Ópera de Paris, um tour pelo Palácio Garnier.

Obra Prima da arquitetura Francesa:

Uma obra conhecida em todo o mundo. O prédio com mais de 11 mil M² de área construída, com grandes salões de festas e um salão somente para dança, um deslumbrante e luxuoso teatro com 1.900 assentos e que só de palco tem mais de 400 m² de área dentro de um cenário de 60 metros de altura, com capacidade para acomodar até 450 artistas.

VaConferir

Olha o tamanho desse palco. Pode acomodar até 450 artistas em atividades. Ficamos algumas horas dentro da Ópera de Paris apreciando cada detalhe e saímos de lá: “esta é a sala mais bonita que já fomos, sem dúvida”.

VaConferir

Observe a ornamentação e a decoração das galerias e camarotes. Para tirar essas fotos, fui autorizado chegar num desses camarotes. Parece muito com o Ópera Colon de Buenos Aires, que também, fizemos um belíssimo tour.

VaConferir

No centro do salão principal, a gente olhando para o teto, fica encantado com a beleza do Candelabro.

VaConferir

O famoso lustre de bronze e cristal com suas 340 luzes, pesa mais de 8 toneladas. É impressionante sua beleza!

O ambiente interno:

Todo o ambiente interno é ornamentado e ricamente decorado, com frisos de mármore multicolorido, colunas, diversas estátuas e muitas das superfícies, querubins e ninfas,  são folheadas à ouro. É tudo muito bonito, de uma beleza única, maravilhoso, não dar para contar aqui em palavras, você tem que entrar e vivenciar.

VaConferir

Um dos salões mais bonitos que encontramos dentro do Ópera de Paris. Aqui, ficamos por alguns minutos contemplando sua ornamentação e tentando descobrir como foi construído com tanta realidade.

VaConferir

O principal salão “Glacier” com pinturas no seu teto retratando sacerdotisas dançando, as tapeçarias que ilustram o ambiente com diferentes bebidas (café, chá, champanhe…) pesca e caça. Lindo demais, deu vontade de sair dançando!

VaConferir

Das duplas escadarias que dão acessos aos andares superiores do palácio, a gente fica deslumbrado com tanta beleza na rica ornamentação.

VaConferir

Subindo as escadas que dão acessos ao piso superior, um verdadeiro teatro dentro do teatro, duas alegorias femininas segurando tochas de luzes cumprimentando os visitantes.

Ambiente externo:

O prédio do Ópera de Paris, está localizado na praça Ópera com frente para Avenida Ópera, uma das principais via da região central da cidade de Paris.

VaConferir

Avenida Ópera a unica da cidade de Paris que não plantaram árvores para não tirar sua beleza arquitetônica, com início no Museu do Louvre e final na praça do Palácio Garnier – no Ópera de Paris.

VaConferir

Olha os detalhes das figuras douradas expostas no topo do prédio do Ópera de Paris.

Programação de visitas:

Horário: todos os dias da 10h às 17h.

Fechado: Dia 1º de Janeiro, 1º de Maio e em dias de eventos especiais.

Tarifas em 2019: Completa 14 Euros (12 Euros fora período de exibição). Tarifa reduzida 10 Euros (8 Euros fora do período de exibição).

Para informações atualizadas sobre visitas, preços, períodos e horários, clicar AQUI.

Dicas da Booking de hotéis em Paris.

Posts relacionados:

Basílica de Sacré-Coeur é o ponto mais alto de Paris e com vistas maravilhosas.

Suba no mirante do Arco do Triunfo para se encantar com as melhores vistas da cidade.

Também, você chegando em Paris, jamais vai deixar de fazer o Passeio de Barco pelo Rio Sena. É um dos melhores passeios que sempre está em nossa agenda quando vamos para Paris.

Siga nosso Intagram e veja antes fotos com dicas de outras viagens do casal.

Quer saber nossa Missão e Visão?

“Realizar sonhos é o nosso principal objetivo” – Viaje na terceira idade!

 

2 respostas para “Ópera de Paris, um tour pelo Palácio Garnier.”

  1. Que lindo! Uauu!
    Belas fotos! Adorei!

  2. Mais um passeio para sua galeria, muito bom. ótimas fotos, o teto é um espetáculo, aliás tudo….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.