Bilbao: as belezas e os encantamentos de uma cidade.

Bilbao é uma cidade interessante. Você já andou numa cidade onde seus jardins são decorados com Jerimuns, maçãs, peras e melancias de verdade?. Engraçado, ninguém mexe em nada, me deu vontade de comer uma pera. Onde as faixas de transito para pedestre têm sinais luminosos nas calçadas?. Sim, as estações de metrô, postes, praças e avenidas são uns verdadeiros jardins floridos?. E que os vasos com pequenas plantas espalhados pelas praças e jardins são de Inox?. É isso mesmo, estamos na cidade de Bilbao, Espanha.

Bilbao

Em Bilbao, dependendo do período do ano, você vai encontrar essa decoração nos troncas das árvores nas praça etc

Bilbao

Isso mesmo, ninguém mexe nas frutas, me deu vontade de comer uma maçã ou pera, pode acreditar, mas, não tive coragem!!

A beleza de Bilbao é incrível e inesquecível:

Bilbao, é a capital da província da Biscaia, Espanha, cidade de uma beleza inesquecível, com suas praças, avenidas e ruas floridas, monumentos, Jardins, parque e áreas verdes que impressiona qualquer visitante e passear a pé pelas suas avenidas e ruas com calçadas decoradas e sinalizadas não só para carros e também, para pessoas de todas as pessoas com dificuldade de locomoção, cadeirantes e Melhor Idade. 

Bilbao

Bilbao e suas praças com jardins floridos em todos os recantos da cidade

Bilbao

A Arte presente nas principais Avenidas e Ruas.

Bilbao

Em Bilbao, um cafezinho ao ar livre é sempre aconchegante e saudável.

Bilbao

Nas praças e nos jardins, sempre tem um onde sentar e curtir as belezas da cidade.

E o Museu Guggeenheim, você conhece?

Um espetáculo a parte, encantador e de uma beleza única no mundo. Visto de longe, o edifício parece ter a forma de um barco, uma homenagem que o arquiteto construtor fez a cidade portuária de Bilbao. Visto de perto, a sua parte externa é coberto por uma linda superfície de titânio curvado em vários pontos. E tem mais, , é só prestar atenção a sua enorme cobertura mudar de cor conforme mudança da luz do Sol. Entramos e como em quase todos os museus que visitamos, sem tempo e objetividade, saímos de lá com aquela impressão de que vimos uma porção de coisas fundamentais para a vida, mas, ao passar alguns dias, a gente não se lembra de mais nada.

Mais informações desse belíssimo Museu AQUI.

Bilbao

Museu Guggeenheim, um orgulho para a cidade de Bilbao.

Agora, o melhor museu que visitamos em Bilbao, foi à céu aberto e ao ar livre, fazer à pé toda a extensão da sua principal Avenida, a Gran Via Don Diego Lópes, saindo da praça ao lado do Shopping El Corte Inglês, localidade no centro da cidade, e fomos caminhando até a praça onde tem um belíssimo monumento do Sagrado Coração de Jesus, uma estátua com 50 metros de altura, linda, são mais ou menos uns dois quilômetros de belas vitrines comercias, muita arte e decoração de ponta a ponta.

Bilbao

Praça com Jardim em homenagem ao poeta Ramon de Basterra.

Bilbao

Assim, são as praças e ruas de Bilbao.

Olha o que aconteceu com os nossos bilhetes:

Esse causo aconteceu depois de conhecermos os principais pontos turísticos da cidade e como os meios de transporte são diferenciados pelas belezas e suas qualidades; iniciamos um tour também diferente, entramos num desses Bondes Elétricos (lindos) e fomos até o final da linha e como não apareceu ninguém para cobrar os bilhetes descemos todos inclusive nós. E com o dinheiro na mão, apresentei-me ao condutor, e ele, como havia percebido que éramos turistas, principalmente da Melhor Idade, na base da mímica, (língua lá é difícil visse!) mandou guardar o dinheiro e nos presenteou com os tíquetes e ainda nos ensinou aonde validar os bilhetes, um painel existente nas paradas. Na partida de volta ao centro da cidade, ele, o condutor foi tão gentil que abriu a porta do Bonde, autorizou nossa entrada antes mesmo dos passageiros comuns. Foi um passeio inesquecível!!!

O espetacular bonde elétrico (EuskoTran) que nos levou a um inesquecível passeio ao lado do Rio Bilbao.

O espetacular bonde elétrico (EuskoTran) que nos levou a um inesquecível passeio ao lado do Rio Bilbao.

Foi um tour de alto luxo e com direito as mais belas paisagens as margens do Rio Bilbao.

Quantos dias para conhecer Bilbao:

Menos de 3 dias é melhor não ir, pois, a cidade é cheia de pontos turístico incríveis e em todos os seus cantos e recantos a gente encontra diversas atrações turísticas, arte e cultura, belos monumentos, museus, igrejas, teatros, shopping center e sem falar da infraestrutura de transportes públicos para todos esses destinos.

Outras Dicas de Bilbao:

  • Tem um passeio de barco pelo Rio de Bilbao, Rio Nervión, de uma beleza incrível, pois, ele percorre toda a região central da cidade, de ida e volta, com um precinho legal: no dia em que estávamos lá, adulto 12 Euros e Crianças e Melhor Idade, apenas 7 Euros e o barco faz todo o trajeto em 60 minutos.
  • Ver mais informações AQUI no site do barco!
  • Veja outras de Bilbao e região no site Basque Country, você vai se encantar com essa região da Espanha.
  • Faça sua viagem dos sonhos para Bilbao e reserve sua hospedagem AQUI – é rápido, seguro e o melhor preço garantido.

Boa viagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.