Agora já podemos subir até seu topo, ele foi restaurado e aberto em 2013 para o publico subir e apreciar algumas vistas da região central de Lisboa.
Da Praça do Comércio a gente ver figuras no topo do arco, são esculturas que representam a Glória coroando os Gênios. Algumas inscrições em Latim são homenagens aos heróis Portugueses da época dos descobrimentos.
Sempre que venho a Lisboa, dou uma passadinha aqui na Praça do Comércio para uma foto e contemplar a beleza desse Arco, da Praça e o Rio Tejo.
As estátuas representam figuras da história de Lisboa e de Portugal: A esquerda o Marquês de Pombal, seguindo Vasco da Gama e Viriato e mais para a direita, o Nuno Álvares Pereira.
Da Rua Augusta, essa é a visão que se tem do Arco da Rua Augusta, vendo-se o relógio de 1941. Uma relíquia que encanta a todos e está funcionando até hoje!
Para subir ao topo do Arco da Rua Augusta, nesse dia, paguei 3 Euros, mas é bom ler os avisos para pessoas com dificuldades de locomoção, já que o nível da subida não é acessível para todas as pessoas.
Antes de chegar ao mirante, a gente passa pela sala do relógio de 1941 e tá funcionando, pelo menos foi o que me disseram na rua Augusta.
Apesar de ter um elevador, mas ainda assim você terá que subir alguns degraus altos e estreitos, portanto, não sendo possível para pessoas com restrições de mobilidade.
Vista geral da Praça do Comércio com a estátua do Rei D. José e ao fundo, o Rio Tejo.
Vista panorâmica da Rua Augusta, tradicional do Comércio de Lisboa e por ser uma verdadeira passarela para pedestres.
Outra imagem bastante apreciada daqui de cima é o Castelo de São Jorge que se ver lá em cima da colina.
No topo, pode observar as magníficas esculturas de Célestin Anatole Calmels, onde a Glória coroa o Génio e o Valor. As outras estátuas, de autoria de Victor Bastos, representam figuras da história de Portugal e entre elas, a gente pode ver o Marquês de Pombal, Vasco da Gama, Viriato e, mais à direita, o Nuno Álvares Pereira.
Não deixe de apreciar esse monumento e ver lá no topo do Arco da Augusta junto ao um sino: trata-se da Glória coroando o Gênio e heróis Portugueses dos descobrimentos, entre eles, o poeta Luis de Camões.
Esse casal ficou hospedado no The Lift Boutique Hotel no centro de Lisboa. Uma excelente recepção, bom café da manhã e o quarto oferecido ao casal, melhor impossível. Recomendamos!
Fernando Pessoa e o Café A Brasileira.
Passamos 5 dias em Lisboa – Como foi maravilhoso!.
Monumentos que visitamos em Lisboa:
O Homem Sol – Escultura que encontrei no Parque das Nacões.
Rizoma – Escultura simbolizando a União entre Povos.
Luis de Camões – príncipe dos poetas do seu tempo.
Marquês de Pombal – no topo de uma linda coluna.
Dom João I – Montado em seu cavalo no centro de Lisboa.
D. Pedro IV – no topo de uma coluna no centro da cidade.
Instagram ||| Twitter ||| Facebook
“Realizar sonhos é o nosso objetivo”
Postamos nossas viagens para ajudar a outros pessoas a viajarem também!.
Viaje na Melhor Idade!
Deixe um comentário