Barcelona, cidade conhecida pela arte e arquitetura de Antoni Gaudí

Sobre Barcelona:

Barcelona foi uma cidade do medieval ao modernismo dos dias de hoje. Foi ocupada pelos romanos, destruída por guerras e cercada por grandes muralhas.

Barcelona desenvolveu o crescimento industrial, sediou os jogos olímpicos de 1992 e portanto, tornou-se próspera, cosmopolita e um dos palcos do modernismo.

Barcelona, a cidade do arquiteto Antoni Gaudí

Daqui do antigo porto da cidade a gente ver um pouco desse modernismo que foi desenvolvido nos últimos anos.

Chegamos aqui para conhecer e vivenciar um pouco dessa sua história e consequentemente. da sua arquitetura criada pelo seu filho mais ilustre, o Arquiteto Catalão Antoni Gaudí.

Onde ficar.

A dica é pesquisar hospedagem num hotel na região central da cidade, perto de tudo que a cidade oferece aos seus visitantes.

Parque Guell e Igreja Sagrada Família:

Não tem como passar por Barcelona e não ir conhecer as duas obras de Antoni Gaudí, as mais importantes e imponentes da cidade, o Parque Guell e a imponente Igreja Sagrada Família?.

Barcelona, a cidade do arquiteto Antoni Gaudí

No Parque Guell, além das diversas obras espalhadas por todo o parque, o visitante terá a oportunidade de vistas lindas da cidade de Barcelona.

Barcelona, a cidade do arquiteto Antoni Gaudí

Na Igreja Sagrada Família, além de ser o mais importante ponto turístico da cidade, é a obra maior do Arquiteto Antoni Gaudí pelo tempo que quiser, sua construção nunca foi terminada.

Passeios para fazer á pé:

Já na região central da cidade, visitamos a La Pedreira e a casa Batlò, localizadas na principal Avenida, de nome bonito (Passeio de Gràcia) quase tudo aqui combina com a próprio nome.

Barcelona, a cidade do arquiteto Antoni Gaudí

Nesse dia,não conseguimos entrada, muito gente na espera….

Passear na La Rambla, uma linda rua de pedestre que começa na Praça de Espanha e vai até o antigo porto, tendo como principais atrações, artistas ganhando alguns trocados com suas artes.

Barcelona

Em toda a extensão da La Rambla a gente encontras diversos artistas apresentado suas artes. Tirei fotos com a maioria deles e em troca, uma gorjeta para compensar seu trabalho.

Ainda na La Rambla, temos o Mercado São José, ponto de encontro de muita gente bonita passeando, local bom para comer beber e fazer pequenas compras, ponto certos de turistas e artistas.

Barcelona

Como vendo nas fotos, tivemos encontro com um artista, fizemos um lanche e na despedida, dois canecos de chopp.

Na La Rambla, além dos bares, lanchonetes, restaurantes, o mercado São José ao lado, tem também, diversas cadeiras espalhadas por toda avenida onde as pessoas ficam sentadas para descansar e curtirem os artistas e também, os diversos modelitos passando pra lá e pra cá.

Barcelona, a cidade do arquiteto Antoni Gaudí

Sentados, vendo o povo passar pra lá e pra cá…..uma delícia.

E o passeio de Teleférico:

Para finalizar os passeios, subimos de Teleférico ao ponto mais alto da cidade, o Monte de Montjuic. Lá de cima, além de ver a cidade toda, a gente pode conhecer o estádio olímpico de 1992 e outras atrações esportivas que viraram pontos turísticos.

Barcelona, miradoro do Montjuic

Daqui desse mirante a gente tem uma visão panorâmica quase que total da cidade de Barcelona.

Barcelona

Ao entardecer, descemos a pé pelo Palácio Real até chegar a sua frente e aí, a vista é linda.

Lá em baixo as incríveis Fontes de Montjuic. Valeu a pena aguardar as luzes acenderem juntamente com as dezenas de fontes de águas dançantes. Um show espetacular que emociona todos os turistas.

Barcelona

É impressionante o quanto é bonito e espetacular essas fontes iluminadas e com música que chegam a emocionar. É bom saber os dias e horários que eles acendem as diversas fontes.

Barcelona pela sua cultura, arte e arquitetura é a cidade mais notável da Espanha e consequentemente para o turismo local.

Confira também:

Bilbao, a cidade de mil encantamentos.

Conheça Malága, a cidade de Pablo Picasso.

Confira como foi nossa visita a linda cidade de Sevilha.

Zaragoza, a cidade de Nossa Senhora do Pilar.

León, a cidade que encanta seus visitantes.

Internet sem limites:

Usamos da EasySim4U e já saímos do Brasil com o chip em mãos.

Siga-nos nas redes sociais:

Instagram | Facebook | Twitter

Sobre nós:

Realizar sonhos é o nosso objetivo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.