Jamais vamos esquecer aquele navio pelo canal da mancha!

Jamais vamos esquecer aquele gigantesco navio pelo canal da mancha!

Nossa viagem começou na cidade de CALAIS na França onde chegamos de ônibus e após passarmos pela migração, embarcamos no navio com destino a cidade de DOVER na Inglaterra.

Este é o trecho marítimo mais movimentado do mundo, são aproximadamente 40 Km de extensão e 1h30m de viagem no mais bem equipado navio com segurança e qualidade organizacional que já ouvimos falar.

Canal da mancha

Canal da Mancha – De Calais na França até Dover na Inglaterra, nossa travessia de navio.

O navio é tão gigantesco e impressionante que, ônibus, caminhões de cargas, automóveis com centenas de pessoas são embarcados para os imensos estacionamentos no convés dos pisos inferiores e só após estacionados e bem guardados, as pessoas são autorizadas a subirem as escadarias e/ou elevadores aí foi quando nos demos conta do quanto são grandes e confortáveis essas embarcações.

Canal da mancha

Da França para a Inglaterra nossa travessia de navio pelo Canal da Mancha.

 

Só para você ter uma ideia e apesar do pouco tempo, lá encontramos diversos restaurantes de classe, lanchonetes, casas de câmbios e uma gigantesca loja Duty Free (quase não saíamos de lá), depois fomos para o convés superior, ao ar livre e tivemos a sorte de céu límpido e sol entre poucas nuvens com algumas gaivotas com seus lindos voos rasantes, que nos acompanhou durante todo o percurso e quando estávamos avistando o continente Inglês, veio o aviso para descermos, um sinal de que estávamos chegando na cidade de DOVER na Inglaterra onde partiríamos com destino a Londres.

Outro fato que nos deixou impressionados, foi o vai e vem dos diversos navios, enquanto o nosso partia, outro estava chegando. No meio do percurso, outros navios cruzando com o nosso. Foi uma viagem inesquecível e apesar de pequena no tempo, foi de grande custo x benéfico que nos deixou com vontade de voltar.

Uma observação: cada estacionamento dentro da embarcação é numerado e com cores diferentes, isso para orientar as pessoas a encontrarem seus lugares de desembarque. Nosso ônibus, ficou no estacionamento Verde.

Em Londres, fizemos nossa hospedagem pela Booking, onde encontramos o melhor preço garantido, sem taxas e o pagamento do hotel, efetuamos quando chegamos lá.

Também, fizemos essa mesma viagem pelo Canal da Mancha, de trem em alta velocidade, saindo de Paris, estação Gare do Norte até a espetacular estação San Pacras em Londres. Veja AQUI como foi essa incrível viagem de ida e volta (Paris x Londres x Paris).

Visite e curta nossa página no FaceBook.

Também, temos dicas no Instagram.

Você tem mais de 60 anos?

“Viajar é a maior clínica médica do mundo, é o melhor remédio que existe para a melhor idade”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *