Quem vai a Paris, é quase como uma obrigação passar pela Ponte Alexandre III. Ela é considerada a ponte mais ornada e extravagante da cidade.
Fica estrategicamente próximo a outros pontos turísticos como o Hotel dos Inválidos e na outras extremidade, o Grand Palais e o Petit Palais com belas vistas em todas as direções que o visitante preferir direcionar seu olhar….tudo em volta é maravilhoso…duas coisas você não deve deixar de levar quando for passear no Ponte Alexandre III: seu amor e a máquina fotográfica!
Só de candelabros são 32 , são encantadores. São 16 de cada lado para iluminar e ornar toda a extensão da Ponte.
Pra quem não sabe, essas quatros torres, duas em cada extremidades da ponte, foram construídas para servir de contrapeso, já que a ponte só tem um arco em toda a sua extensão. As torres do lado esquerdo, representam a Ciência e as Artes e as que ficam do lado direito, representam a Industria e Comércio.
Como vemos na foto, existem quatros monumentais torres de 17 metros de altura com lindas esculturas douradas e banhadas a ouro, são lindas mulheres segurando Pégasos.
A Ponte Alexandre lll é uma dessas elegantíssimas, é a mais linda escultura em arco e ferro, um monumento. É mais do que uma ponte, do que um meio de ligar as duas margens do Rio Sena.
Em todas as direções que você caminhar sobre a ponte, terá a oportunidade de ver diversos e magníficos lampiões, querubins, ninfas, cavalos alados e labaredas fundidas, são preciosidades que a ponte oferece aos visitantes.
Olha que foto conseguimos, uma Ninfa (mulher) com direito a vista do Sena com a Torre Eiffel ao longe, vista preferida dos turista quando tem pôr do sol.
Do outro lado, além do Rio Sena com belos monumentos as margens, você pode apreciar lindos barcos com turistas passeando e tirando belas fotos.
A Ponte Alexandre III integra um conjunto arquitetônico fabuloso do qual fazem parte outras duas obras igualmente bonitas: de um lado o Palácio dos Inválidos (entramos e fomos surpreendidos com tanta grandeza e belos jardins em suas explanadas) e do outro lado, coladinho um no outro, estão o Grand Palais e o Petit Palais, (não tivemos tempo para entrar).
Para visitar a Ponte Alexandre III, o mais importante é fazer o passeio à pé, além da beleza do local, à pé é mais seguro e fácil para você admirar, olhar, fotografar e até namorar.
Aqui estamos ao lado de um candelabro com diversos Querubins em figuras de anjos, uma simbologia da época.
Essa imagem fica localizada no meio da ponte e como tem vista para a Torre Eiffel, sempre tem muita gente para tirar fotos.
Outro horário que tem muita gente na ponte, é no horário do por do sol. As imagens são espetaculares.
A Ponte Alexandre III é um dos pontos de encontro de Paris para os turistas apaixonados tirarem suas fotos.
De cima da ponte, do lado esquerdo ou lado direito, tem tudo de belo para você apreciar e tirar suas fotos. O local é muito bonito e com diversas vista de tirar o folego. É espetacular!
Dicas importantes sobre a Torre Eiffel.
Dicas para você subir no Arco do Triunfo
No INSTAGRAM e veja antes as fotos com dicas de lugares que visitamos.
No FACEBOOK as melhores postagens com dicas para você viajar também.
No TWITTER um breve resumo com links das postagens.
Visite outras dicas no blog VaConferir/dicas
Boa viagem!
Deixe um comentário