Agosto de 2019:
É da esplanada do Trocadéro que oferece uma das vistas mais deslumbrantes da Torre Eiffel, razões por ser considerado pelos turistas como o melhor local de Paris para apreciar e fotografar a” Dama de Ferro”.
Tirei essa foto ao entardecer, o melhor horário para fotografar a Torre daqui de cima da esplanada do Trocadéro.
O Tocadéro com seus jardins e a esplanada, construídos em 1937, para fazer parte das comemorações a Exposição Universal daquele ano.
Essa foto foi tirada da parte baixa do Trocadéro para mostrar as principais edificações e os jardins com a fonte.
Sua localização estrategicamente no 16º arrondissement (bairro), às margens do Rio Sena, com frente para a Torre Eiffel, o Trocadéro abriga o Palácio de Chaillot, que inclui museus, jardins e sua bela explanada.
Essa foto ao anoitecer mostra como é encantador o Trocadéro iluminado.
Particularmente, já apreciei a Torre Eiffel de diversos outros lugares e ângulos, considero aqui como sendo a melhor para ver, fotografar e até assistir o acendimento das luzes da Torre ao anoitecer.
Sempre que vou a Paris, pelo menos um final de tarde com o anoitecer estarei aqui para apreciar o movimento e o acender das luzes da Torre.
Após 30 minutos do acendimentos da luzes, a torre fica toda iluminada.
Formada por um conjunto de edifícios com dois pavilhões em formato curvilíneo com uma praça no centro, a esplanada dos direitos do homem, que descendo as escadarias, você chega ao Rio Sena e a Torre.
O melhor momento para os visitantes é quando as fontes são ligadas e os jatos com águas se deslumbra com o piscar das luzes da torre.
Além do jardim do Trocadéro ornado com esculturas, a gente se deslumbra com a gigantesca fonte com 20 canhões disparando jatos de água em 08 patamares sucessivos que chega alcançar até sete metros.
Fui pertinho para tirar essa foto: são 20 canhões que disparam jatos com água que chegam até o meio do lago.
O Palácio de Chaillot, acolhe os museus conhecidos como o Museu do Homem, (que conta a história da humanidade) o Museu Nacional da Marinha (que relata a evolução náutica) e o Teatro Nacional de Chaillot (uma das melhores salas de concertos de Paris)
Essa foto eu tirei durante o dia para mostrar o Trocadéro de um outro angulo.
Agora, imagine você subir a Torre Eiffel e de lá, olhar para o Trocadéro. Certamente, você vai ficar parado por alguns instantes para apreciar o conjunto harmonioso das obras do Trocadéro com sua esplanada e jardins.
Essa foto eu tirei no dia que subi a torre e lá de cima deu para ver perfeitamente como é o Trocadéro, suas edificações, sua esplanada e os jardins em sua volta com o Rio Sena.
Veja como é subir a Torre Eiffel antes de você chegar lá.
Faça um tour pela Ponte Alexandre III
Vejo como foi subir ao topo do grande Arco La Défense
Veja isso se você pretende subir ao mirante do Arco do Triunfo
Faça um passeio de uma tarde pela Basílica de Sacré-Coeur.
Veja como foi fácil visitar o Ópera de Paris.
Viajamos e postamos aqui para incentivar outras pessoas a viajarem também.
Portanto, realizar sonhos é o nosso principal objetivo!
Agradecemos pela sua visita.
Deixe um comentário