Budapeste: passeio de barco pelo Rio Danúbio

Budapeste:

Na cidade de Budapeste, compramos um passeio de barco (pense num barco bonito e organizado) com direito a almoço. Pagamos com descontos para Melhor Idade ao preço de 30 euros por pessoa, normal seria 45 euros. (em função do almoço, não é regra esse desconto) O passeio teve uma duração de aproximadamente de 4 horas e circulando apenas na região central de Budapeste. Na entrada fomos recebidos com champanhe e na mesa duas taças e uma garrafa de vinho belíssima e de boa qualidade. Brindamos e fomos contemplar as belas paisagens da cidade.

No Pier no momento da entrada no barco sendo recebidos com duas taxas de champanhe.

Já embarcados e na nossa mesa, um brinde de tanta felicidade. Observe na mesa garrafas de vinhos.

O passeio pelo Danúbio:

Algumas das principais imagens que capitamos durante o passeio pelo Rio Danúbio:

Parlamento Húngaro, um dos monumentos mais visitado e fotografado de toda a Hungria.

História das pontes de Buda e Peste.

No inicio do século XIX, a parte moderna de Peste,firma noivado com a parte histórica de Buda, mas, por falta de ligações permanentes entre as partes o casamento era impedido de se concretizar. Mas o conde Estevão, “O Grande Húngaro” lutador pelas ideias reformistas de sua época, se empenhou pela construção de uma ponta que levasse um passeio ao encontro dos “noivos” a população de Buda e Peste A ponte “Estevão” ou como é conhecida nos dias de hoje “Ponte das Correntes” levou sete anos de construção; No dia da inauguração, o maior acontecimento veio a se concretizar, o casamento das duas cidades – Buda + Peste e formaram a maravilha que é hoje – Budapeste. A ponte das correntes é até hoje, um dos monumentos mais importante e bonito da Europa.

VaConferir

Ponte das Correntes, a primeira ponte construída para ligar as duas cidade: Buda e Peste.

A Ponte da Sissi.

A ponte de Isabel – a ponte da Sissi, esposa do imperador Francisco José. Foi construída em 1903 e levou o nome da mulher mais amada dos Húngaros e a mais bonita da sua época e mesmo assim, sua estátua foi colocada debaixo da ponte. Na 2ª guerra mundial essa ponte foi bombardeada e erguida outra vez em 1964 a sua estátua continuou debaixo da ponte.

Hora do almoço:

Pelo serviço de som veio o aviso: o almoço está servido. Fizemos nosso prato e descobrimos que naquela região a carne preferida dos Húngaros é de porco. Foi uma delícia e deu para servir a vontade.

Após o almoço, me serviram um cafezinho….

O Barco navegável:

Mais adiante, encontramos flutuando de Rio abaixo, um ônibus. Ele roda normalmente no trânsito, mas também pode enfrentar a água. A diferença surge na hora de entrar na água. O motorista aperta um botão e o veículo se transforma: suas rodas se recolhem e o ônibus passa a ser impulsionado por dois jatos d’água. Na Europa, esse meio de transporte virou atração turística. Em quase todos os rios e canais espalhados pela Europa, eles estão lá e fazem o maior sucesso.

Pra quem ainda não sabe, esse barco fez o maior sucesso da minha vida, pois bem, foi o primeiro que vi em todas as minhas andanças por esse mundo a fora. Ver na internet é uma coisa e ao vivo e a cores, é outra coisa e emocionante!

DSC03763

Lugares que visitamos:

Parlamento Húngaro:

Parlamento Húngaro: o prédio mais famoso da Hungria e o cartão postal simbolo de Budapeste. Localizado ao lado de Peste, às margens do Rio Danúbio, esse majestoso castelo, possui 700 salas e gabinetes.

Castelo de Buda:

Basteão do Pescadores:

Praça dos Herois:

Monumento considerado como Patrimônio da Humanidade. Na sua base tem diversas estátuas de líderes fundadores da cidade. Loga aí ao lado, tem o Museu de Belas Artes com uma bela esplanada com jardins e parque com diversas atrações.

Onde ficar:

Nossa hospedagem foi feita pelo portal – Booking.com , nosso parceiro que tem os melhores preços e não cobra taxa e ainda, cancelamento gratuito para alguns quarto.

Confira também:

Na cidade de Praga tem o Relógio Astronômico com mais de 500 anos.

Conheça Balaton, o maior lago de água doce da Europa Central. 

Bratislava e sua lindas estátuas de bronze.

Vá e confira como era o Parlamento Húngaro. Era uma mordomia daquelas!.

Veja também, outras dicas para sua viagem ficar mais confortada – clique AQUI.

Viaje na melhor idade!

“Realizar sonhos é o nosso principal objetivo”

 

Mapa do Destino

13 respostas para “Budapeste: passeio de barco pelo Rio Danúbio”

  1. Walter que bom, pois enquanto você posta suas viagens através do blog, ganhamos todos, afinal viajar sem dividir com os amigos não tem graça. É tudo muito bonito e o parlamento, nem se fala.

  2. Budapest é realmente uma cidade belíssima!
    E o seu povo, então!!! Muito carinhoso e gentil!!!
    Morei por lá em 1977, ainda sob domínio comunista e já era especial apesar do sofrimento deles pela falta de liberdade TOTAL!
    Parabéns pelo blog!
    Tânia Baião

    • Oi Tânia, desculpe pela demora, meu link não estava abrindo e nós muito ocupados. Obrigado por ter gostado do nosso blog e pode continuar apreciando nosso diário de viagem com nossos álbuns de fotos.
      Já que morou em Budapeste, escreva pra nós, faça uma matéria que postaremos aqui no nosso diário.
      Obrigado pela visita.

  3. Walter, quero saber a história da SISSI que vou soube lá em Viena.
    Conte e diga a verdade. Ela realmente foi a Maria Bonita de Lampião de lá?

  4. Meu amigo Waltinho, esse da foto tomando café é você mesmo. Tá parecido com artista de cinema, cabelo e pinta de galã.
    Amigo, cadê a história da Sisi que você à conheceu em Viena? Quero ver aqui no vaconferir e se ela é realmente o que estou pensando.
    Um Abraço,
    Ricardo

  5. Legal Walter sua historia sobre Budapeste. Por sinal ultimamnete quem esteve lá foi Igor, meu filho, e elegeu Budapeste juntamente com Monte Carlo e Roma como as perolas da Europa.

    Um abraço Bosco

  6. Walter, realmente cidade como Budapeste não há. Muito bonita, por inteiro. Estive lá no ultimo mês, quando fiz uma viagem pelos países ao redor da Alemanha, onde estou fazendo intercâmbio. Passamos apenas um dia e duas noites. Na primeira noite subimos o morro e fomos a estátua da liberdade, para ver a linda vista da cidade a noite. no dia seguinte, passamos o dia em um city tour, 8 horas de city tour sem parar, passeamos pela cidade inteira e um pequena cidade perto, a noite fomos à beira do rio, para ver um lindo show de fogos em homenagem a festa da cidade, depois seguimos viagem para Praga.

    O blog está realmente muito bom! perfeito para os marinheiros de primeira viagem!

    um Abraço, Igor Freire

  7. Walter
    isto é que estilo hein camarada? Um passeio 5 estrelas!
    Abraços

  8. Oi, Walter,
    Meu esposo Lenilson é de Almino Afonso, próximo a Patu. Nos surpreendemos com as suas fotos pelo mundo afora. Busquei o site a procura de passeios no Danúbio, a partir de Budapeste. Minha pergunta é: Qual o nome da empresa do passeio de vocês? Se tiver informações sobre o mesmo tipo de passeio a partir de Viena agradecemos desde já.
    Sandra

    • Olá Sandra, obrigado pela visita. No momento, estou em viagem e sem condições de abrir minha pasta de rotas e viagens realizadas. Estarei chegando no próximo Domingo e vou dar uma olhada no que tenho e enviar para seu E-mail. Obrigado!!

  9. Nossa, muito bonita a cidade. O passeio de barco parece sensacional. Irei colocar a Hungria na minha “wish list” rsrs. Parabéns pelo post. Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *