Praia de Pirangi no litoral Sul de Natal

Praia de Pirangi:

Pirangi significa rio de peixe. É no encontro das águas do Rio Pirangi com mar onde se encontram o maior número de barcos de pesca e de passeios do pedaço. Na Praia de Pirangi, também é onde se encontra o maior número de bares e restaurantes.

Antes de chegar lá:

Para quem sai de Natal de carro, é só seguir a rodovia Rota do Sol RN023 a partir da Praia de Ponta Negra com direito a uma paradinha no Centro de Lançamento da Barreira do Inferno para aquela foto inesquecível.

VaConferir

Barreiro do Inferno é referência mundial de Ciência, Tecnologia e Inovação na execução de lançamento e/ou rastreamento de engenhos aeroespaciais e de coleta e processamento de dados de suas cargas úteis.

Depois de passar na Barreiro do Inferno, você pode optar por uma paradinha na Feirinha de Pium e comprar algumas deliciosas frutas fresquinhas da própria região.

VaConferir

Na praça da Feirinha de Pium, tem diversas barracas bem estruturadas para você se deliciar com frutas tipicas e próprias da região.

Seguindo um pouco mais adiante, aí você chega à Praia de Cotovelo, onde você pode comer um delicioso Caranguejo cozido ou Camarão, pratos tradicionais do local.

VaConferir

Vista panorâmica da praia de Pirangi. Foto tirada do mirante do cajueiro.

Agora, estamos chegando ao nosso principal destino, a Praia de Pirangi, uma Comunidade praiana incrível pertencente ao município de Parnamirim, onde você terá um encontro com o Maior Cajueiro do Mundo.

VaConferir

Barcos particulares, de pesca e de passeios é sempre vistos ancorados na Praia de Pirangi.

A Praia de Pirangi é também, conhecida pela juventude em função das festividades do Vila Folia, uma casa de show montada com exclusividade para trazer grandes shows de bandas de Axé, Rock e Forró. Festas que normalmente você vai encontrar nos fins de semana ou nos feriados prolongados.

O Maior Cajueiro do Mundo:

Outras duas atrações que chamam atenção dos visitantes e que você não pode deixar de conhecer, é o Maior Cajueiro do Mundo já registrado no Livro dos Records, com seus 8.500 metros quadrados de copa; por baixo, parece várias árvores juntas no mesmo lugar, já que seus galhos ao tocarem no chão, criam raízes e continuam crescendo.

VaConferir

Pórtico de entrada de uma das laterais do cajueiro e das barracas que vendem além de roupas de banhos, o artesanato local e regional.

VaConferir

Como pode ver na foto, os galhos ao tocarem no chão, nascem novas raízes formando novos troncos que crescem dando vida e forma.

Marina Badauê

Fica ao lado do cajueiro, é um famoso passeio de barco que leva os turistas até os parrachos, piscinas naturais que se formam nos arrecifes quando a maré está baixa a uma distância de uns 800 metros da praia. Eu nunca fui, mas, dizem que é muito legal.

VaConferir

Cada passeio dura aproximadamente duas horas. Você pode mergulhar com máscaras e snorkel. Um instrutor acompanha o turista o tempo todo. Debaixo d’água é possível ver de perto peixes e corais. Informe-se sobre preços e condições aqui no site da empresa Marina Badaué.

A Praia de Pirangi, em função do grande número de moradores, tem um comércio bastante movimentado, com posto policial, posto de saúde, escolas e outros órgãos da administração pública em funcionamento, Pirangi é considerada uma cidade praiana.

VaConferir

Vista parcial da praia de Pirangi

 O MAR E SEUS PRINCIPAIS BENEFÍCIOS:

  • Previne doenças respiratórias,
  • Regula a tireoide,
  • Reforça os mecanismos de defesa de todo o corpo,
  • Se nadar por alguns instantes, fortalece as articulações,
  • Além de tonificar, protege a pele,
  • É excelente para relaxar e acalmar o cérebro.
  • Namore, abrace, beije, brinque na areia, é extremamente romântico.
  • Beba água de COCO, sua saúde agradece.

ATENÇÃO:

Não confie andar pelas praias durante os dias da semana, sempre estão desertas, sem movimento e infelizmente, é perigoso.

Além de um bom protetor solar, use chapéu, óculos de sombra e roupa adequada para o banho de praia.

AVISO AOS IDOSOS E PESSOAS COM DIFICULDADES DE ACESSIBILIDADE:

Quase todas as praias que visitamos, existem decidas ou ladeiras íngremes para sua chegada à beira mar. Verifique com antecedência com seu guia ou com o pessoal do hotel sobre o acesso à praia.

“Realizar sonhos é o nosso objetivo”

Confira também:

2 respostas para “Praia de Pirangi no litoral Sul de Natal”

  1. Que interessante! Essas barraquinhas de fruta dão água na boca!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.