De Paris para Versalhes:
É um pulo, apenas 20 km de distância até Versalhes. Fomos de trem, mais rápido impossível.
Para chegar no complexo, Palácio e Jardins de Versalhes, pegamos o ônibus oficial que tem parada na esplanada dos Inválidos que nos levou até uma estação do trem RER (nesse dia, pagamos apenas 2 EUROS ida e volta a Versalhes).
Esse foi o ônibus que pegamos para chegar no trem RER. Muito confortável e motorista atencioso e bem simpático.
O trem é bem legal, dois andares e em 20 minutos, chegamos na estação Versalhes Château River Gauche (guarde esse nome, é a estação onde você vai descer).
Essa é a estação Versailles Château River Gauche, parada do trem em Versalhes, 5 minutos à pé até a esplanada do Palácio de Versalhes e dos Jardins.
Já encontramos as imensas filas para entrada no Palácio e outras para compras de ingressos. É sempre assim!
Nosso ingresso:
Seguimos para entrada dos Jardins e entramos na fila de idosos, pouca gente, compramos nossos ingressos e entramos para um tour, percorrer os principais pontos dos Jardins.
Nossos primeiros passos foi caminhando dentro dos principais jardins. Entramos pelo lado esquerdo do portão principal e seguimos para a direita.
Entrando sem deixar de perceber a edificação do Palácio de Versalhes que sempre ficava a nossa direita…
Dica: no período de Abril à Outubro, das 8:00 às 20;30 as fontes são ligadas e os jardins ficam musicais em todo o período da tarde até ao anoitecer.
Hora do almoço, paradinha para um sanduíche bem caprichado e uma tigelinhas com fritas e legumes, tudo isso numa lanchonetes que encontramos no meio dos bosques.
Os Jardins:
Os lagos e os Jardins só para você ter uma dimensão de suas grandiosidades, é preciso que você conheça alguns dos números: São mais de 8 mil km² de área, mais de 50 fontes, 30 bacias d’águas com cerca de 30 km em canalização e 40 km de aquedutos subterrâneos.
A partir de uma certa hora no período da tarde, as fontes são ligadas e é desse ponto que as belezas dos jardins encantam a todos.
A Fonte Latona:
A fonte LATONA, uma das maiores do lago, dedicada à Mãe dos Gêmeos, APOLO e DIANA, deuses de Sol e da Lua, na mitologia Grega.
Latona é considerada a mais bonita e a mais perfeita das fontes existentes nos Jardins de Versalhes.
Sobre o Palácio de Versalhes:
No final da tarde, subimos e ficamos alguns minutos frente a frente com o Palácio de Versalhes, que só em 2019 recebeu mais de 8 milhões de visitas.
Sobre o Palácio de Versalhes, alguns números para você ficar sabendo antes de chegar lá: São 2.153 janelas, 67 escadas, 352 chaminés, 700 quartos e 1.250 lareiras. Veja mais AQUI no site oficial de Versalhes.
Onde ficar em Paris:
Em Paris todo lugar para ficar é sempre ótimo, mas, a escolha mais bem paga é você que determina, nós optamos por escolher o Site Booking por não cobrar taxas e ainda dar direito a cancelamento gratuitos em quase todos os quartos.
Confira também:
Casal pelo Mundo no Youtube.
O Grande Arco da Praça de La Defense – lugar que poucos subiram para conhecer.
Arco do Triunfo para você que nunca subiu.
A linda Basílica de Sacré-Couer na colina de Montmart.
O Melhor da Torre Eiffel para você subir.
“Realizar sonhos é o nosso principal objetivo”.
A gente posta aqui nossas viagens para ajudar a outras pessoas a viajarem também,
Viaje na Melhor Idade!
Deixe um comentário