Bosque dos namorados: lazer e saúde para toda a família

Lazer e Saúde para todos

Natal tem o Bosque dos Namorados, localizado dentro do Parque das Dunas de Natal, com infraestrutura para o desenvolvimento de atividades de pesquisa científica, educação ambiental, lazer e turismo ecológico.

VaConferir

Leiam o que está escrito na placa: Não tire nada….a não ser fotografias. Não deixe nada….a não ser pegadas. Não queime nada…. a não ser calorias. Não leve nada…. a não ser saudades.

No Bosque dos Namorados, existe diversos espaços públicos para lazer da população de Natal e visitantes, dentre eles podemos citar: área de descanso, área de piquenique, pistas de caminhadas, área infantil, restaurante, um anfiteatro, centro de pesquisa com laboratório de botânica e zoologia entre outros.

VaConferir

Aqui no Bosque dos Namorados, além da presença de um publico familiar com atividades culturais, para nossas caminhadas, temos ao nosso favor a exuberante fauna e a flora em excelente preservação.

A Família.

Seu espaço é voltado quase em sua totalidade para o lazer em família, caminhadas, brincadeiras de crianças, piqueniques, corridas, esporte de diversas modalidades, trilhas, restaurante com delícias naturais, além de parques infantis e um anfiteatro para realizações de eventos culturais.

VaConferir

Sempre voltado para o lazer e diversão da família natalense, o Bosque dos Namorados é único e bem conceituado.

O Idoso aqui é respeitado.

Foi-se o tempo em que chegar aos 60 anos de idade era sinônimo de “velho”. Nada disso, chegou a “Melhor Idade (+60)” e com ela, também vieram as melhores condições de vida, de lazer, saúde, bem estar, viajar e curtir a vida com respeito e dignidade.

VaConferir

CARTEIRA DE COOPISTA – para idoso de uso permanente e estritamente pessoal. É imprescindível sua apresentação para ter acesso ao Parque Bosque dos Namorados.

VaConferir

Considerado a maior e melhor área de lazer dos Natalenses e quem chega para visitar Natal, o Parque e Bosque dos Namorados faz sucesso em todas as modalidades e bom para casais caminhar de mão dadas.

VaConferir

Caminhada Nórdica é uma modalidade que consiste em acentuar o movimento natural dos braços enquanto caminha, com a ajuda de dois bastões.

Dias e horários 

De terça-feira a domingo, inclusive em feriados, das 8h às 17h30. 

É fechado nas segundas-feiras, para manutenção.

Isentos de pagamento: Crianças de até cinco anos, adultos acima de 60 anos, escoteiros uniformizados e escolas públicas (estas devem agendar a visita).

Sobre o Parque das Dunas.

Criado em 1977 como a primeira área de preservação do Rio Grande do Norte, com 1.172 hectares, o Parque das Dunas Limita-se com os bairros de Mãe Luíza, Tirol, Nova Descoberta, Capim Macio, Ponta Negra e com a Via Costeira e hoje, é um lugar que faz parte do cenário de quem vive ou visita a cidade.

VaConferir

Considerado o maior parque urbano sobre dunas do Brasil, ele se estende por um longo trecho da cidade, fazendo divisa da cidade com o Mar.

O Parque das Dunas de Natal é administrado pelo Instituto de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente – IDEMA. Sua área total faz parte da Biosfera da mata Atlântica Brasileira, localizada no final da Avenida Almirante Alexandrino de Alencar – encosta das dunas.

VaConferir

A natureza é predominante no local, a Fauna e a Flora é o que não falta no parque das dunas de Natal e o Bosque dos Namorados, lugar único e apropriado para os casais passearem de mãos dadas!

Para mais informações acesse o Parque das Dunas de Natal.

Água de coco na saída

Na saída do Parque tem uma vendinha de água de coco muito legal. É aqui nesse espaço que me preparo fisicamente antes de partir para a próxima viagem.

Confira também:

Veja e se inscreva no Canal Casal pelo Mundo no Youtube.

Beber água de coco é um santo remédio depois de uma caminhada.

Comer frutas e legumes é bom para a saúde e não precisa de grande esforço.

Siga nosso Instagram e veja fotos com dicas de lugares que visitamos.

Postamos aqui nossas viagens para ajudar a outras pessoas a viajarem também,

“Realizar sonhos é o nosso principal objetivo”

Viaje na Melhor Idade!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.