Parque Magic Kingdom, dicas de vovô e vovó no reino da fantasia

De Miami para Orlando:

De carro alugado, saímos do aeroporto de Miami com destino a Orlando numa viagem de sonhos, ao lados dos netos, viramos crianças novamente e lógico, foi muito legal para vovô e vovó.

A distância entre Miami e Orlando é de aproximadamente, uns 400 quilômetros, que em função das excelentes rodovias da região, a viagem foi muito legal.

Chegamos rapidinho no Quality Suítes hotel (vale pesquisar esse hotel na região dos parques) ou outro hotel. Vale lembrar que somos Parceiro/Afiliado da Booking e agradecemos sua reserva aqui conosco.

O Parque Magic Kingdom:

O parque Magic Kingdom é o principal e o mais famoso parque de Orlando. É lá que a gente tem um encontro com todos os personagens da Disney como o Mickey, o Pluto, o Pateta e as principais princesas dos filmes da Disney. No Magic Kingdom, além do famoso Castelo da Cinderela, é onde acontece a espetacular queima de fogos de artifício e shows musicais.

Para chegar no parque:

Quando você chega no estacionamento do parque Magic Kingdom, observe que você será direcionado para estacionar na vaga indicada pelo guarda (são muitos), agora é só seguir para embarcar no Parking Tram (Trem do Estacionamento) que vai levar você para outra área para embarcar com destino ao parque, momento que você escolhe se vai de Ferryboat (balsa) ou de Monorail (trem de trilho). Os dois deixa você no principal portão de entrada, onde você e seus pertences serão inspecionados.

Pedágio na entrada do estacionamento: E o que é mais importante, lá é tudo muito bem planejado e organizado para não lhe faltar nada, a começar na chegada ao estacionamento que além de ter alguém para orientar na vaga, existe um excelente sistema de segurança para seu veículo.

Esse é o Parking Tram (trem do estacionamento) para transportar todos para a plataforma de embarque na Balsa ou no Monorail (trem de trilho).

Nesse dia, optamos pela Ferryboat (balsa) que além de nos proporcionar um lindo passeio, tivemos a oportunidade de ver e vivenciar a paisagem no entorno do lago. Foi um lindo passeio.

Esse é o Monorail (trem) que optamos para sair do parque. Também, foi uma excelente experiência nossa. Apesar das multidões na saída do parque, qualquer um dos meios de transporte para levar até o estacionamento, vale o custo x benefício.

Regras para entrar no parque:

Para a segurança de todos, somos obrigados a seguir algumas regras do parque e dentre as principais itens revistados, estão as bolsas (se tem armas) e se estão com roupas apropriadas, caso contrário, não recebe permissão para entrar. Todos são inspecionados. Feito isso, é só partir para curtir e viver as dezenas de atrações e fantasias do parque.

A foto que todo mundo tira quando chega no parque. Tem fila e fotógrafo credenciados por todos os lados!

Dentro do parque:

Fique tranquilo, dentro do parque além de você encontrar quiosques com mapas e informações em Inglês, Espanhol e Português, tem também, funcionários em diversas localizações (com crachás) falando sua língua e o mais importante, banheiros, restaurantes, sorveterias, lanchonetes, guarda volumes, fotógrafos em pontos estratégicos e um mundo de entretenimento para você ficar até o fechamento do parque.

Aqui, estamos na mini montanha russa de alta velocidade que inclui curvas acentuadas, subidas, descidas e paradas repentinas.


Encontro com o Mickey:

Tivemos sorte naquele momento, a fila estava pequena e eles respeitaram a idade dos avós com os netos e seguimos para algumas fotos. Foi um momento muito bacana, as crianças adoram.

Sobre o Castelo da Cinderela:

Daqui de onde estamos, na praça Walt Disney, no final da Main Street, tem-se uma visão perfeita do Castelo da Cinderela. Um Palácio de Contos de Fadas e o principal símbolo do Parque Magic Kingdom.

Pense numa foto difícil de ser tirada. O local é estratégico para os fotógrafos profissionais do parque e sempre tem fila.

No Magic Kingdom tem o que é mais importante para fantasiar as pessoas, o Castelo da Cinderela, com aproximadamente 60 metros de altura, suas torres são adornadas com telhas nos tons azuis, traz a magia dos castelos do mundo real, como o de Fontainebleau na Alemanha e o de Versalhes na França entre outros.

O Magic Kingdom, além do seu encantamento próprio, tem o Castelo da Cinderela que é cercado por um canal tranquilo, um gramado verde, arbustos de rosas e um poço dos desejos, proporcionando um cenário perfeito para tirar fotos de praticamente qualquer ângulo.

Bons momentos:

Aqui, meu neto pisou fundo deixando o vovô com adrenalina lá nas alturas. Observe o pai dele no carro, logo atrás, filmando a cena, (veja que o volante é do lado esquerdo).!!

No parque, também tem montanhas russa de pequeno porte; o carrinho começa subindo lentamente e quando você menos espera, ele despenca numa velocidade de arrepiar e ainda deixa todos os participantes um pouco molhados. A turminha dos netos adora!

Aqui, só alegria. Passeio legal que deu para descansar e criar energia para seguir brincando…

Ficamos assistindo à pouca distância: Esse brinquedinho é muito bacana e emocionante!

Desfile de encerramento:

O desfile para encerramento das atividades do parque, acontecem todas as noites nas principais praças e ruas do Magic kingdom. É um belíssimo espetáculo que você não pode perder porque no final tem a queima de fogos de artifícios.

Queima de fogos:

Um dos melhores momentos que vivenciamos, foi a famosa e inesquecível queima de fogos. É um espetáculo muito bonito e merecido da gente ficar até o final…

Chips de telefones e Ingressos:

Compre aqui seu chip para seu telefone. 

Os ingressos para os parques e atrações, sempre compramos diretamente com Andreza do site Dica e Indica.

Confira também:

Disney Springs, um dia de lazer e entretenimento no complexo da Disney World.

Siga-nos:

No Instagram para ver fotos com dicas de outras viagens.

No Facebook com dicas de diversas viagens do casal.

No Twitter um resumo com dicas de viagens do casal.

“Realizar sonhos é o nosso objetivo” Viaje na Terceira Idade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.