Kennedy Space Center da Nasa: uma viagem no tempo e no espaço sideral

Cabo Canaveral:

Um lugar onde todas as pessoas que vão para os Parques em Orlando, deveriam também, fazer um bate e volta com um tour completo pelo complexo do Kennedy Space Center, inclusive e em especial para pessoas da Terceira Idade, já que as atrações são para todas as idades e gostos. Já fomos duas vezes e ainda não deu para conhecer tudo!

VaConferir

Se você comprou seu ingresso pela internet, a primeira coisa a fazer quando chegar lá, é trocar seu voucher pelo Cartão, um Ticket definitivo para entrar no parque.

Como chegamos lá:

Localizado em Cabo Canaveral, a mais ou menos 1h30m de Orlando. De carro, saímos do hotel após o café da manhã, em rodovia expressa de excelente qualidade, basta digitar “Kennedy Space Center” no Waze e seguir viagem, lá, tem estacionamento bacana.

VaConferir

Quando você entra no estacionamento, vai encontrar o pessoal de apoio organizando seu local de estacionar. É só decorar o número da sua vaga para no final, buscar seu carro no local certo.

O parque é enorme, ocupa uma área com mais de 50 hectares, é conhecida como Cabo Canaveral, local de uma curiosidade que poucos sabem, foi escolhido por ficar próximo a Linha do Equador, local de baixas latitudes e como a velocidade da rotação da terra é maior, os foguetes lançados ganham impulso para entrar em órbita e consequentemente, menor custo com combustível.

VaConferir

No ano de 1961, o então presidente Kennedy em seu discurso, declara aberta a corrida espacial à Lua. Em 1963, logo após sua morte, o local foi oficializado com seu nome, Kennedy Space Center.

Principais atrações:

Apesar de muitas atrações, é possível conhecer as principais em apenas um dia. Na entrada, a gente recebe mapas impressos em português sem custo. O parque tem internet Wi-Fi gratuita. Não testamos, mas, disseram que funciona legal. Nossa internet  em viagens internacionais, usamos chip do nosso parceiro EasySim4U, por ter Voz e Dados Ilimitados. (se for viajar para o exterior, compre o seu chip aqui conosco).

Jardins dos foguetes:

O local é um verdadeiro Jardim de foguetes e outros artefatos que conta a história do homem na exploração do espaço sideral. O local é muito bonito e apreciado pelos visitantes. Aqui, tem desde o primeiro foguete que levou o homem ao espaço até o projeto Apollo que levou o homem à Lua. O local é muito fotografado pelos turistas. Veja algumas fotos que tiramos no dia.

VaConferir

Logo no início de entrada no parque, você tem um encontro com um belíssimo monumento com o símbolo da NASA. Local muito concorrido para fotos.

VaConferir

Praça dos foguetes, também conhecida como Jardins dos Foguetes.

VaConferir

O espaço é grande e tem diversos foguetes e todos nas dimensões originais. Alguns desmontados.

Ônibus Espacial Atlantis:

Entre as principais atrações na entrada do parque, a mais famosa de todas é a monumental réplica do Ônibus Espacial Atlantis, pelo seu tamanho e por ter sido um dos veículos espaciais já tripulada pelo homem.

VaConfeir

Esses são os foguetes propulsores com seu tanque de combustível sólido que coloca o Ônibus Espacial em Órbita.

VaConferir

Ônibus Espacial Atlantis no seu tamanho real em exposição para os visitantes ver de perto. A nave encontra-se exposta na mesma posição (de bandinha) quando está no espaço.

O projeto Atlantis é o que mais participou de missões espaciais; consta no mapa explicativo um total de 33 missões. Entre elas, a construção da Estação Espacial Internacional como sendo a mais importante do Ônibus Espacial Atlantis.

VaConferir

Uma imensa escultura da Estação Espacial Internacional com todas as bandeiras dos países participantes nas missões.

Sala de simuladores:

Além da exposição do Ônibus Espacial Atlantis, os visitantes se divertem nos diversos simuladores em exposições nos salões do complexo Atlantis.

VaConferir

Não poderia deixar de ser, eu no comando do Ônibus Espacial, muito legal.

Simulador de Lançamento Espacial.

Aqui, não foi possível fotografar ou filmar. Apesar da fila, conseguimos entrar no simulador da Experiência de Lançamento Espacial, com direito a vivenciar o visual, os sons e a sensações vividas pelos astronautas durante o lançamento de um foguete subindo ao espaço. Quando a nove entra na órbita, portas se abrem e a gente tem uma visão impressionante do planeta terra. Um momento incrível e até inesquecível.

VaConferir

Antes de entrar no simulador de lançamento, temos que observar as instruções dadas em monitores sobre o uso dos equipamentos e serviços de segurança…a sensação que sentimos quando estamos subindo é bem realista, mesmo sabendo que não saímos do lugar.

VaConferir

Quando o visitante sai do simulador, desce uma rampa circular no formato de um olho com visão da terra lá em baixo assim como ela é vista do espaço.

Tour em ônibus especial:

Excursão de ônibus especial de 2h30m, onde se pode obter uma visão geral de todo o parque Kennedy Space Center da NASA, incluindo paradas, dentre elas para visitar o Projeto Apollo/Saturn V e assistir a um filme espacial em 3D, visitar o Ônibus Espacial Atlantis entre outras atrações.

Esse é o ônibus que leva a gente para um tour guiado pelas principais atrações existentes dentro do parque. Esse passeio, permite aos visitantes ver de perto as bases de lançamento dos foguetes. Os ônibus tem saída a cada 15 minutos e as filas são organizadas de maneira não separar casais ou grupos. Recomendamos!

Edifício de montagem:

O prédio é considerado o mais importante de todo o Kennedy Space Center da NASA. Além de funcionar como um porto espacial para guardar foguetes e naves, tem como principal objetivo, local de preparação e montagem dos foguetes antes de serem lavados para a plataforma de lançamento.

VaConferir

As portas desse prédio são as maiores do mundo. Tem 140 metros de altura. levam até 45 minutos para abrirem. A foto eu tirei de dentro do ônibus, mas, dar para ver um foguete sendo montado ou sendo levado para a plataforma de lançamento.

VaConferir

Curiosidade: A bandeira Americana que vemos numa das paredes do prédio é a maior do mundo, segundo o guia, tem 64 metros de comprimento por 34 de largura.

Projeto Apollo:

Aqui, foi um dos lugares que mais me impressionou, pela sua grandiosidade e fatos relembrando a missão Apollo 11 que transportou os três primeiros astronautas a pisarem no solo lunar.

VaConferir

Foguete Saturn V que participou das missões apollo e foi quem lançou em órbita o Laboratório Espacial Skylab. Entramos no hangar onde está em exposição e descobrimos que ele além de ser o mais potente foguete , é o maior já lançado no espaço.

VaConferir

Foguete é gigante e esse é o verdadeiro em exposição no hangar principal.

VaConferir

Réplica mostrando como o gigante é por dentro. É fantástico. Vale muito a visita aqui.

VaConferir

Módulo Lunar – aquele que desceu no solo lunar com os astronautas. 

Teatro Lunar:

Depois que passamos pelo projeto Apollo, fomos ao Teatro Lunar onde sentados confortavelmente, assistimos uma apresentação da descida do Módulo Lunar na Lua. É impressionante e até emocionante quando o Módulo Lunar pousa no solo lunar com os três astronautas: New Armstrong, Michael Collins e Edwin Aldrin.

VaConferir

O momento mais real é quando o Astronauta desce , pisa no solo lunar e finca uma bandeira americana no solo.

Galerias espaciais:

Já no final da tarde, chegamos numa galeria de trajes espaciais usados pelos astronautas e uma exposição de pequenas pedras trazidas do solo lunar durante as missões que levaram o homem à lua.

VaConferir

Amostra dos trajes espaciais utilizados pelos astronautas. Vale dizer que a sala é imensa e com muitas peças em exposição.

VaConferir

Entre diversas pequenas rochas trazidas do solo lunar, essa é a mais bonita apresentável na exposição e consegui tirar essa foto.

O Perserverance:

Já saindo das exposições, tivemos o privilégio de encontrar o hangar onde está em exposição o carrinho que descerá em solo de Marte.

Blog VaConferir

Encontramos o hangar aberto somente para fotografias.

Blog VaConferir

Mesmo com ele camuflado, deu para visualizar e tirar a foto. 

Bilhetes, horários e informações:

Compramos nossos ingressos diretamente no site do complexo Kennedy Space Center.

Os portões do parque abrem às 9 horas e normalmente, fecham as 18 horas.

Na entrada o visitante recebe um mapa interativo, inclusive em Português.

Ainda na entrada, eles oferecem um aparelho guia (pago) que disponibiliza todas as informações do local que está visitando.

Realizar sonhos é o nosso principal objetivo, portanto, fotos e informações aqui disponibilizadas são próprias e serve apenas para ajudar a outras pessoas a viajarem também.

No site do Parque, aqui mais informações e preços dos ingressos atualizados.

Dica importante:

Chegue cedo para aproveitar o máximo seu dia dentro do maior e mais completo centro espacial do mundo.

Confira também:

Conheça o Park Magic Kingdom e leve sua companhia ou família.

Disney Springs, lazer e entretenimento que todos os brasileiros que vão aos parques da Disney, deveriam conhecer. 

Siga nosso Instagram e confira as fotos com dicas das última viagens.

Quem somos:

Saiba mais sobre o Blog, nossa Missão e Visão

“Realizar sonhos é o nosso objetivo” – Viaje na Terceira Idade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.