Toronto: o dia que Subimos os mais de 500 metros da CN-Tower.

CN Tower:

Gente, antes mesmo da gente chegar na cidade de Toronto, o guia do nosso grupo já anunciava a subida da torre CN-TOWER, a torre mais alta do mundo (naquela época), são mais de 500 metros de altura…vamos lá pessoal, quem quer subir, levante a mão: todos levantaram!

Vamos subir:

É tão alto que minha pequena máquina não alcançou o topo da torre e tem mais, ao subir, a gente fica arrepiado a partir da velocidade do elevador até chegar no mirante. Lá em cima, tem um piso de vidro onde a gente consegue enxergar o chão a mais de 400 metros abaixo dos nossos pés. A gente ver os carros passando lá embaixo bem pequeninhos. Eu, não consegui andar olhando para baixo, foi preciso sentar no vidro para acabar com o medo, aquela sensação de cair lá embaixo.

Lugares que visitamos:

A mansão, um verdadeiro castelo de um magnata que deixou preservada um pouco da história do Canadá e de Toronto. Não entramos, apenas ficamos do lado de fora escutando o que o guia falava sobre aquele castelo e o melhor, quando apontou para outro palacete ao lado e disse que era o estábulo da coleção de cavalos e até um túnel secreto saindo da casa para o estábulo.

A ilha de Toronto:

Um lindo local com vista deslumbrante do centro de Toronto. Fica do outro lado do lago de Ontário. É de lá que se tem as melhores vistas da cidade de Toronto, inclusive, da CN-Tower.

Fazer compras:

O nome é Eaton Centre, o maior shopping do Canadá. Seria um Shopping normal como qualquer outro, se não fosse para mim, a grande surpresa quando vi a estação de metrô dentro do shopping. A nave principal do shopping é decorada com gansos voando e descobri que o ganso é a ave representativa do Canadá.

Passeio pelas Mil Ilhas:

Viajamos de ônibus até chegar num lindo Píer para pegar um barco para um passeio extremamente inesquecível e muito bonito pela exuberante natureza preservada. Não lembro a duração desse passeio, talvez uns 90 minutos que ficou inesquecível para o resto de nossas vidas. Pena que perdi algumas fotos.

Toronto é assim, mesmo fazendo muito tempo, a gente não esquece. Se você leu até aqui e um dia for passear em Toronto, não deixe de subir ao mirante da tore CN-Tower.

Confira também:

O que vivenciamos em Montreal.

Em Quebec, visitamos quase tudo.

Pelas cachoeiras de Niágara Falls.

“Realizar sonhos é o nosso objetivo” Viaje na Melhor Idade!

Mapa do Destino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *