Paris: As duas Fontes da Praça da Concórdia

As monumentais Fontes da Praça da Concórdia

Os Monumentos.

São duas fontes monumentais localizadas na Praça da Concórdia. Foram projetadas pelo Arquiteto Jacques Ignace Hittorff e concluídas em 1840. As duas Fontes têm nomes e significados diferentes: A Fonte dos Mares com suas seis monumentais figuras, representa o mar e a indústria pesqueira e a Fonte dos Rios, representa a agricultura, indústria e a navegação fluvial com produtos das regiões irrigadas como a uva, o trigo, frutas e até flores.

Blog vaconferir

Essa é a Fonte dos Mares com suas seis monumentais figuras, representando o mar e a indústria da pesca.

Blog vaconferir

Fonte dos Rios, representando a agricultura, indústria e a navegação fluvial com produtos das regiões irrigadas como a uva, o trigo, frutas e até flores.

História.

O primeiro projeto da praça foi chamado de Praça Luís XV que além da sua estátua, também seria construído duas fontes, mas devido à falta de água, o projeto ficou só no papel.

Depois de muitas outras mudanças, somente em 1824, com a conclusão de um canal trazendo água para a cidade de Paris, foi possível novo projeto para construções de novas fontes para a Praça da Concórdia.

Blog vaconferir

Foi em 1824, com a conclusão de um canal trazendo água para a cidade, foi possível as construções de novas fontes para a Praça da Concórdia.

Blog VaConferir

Em 1836, com a chegada do Obelisco, um novo cenário para a praça foi projetado e as duas fontes finalmente foram concluídas em 1840.

Blog VaConferir

Nossa última visita em 2019 – agora estamos projetando nova visita após Pandemia do Coronavírus.

Localização.

Essas Monumentais Fontes, estão localizadas no centro da famosa Praça da Concórdia no centro de Paris. É de fácil acesso chegar na praça que fica ao lado do Rio Sena, centralizada entre a Avenida dos Champs Élysées e o Jardim das Tulherias.

Confira também.

Conheça o Ponto do Crescimento que fica na Praça de La Défense.

Veja quem criou o Nome de La Défense – bairro nobre de Paris.

Siga e curta nosso: Instagram | Facebook | Twitter

Postamos nossas viagens para ajudar a outras pessoas a viajarem também.

“Realizar sonhos é o nosso principal objetivo”

Viaje na Melhor Idade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.