Estação St. Pancras de Londres: a mais bonita?

Estação de Londres:

Para contar como foi essa viagem, primeiro temos que iniciar pela estação Gare do Nord de Paris de onde iniciamos nossa viagem com destino a Londres. É outra estação arrojada de histórias e bem localizada na região central de Paris. A viagem até a Estação St. Pancras, no centro de Londres foi de aproximadamente, duas hora e trinta minutos com direito a sentir a travessia do túnel no Canal da Mancha e seguir até nosso destino, estação St. Pancras em Londres.

Na Gare do Nord aguardando nosso embarque.

VaConferir

A estação St. Pancras foi considerada pelos conceituados escritores da Newsweek como a primeira no ranking das mais bonitas estações ferroviárias do mundo, deixando para trás, em segundo lugar a Grand Central Terminal de New York; só foi possível acreditar quando desembarcamos pela primeira vez na St. Pancras.

Chegando em Londres:  

St. Pancras 2

Desbravando a estação:

De tão majestosa que é não seguramos a curiosidade e desabamos pelos seus magníficos salões, escadarias, lojas e restaurantes. Puxando nossas malas de um lado para outro, uma foto aqui e outra ali, chegamos ao piso superior onde foi possível ter uma dimensão da sua grandiosidade e beleza arquitetônica, como a do seu vão principal de um arco com mais de 70 metros de largura e com 30 de altura, sendo sua cobertura feita com 4.100 painéis de vidro totalizando em 9.400 metros quadrados de vidro, o equivalente a quase dois campos de futebol.

Algumas fotos.

St. Pancras 1

St. Pancras

Sua construção:

Sua construção foi começada no ano de 1866 e daí pra cá, muitas reformas foram feitas e somente no ano de 2007 foi terminada uma restauração que definiu como a St. Pancras, a Estação Central de Londres, sendo ponto de partida e chegada dos trens Eurostar, que conecta a cidade de Paris e também, com o metrô local e outras empresas ferroviárias, facilitando assim, o seu acesso para os milhões de passageiros/anos.

Hora do cafezinho:

Durante o nosso tour pelos encantos da St. Pancras, fizemos um pitstop para um cafezinho servido por um jovem Brasileiro lá das Minas Gerais e aí, já sabe, foi aquele bate papo e descobrimos que estávamos tomando café no SEARCYS  CHAMPAGNE BAR, conhecido mundialmente por ter o balcão mais longo do mundo, 96 metros de extensão, onde se podem beber os mais variados drinques feitos com o champanhe e também, seu cardápio oferece diversas opções de pratos tanto para o café da manhã, lanches e frutos do mar e todos, acompanham a taça de champanhe.

Algumas curiosidades:

The Champagne: Balcão do bar The Champagne tem 96 metros de extensão com 110 assentos.

Estátua de John Betjeman Arms:

Nome do poeta que salvou a estação de ser demolida, virou uma espécie de clube que vende 1.400 litros da cerveja por semana.

VaConferir. (7)

O ponto de encontro:

Um bronze de nove metros de altura de uma pose íntima feita pelo escultor de renome mundial Paul Day.

VaConferir. (8)

O famoso Relógio:

Que foi reconstruído pelos fabricantes originais e agora paira no alto do ápice da estação, com frente para o Conjunto de Anéis Olímpicos de 2012, trazido em demonstração que a estação St. Pancras é o lugar forte e bem representativo da cidade de Londres para a guarda dos anéis.

VaConferir. (11)

O Shopping:

Além de uma série de lojas, existe um mercado vendendo frutas, legumes, carnes, flores etc, tendo como principais clientes a própria freguesia do bairro que já vem de muitas centenas de anos, desde tempo que nem trem existia.

Confira também:

Veja como foi nossa viagem de trem em alta velocidade de Florença para Veneza.

Também, gostamos muito da viagem entre Veneza e Milão com duração de apenas 2h30m.

Onde ficar em Londres: Hospedagem com boa localização e bons preços, você encontra aqui no Booking.com;

Outras viagens por Londres: Nossas viagens em Londres;

Fotos com dicas: Instagram;

Nossa página no: Facebook;

“Realizar sonhos é o nosso objetivo” Viaje na Melhor Idade!

Uma resposta para “Estação St. Pancras de Londres: a mais bonita?”

  1. Irene González Pino disse:

    Adorei seus comentários e dicas! Estoy en Paris e buscando dicas para voltar para London, encontrei suas sugestões!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.