Niágara Falls e as fabulosas Cataratas do Rio Niágara

Niágara Falls,1996:

As Cataratas do Niagara Falls estavam no nosso imaginário a algum tempo e esse dia chegou,1996. Chegamos pela manhã, passamos o dia e só fomos embora no final da tardinha, o suficiente para nos maravilhar apreciando a força da natureza em todo o seu esplendor.

Chegamos nas cachoeiras pelo lado do Canadá e além do dia passeando pelos mirantes e praças às margens das quedas d’águas, fizemos um passeio num barco com motor muito potente, que navega contra a correnteza e vai bem na base da principal cachoeira, considerada a mais volumosa do mundo.

Eles nos deram capas de proteção para não se molhar, mesmo assim, no final, saímos um pouco molhados.

Como vemos na foto, o barco chega bem próxima da cachoeira. É um pouco assustador, mas vale a pena pagar para ver e ficar quase debaixo da queda d’água.

O passeio de ida e volta até a base das cachoeiras é rápido, mas, proporciona uma experiência incrível, a gente ficar bem pertinho e sentir o quanto a natureza é forte e dominante.

Outras atividades:

Além do passeio de barco, você pode optar por outras atrações, um tour de helicóptero sobre as Cataratas e até almoçar em um desses restaurantes com mirantes com vistas para as quedas d’água entre outros.

Niágara On The Lake:

Saímos das cachoeiras com destino aos Estados Unidos e no caminho, o ônibus deu uma paradinha nessa encantadora cidadezinha por nome de Niágara On The Lake e foi lá que entramos numa lojinha e demos de encontro com uma árvore de natal cheia de produtos natalino pendurados para venda, cada peça mais linda que a outra.

Ficamos encantados com tantas peças bonitas, bem trabalhadas e com designer inovativo. Não deu outra, compramos nossas primeiras peças para construir a Árvore de Natal  da nossa família.

Um lindo candelabro de cristal com pintura ouro, nossa primeira peça decorativa para compor a nossa árvore natalina.

Confira também:

Montreal, visitamos o Oratório de São José.

Quebec teve o restaurante giratório.

Toronto, subimos a torre da CN-TOWER

Veja outras postagens no Faz tempo!

“Realizar sonhos é o nosso objetivo! Viaje na Melhor Idade!