Paixão de Cristo: o maior espetáculo ao ar livre do mundo.

Paixão de Cristo de 02 a 07 de SETEMBRO:

Todos os anos, a cidade-teatro de Nova Jerusalém, localizada no município do Brejo da Madre de Deus, agreste de Pernambuco, a 180 km do Recife, recebe cerca de 70 mil pessoas que vão assistir ao espetáculo da Paixão de Cristo no maior teatro ao ar livre do mundo.

VaConferir

Plínio Pacheco, o idealizador da Paixão de Cristo, pronto para receber todas as pessoas na temporada de 2020 que acontecerá de 02 a 07 de Setembro.

O maior espetáculo da terra:

O deslumbramento que o espetáculo da Paixão de Cristo exerce sobre os participantes não está apenas na sua grandiosidade e sim, pela participação ativa do público entre uma cena e outra. Durante as cenas, a multidão emocionada, acompanha os atores, caminham juntos até a próxima cena e sem a necessidade de correria ou esforço físico para acompanhar cada cena e assim é do início do primeiro ato, o Sermão, até o último ato da Ressurreição.

VaConferir

A encenação tem início com a cena do Sermão da Montanha. Aqui, a multidão aguardando o início do espetáculo da Paixão de Cristo.

Hospedagem em Caruaru:

Reserve seu hotel em Caruaru pelo Booking. Você não paga taxa de reserva e tem cancelamento gratuitos para a maioria dos quartos, pesquise AQUI.

Para 2020 os principais atores:

Outro ponto alto do espetáculo da Paixão de Cristo é o elenco, que é formado por renomados atores e atrizes que conferem à encenação uma carga dramática intensa por meio de interpretações magistrais que emocionam e dão força ao realismo das cenas.

Para representar Jesus e Maria, são os atores Caco Ciocler e Christine Fernandes e no papal de Pilatos, Herodes e Herodiades, os atores Sérgio Marone, Edson Celulari e Thaynara OG e no papel de Madalena a atriz Juliana Knust.

Ao todo, 450 atores e figurantes que atuam no espetáculo sob a direção artística de Carlos Reis e Lúcio Lombardi. Além disso, a Paixão de Cristo agrega cerca de 600 profissionais incluindo técnicos, eletricistas, sonoplastas, contra regras, maquiadores, cabeleireiros, e camareiras, entre outros.

Os cenários:

Aviso: fotos próprias tiradas nos espetáculos de 2015 e 2016.

O Sermão:

Os profetas Moisés e Elias, no Sermão da Montanha, avisa a todos da chegada do Filho de Deus. Momento de pregação, cura e ensinamentos.

O Sermão

O Sermão – local sagrado onde Jesus fala para seu povo e é iniciada uma peregrinação de ensinamentos, pregação da palavra Amor que só termina com a espetacular ascensão de Jesus aos Céus.

VaConferir

O Sermão , momento da palavra de Jesus para seu povo. Um espetáculo teatral que recebe um público diversificado, incluindo turistas que são atraídos pelo entretenimento cultural e grupos ligados a igreja cristãs.

O Templo de Jerusalém:

Jesus chega em Jerusalém e é condenado pelo conselho supremo.

O Templo de Jerusalém

O Templo de Jerusalém. Foi aqui que Jesus chega em Jerusalém e é condenado pelo conselho supremo.

O Cenáculo:

Aqui, Jesus realiza a última ceia, Pão e Vinho para seus Discípulos.

O Cenáculo

Pegou o Pão, elevou os olhos a vós, ó Pai, deu graças e o partiu e deu a seus discípulos, dizendo: Tomai, todos, e comei: isto é o meu corpo, que será entregue por vós. Do mesmo modo, ao fim da ceia, ele tomou o cálice em seus mãos, deu graças novamente e deu a seus discípulos, dizendo: Tomai, todos, e bebei: este é o cálice do meu sangue, o sangue da nova e eterna aliança, que será derramado por vós e por todos, para remissão dos pecados. Fazei isto em memória de mim.

O Horto:

Aqui, Judas entrega Jesus aos soldados e levado preso para ser julgado.

O Horto da Paixão de Cristo em Pernambuco

O Horto – é aqui que a gente ver e sente a traição covarde de Judas ao entregar Jesus aos soldados e ao vivenciar as cenas, a comoção da platéia clama e chora pedindo Amor e Paz, mesmo sendo em silêncio para alguns.

O Palácio de Herodes:

O magnifico palácio do rei Herodes, onde costumava fazer grandes festas e foi numa dessas festas que Jesus chegou trazido pelos sacerdotes e não atendendo ao seu pedido (fazer um milagre), Jesus é devolvido a Pilatos.

Palácio de Herodes na Paixão de Cristo em Pernambuco

O Palácio de Herodes

O Fórum Romano:

Foi aqui, que Pilatos (procurador de Roma) interroga Jesus e o condena a morrer na cruz.

O Fórum Romano na Paixão de Cristo

O Fórum Romano – condenado, Jesus carrega uma pesada cruz de madeira, iniciando a Via Sacra.

A Via Sacra:

Depois de condenado no Fórum, Jesus sai carregando uma pesada cruz de madeira até chegar ao Calvário. Na Via Sacra, com o peso da cruz, Jesus cai por diversas vezes.

A Via Sacra na Paixão de Cristo.

A Via Sacra

O Calvário:

A encenação mais dolorida de toda a trajetória de Jesus. Não tem como não se emocionar.

Jesus é pregado na cruz e escarnecido pelos seus inimigos. Num determinado momento, a terra treme e tudo fica às escuras, sinalizando que Jesus morreu na cruz.

Seu corpo, é tirado da cruz e colocado no colo de Maria, que chora sobre o filho morto.

O Calvário cena na Paixão de Cristo em Pernambuco

O Calvário

O Sepulcro:

O corpo de Jesus é levado para ser sepultado num túmulo, próximo ao local do Calvário e seu cortejo, seguido por muitos é também, seguido por Maria, Madalena e João. Jesus é sepultado e o Sepulcro é fechado.

O Sepulcro na Paixão de Cristo.

O Sepulcro na Paixão de Cristo. Momentos de muitas emoções!

Jesus no Sepulcro

O Sepulcro na Paixão de Cristo. Emoção comovente invade a platéia.

Olha o que acontece:

No terceiro dia, a grande porta de pedra do Sepulcro se move sozinha. A comoção e correria é geral. Jesus, ressurge dos mortos para a nova vida. É a ressurreição de Jesus. Diante da multidão ainda emocionada, Jesus sobe entre as nuvens, para a glória do pai.

Jesus aparece saindo do Sepulcro.

Jesus aparece saindo do Sepulcro. Momento de muita emoção.

Jesus aparece entre as nuvens na Paixão de Cristo

É a ressurreição de Jesus. Diante da multidão ainda emocionada, Jesus sobe entre as nuvens, para a glória do pai.

Datas e Ingressos:

Período de 02 a 07 de Setembro de 2020.

Abertura dos portões: 16h00

Início do espetáculo: 18h00

Dica:

Se você chegar ao local do espetáculo umas duas horas da abertura dos portões, aproveita para ir conhecer o maior Parque de Esculturas em Pedras Nilo Coelho, fica bem ao lado da arena da Paixão de Cristo.

Ingressos:

Direito a pagar Meia Entrada: Melhor idade (+60), Estudantes, Professores de Pernambuco, Deficientes, Crianças de 4 à 14 anos e outras categorias e atenção: só terá direito a pagar meia entrada se apresentar documento comprobatório.

Acesse e veja a politica de compra de Ingressos AQUI no site do evento.

 

As principais distâncias:

Distâncias rodoviárias até Nova Jerusalém:

  • De Caruaru-PE 48 km.
  • De Campina Grande-PB 140 km.
  • De João Pessoa-PB 272 km.
  • De Maceió-AL 248 km.
  • De Natal-RN 395 km.
  • De Recife-PE 182 km:

Dicas de hospedagens:

Reserve seu hotel com antecedência já que no período da Paixão de Cristo, os hotéis e pousadas se esgotam muito rápido. Portanto, faça sua reserva o quanto antes, principalmente para quem vai ficar na cidade de Caruaru por ser a cidade mais próxima do espetáculo.

Hotéis e Pousadas na cidade de Caruaru.

Hotéis e Pousadas na cidade de Campina Grande.

Hotéis e Pousadas na cidade de Recife.

Hotéis e Pousadas na cidade de João Pessoa.

Origem do espetáculo:

O espetáculo da Paixão de Cristo, teve sua origem entre 1951 a 1962, nas ruas da vila de Fazenda Nova, uma pequena comunidade no sertão de Pernambuco, com pequenas encenações, organizadas e patrocinadas pelo comerciante local Epaminondas Mendonça.

Plínio Pacheco, o Idealizador da Paixão de Cristo:

Estátua de Plínio Pacheco na Paixão de Cristo

Monumento a Plínio Pacheco, o Idealizador do teatro e da Paixão de Cristo.

Em 1956, Plínio Pacheco, lá de Santa Maria estado do Rio Grande do Sul, a convite do ator Luiz Mendonça, veio de morada para a Fazenda Nova, onde começou seus trabalhos e foi aí, que conheceu Diva Mendonça, filha de Epaminondas Mendonça, o criador do espetáculo, casaram-se e com o tempo, foram se envolvendo cada vez mais com as encenações da Paixão de Cristo e até que, Plínio resolveu idealizar a construção do teatro, que só em 1963, os cenários começaram a ser erguidos num espaço de 100 mil metros quadrados e assim como em Jerusalém, na época de Jesus, a área foi cercada com uma muralha de pedra com 04 metros de altura e 70 torres de 07 metros cada uma. No seu interior, foram construídos 09 palcos-platéias com palcos em terreno declinado na frente reproduzindo arquibancadas para o povo assistir ao espetáculo, são cenários naturais e com visibilidade para o público assistirem as encenações da Paixão de Cristo, que já se consagrou como sendo o maior espetáculo ao ar livre do planeta.

Posts relacionados:

Santa Rita, a maior estátua sacra do mundo.

Santo Padre Cícero no Juazeiro do Norte. 

São Francisco na cidade de Canindé.

Santa Paulina na cidade de Nova Trento.

Siga-me no Instagram e veja antes as fotos com dicas das nossas viagens!

“Realizar sonhos é o nosso objetivo”

Viaje na Melhor Idade!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.