Fazenda Nova e Parque das Esculturas de pedras
Ao todo, foram feitas 37 estátuas ligadas a cultura nordestina, são figuras de homens e mulheres nos seus afazeres domésticos, artesanato como a mulher rendeira, em atividades sociais, como o sanfoneiro, o violeiro, religiosas, o rico folclore regional e até figuras ligadas ao cangaço como Lampião e Maria Bonita.
A história do Parque com as esculturas feitas de pedras, estão relacionadas com os artesões da região que atuaram na construção do teatro de Nova Jerusalém no município de Brejo de Madre de Deus, quando os agricultores da região foram treinados na arte de cortar pedras para a construção dos muros e dos cenários do Teatro.
Ao término das obras do teatro, para esses grupos de artesões não ficarem desempregados, o idealizador do teatro Plínio Pacheco e o Governador Nilo Coelho, se uniram e tiveram a idéia de criar um parque com diversas figuras feitas de pedras, utilizando o mesmo granito e a mão de obra.
O Parque das Esculturas, foi inaugurado em 1985 dentro de uma fazenda de 60 hectares, cortada por estradas com setas sinalizando o caminho entre os setores onde estão as estátuas, podendo o passeio ser feito de carro ou à pé.
O Parque das Esculturas está localizado dentro da Fazenda que fica no entorno do Teatro de Nova Jerusalém no município de Brejo de Madre de Deus, sertão de Pernambuco.
Pela Booking na cidade de Caruaru fica mais fácil e mais barato sua hospedagem na região.
Veja e conheça a Escultura de Plínio Pacheco no Teatro da Paixão de Cristo.
Siga, curta, comente e compartilhe nosso Instagram.
Postamos nossas viagens para ajudar a outras pessoas a viajarem também.
“Realizar sonhos é o nosso principal objetivo”
Viaje na Melhor Idade!
Deixe um comentário