia branquinha e fininha, e o mais importante, a cidade conta com diversos atrativos que combina com todos os bolsos e gostos.

Toda a beira mar além de ser bem cuidada, limpa e arborizada é lindíssima. Excelente para passeios a pé a qualquer hora do dia ou da noite.

Você pode apenas curtir o cenário e se bronzear ou, se quiser pode praticar esportes aquáticos, comprar um passeio de lancha e até, alugar um Jet-Ski. Já no calçadão da orla, andar de patinetes é coisa que está em moda por lá.

Sempre que a fome apertava, a gente almoçava em um dos vários restaurantes localizados na orla. Na beira mar, você não vai encontrar barracas ou vendedores ambulantes como aqui no Brasil.

Os canais navegáveis:

Fort Lauderdale por ser uma cidade dentro d’água, suas vias urbanas são acessadas pelos canais, consequentemente, para explorar suas principais atrações turísticas é a partir da água e o meio de transporte é totalmente navegável, são milhares de barcos e até luxuosos iates trafegando toda a cidade pelos seus inúmeros canais.

É impressionante a quantidade de Iates de luxo, pequenos e grandes, de todos os tipos ancorados nos inúmeros estaleiros em todos os canais.

Passear de Water Táxi:

O Táxi Aquático é mais do que apenas um passeio de barco. Deu para entender que é o principal meio de transporte público da cidade. Ele substitui aquele ônibus de dois andares e, além das belas atrações que podem ser vistas de dentro do barco, a gente pode descer e subir nos principais piers (paradas), local onde se pode conhecer as atrações da região e depois, subir no próximo Water Táxi.

Esse foi o Táxi que fizemos nosso passeio de UM DIA pelos diversos canais e com direito a descer e subir nas principais paradas (píer), para passear e conhecer as atrações turísticas do pedaço.

Compramos um passe com direito a UM DIA válido das 10 da manhã até 22 horas. Só o passeio do barco já paga o valor. Ele é completo, serviço de som com guia dando informações sobre o local que estamos passando, banheiros, cobertura com as laterias abertas para uma excelente visualização, como visto nas fotos que segue…

Preços dos bilhetes:

Compramos nossos bilhetes no píer do Hotel Hilton Waterfront por ser o local mais próximo do hotel que estávamos hospedados.

Valores no dia: bilhete normal para adulto, 28 dólares; bilhete para idoso, 23 dólares (nosso caso); bilhetes para criança entre 5 a 14 anos, 14 dólares e crianças até 5 anos, grátis. Confira mais informações no site do Water Táxi.

Na foto, vemos o barco Water Táxi parado no pier do hotel. Foi lá onde compramos nossos bilhetes. Um pequeno balcão de vendas está localizado no salão da portaria do hotel.

Um dia navegando:

Passamos o dia navegando e conhecendo as principais atrações que a cidade oferece. Tudo é muito bonito. Das 10 paradas que tínhamos direito no ingresso, apenas duas foi do nosso interesse, descer no centro da cidade para almoçar e na Las Olas Boulevard, uma avenida famosa pela concentração de lojas e restaurantes.

EasySimU4

Compre seu Chip Fácil para seu telefone conosco e tenha dados e voz ilimitados no exterior.

Fort Lauderdale é reduto de Ricos e Famosos, com suas mansões e iates. É impressionante a quantidade, qualidade e o luxo desse pessoal. Guias desses barcos adoram mostrar essas mansões incluindo seus valores.

Restaurantes:

Restaurante e Bares que visitamos na orla e na região central da cidade, são bons e com preços razoáveis.

No Café Ibiza, na orla da praia, foi um dos nossos pontos para brindar uma cerveja acompanhada de algum tipo de petisco.

Já na região da Las Olas Boulevard, almoçamos num restaurante Italiano Louie Bossi’s e o garçom que nos serviu, fez questão de mostrar onde aquela carne que comemos estava guardada, sua temperatura e validade!

Curiosidades:

Chegamos no momento que essa ponte foi suspensa dando passagem aos barcos sobre o canal. Além dessa, existem diversas em vários canais.

Chuveiros para banho ou lavar os pés antes de entrar nas calçadas da orla.

Cenário de um lindo casamento na areia da praia, com direito a fotógrafo e outras coreografias.

Um feliz casal de noivos passeando pela orla e do nada, o carro pifa no meio da avenida….um empurrãozinho foi importante para seguir em frente de mãos dadas…

Na Orla de Fort Lauderdale, Bicicletas e Patinetes para você alugar e sair pelas vias que são apropriadas e bem sinalizadas.

Compartilhe:

Considere-se uma pessoa importante para nós e se você gostou dessa postagem, compartilhe com amigos e familiares que adoram viajar, eles vão gostar e agradecer pela dica.

Confira também:

Confira como foi ficar 3 dias em Miami, praias e passeios.

De Miami um bate e volta até a ilha de Key West.

Outro Bate e Volta bacana, foi passar o dia NASA.

Em Orlando, um dia no Parque Magic Kingdom com a família.

Até aqui você chegou. Se gostou, marque seu amigo (a) que ama viajar!

Realizar sonhos é o nosso principal objetivo.

Viaje na melhor idade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.