Chegamos a Juazeiro do Norte ao entardecer e fomos direto para o hotel escolhido e foi conversando com o pessoal na recepção que descobrimos um guia de turismo local particular que faria em um dia, as principais atrações religiosas e turísticas da cidade e região.
Inaugurada em 1969 com 27 metros de altura, em cima da colina O Horto, não podia deixar de ser a nossa primeira atração a ser visitada.
Ficar pertinho e até pegar na estátua é um dos principais objetivos dos peregrinos. Se você for até lá, vá com Fé, aqui só é permitido para quem tem Fé.
Não deixe de entrar nesse Museu, lá você vai encontrar alguns objetos pessoais, pinturas, fotos, casa dos milagres, lanchonete, bebedouros, salão de reuniões e até uma pequena sala onde promessas são pagas.
No memorial encontra-se um museu com vasto acervo sobre a vida e a história de Padre Cícero. A biblioteca é uma das maiores referências em materiais que retratam a vida e o trabalho do “Padim”. Também, estão em exposição fotos e objetos da época e onde, periodicamente, são apresentados seminários sobre a vida do Padre.
Igreja matriz, construída em 1884 é o local onde o Padre Cícero celebrou sua primeira missa. Hoje é o maior ponto de concentração religiosa do Nordeste
Aqui, duas coisas nos chamou atenção: a primeira é a linda história da construção dessa igreja que é uma espécie de Panteão do povo de Juazeiro, pois, cada mosaico fixado no teto do templo e das passarelas, representa um cidadão da comunidade, aquele que contribui com a sua construção, seja doando em forma de dinheiro ou com material. A segunda, muito marcante para nós, foi o acontecimento que presenciamos na imensa praça que fica na frente da igreja, local onde os motoristas dos ônibus que transportam peregrinos ficam acampados e no centro, um belo monumento com a estátua que homenageia São Francisco e, que a cada instante acontece um ritual que sinceramente, deve ser único no mundo, cada motorista antes de partir, pega seu ônibus, acelera forte, dá três voltas (buzinando) ao redor da estátua em forma de agradecimento por mais uma viagem realizada com sucesso.
Meus parabêns aos dois!! Ainda tenho 22 anos e estou começando minha vida agora, embora goste de viajar também, ainda não tenho tempo. Espero um dia que eu e minha futura cônjuge, a senhorita que vocês conhecem muito bem (Ana Cláudia), possamos desfrutar desse sonho de conhecer o mundo. Parabêns mais uma vez, adorei conhecê-los e espero encontrá-los mais vezes. Abraço
Obrigado pela visita no nosso Diário de Viagens na Melhor Idade. Ficamos honrado com seu comentário! Vocês vão sim, chegar lá com muito mais vontade e de grandes vantagens do mundo de hoje e sempre! Muito obrigado.
Walter e Lucineide
Conheci o Juazeiro e o Crato ano passado e adorei conhecer, pessoas acolhedoras, comidas deliciosas, emfim o nordeste é maravilhoso.
Sono impressionato dalla qualit
Obrigado pela visita e pelo comentário. Seja bem vindo!!!
Posso solo dire con sollievo che ho trovato qualcuno che sa realmente di cosa sta parlando! Lei sicuramente sa come portare un problema alla luce e renderlo importante. Altre persone hanno bisogno di leggere questo e capire questo lato della storia.
Amigos, eu moro no Acre a 43 anos e morei aí quando tinha 12 anos. Já estive aí umas 3 vezes e achei linda as fotos como as suas colocações. Meu email é lourobessa@gmail.com Abç e parabéns.
eu achei linda as fotos de padre cicero