Praça dos Heróis.
Este belíssimo conjunto de Monumentos conhecido por Praça dos Heróis, é de especial relevância para a cidade de Budapeste.
Situada no prolongamento da principal avenida de Budapeste, a Andrássy, os monumentos são compostos por estátuas dos líderes das antigas tribos que fundaram a Hungria no século IX e outras personalidades da história húngara.
Além das colunas e das estátuas, esse Monumento está rodeado por dois importantes edifícios, o Museu de Belas Artes de Budapeste à esquerda e o Museu de Exposições Artísticas (Museu de Belas Artes) à direita.
Se você olhar para o pico da coluna central, vemos: Arcanjo Gabriel na ponta e no pé da coluna estão os sete cavaleiros, são os chefes tribais húngaros que fundaram a Hungria.
Arcanjo Gabriel no topo do coluna, na mão direita, ele segura a coroa que o papa da época enviou para o rei da Hungria e na mão esquerda, sustenta uma espada – símbolo da época…
O local é muito visitado pelos turistas por ter uma bela esplanada com diversas atividades museológico, de lazer e gastronômicas.
Sua construção demorou muito para chegar aqui, teve início por volta de 1896 e só terminou em 1929.
Situada no prolongamento da Avenida Andrássy, com as margens do Rio Danúbio, perto do parque da cidade. Tem uma estação de metrô dentro da Praça dos Heróis, local do Monumento.
Visite o Canal Youtube do Casal pelo Mundo.
Passeio de barco no Rio Danúbio.
Confira outros Monumentos Históricos que visitamos em nossas viagens.
Siga e curta nossas redes sociais: Instagram | Facebook | Twitter
Postamos aqui nossas viagens para ajudar outras pessoas a viajarem também.
“Realizar sonhos é o nosso principal objetivo”
Deixe uma resposta