As monumentais Fontes da Praça da Concórdia
São duas fontes monumentais localizadas na Praça da Concórdia. Foram projetadas pelo Arquiteto Jacques Ignace Hittorff e concluídas em 1840. As duas Fontes têm nomes e significados diferentes: A Fonte dos Mares com suas seis monumentais figuras, representa o mar e a indústria pesqueira e a Fonte dos Rios, representa a agricultura, indústria e a navegação fluvial com produtos das regiões irrigadas como a uva, o trigo, frutas e até flores.
Essa é a Fonte dos Mares com suas seis monumentais figuras, representando o mar e a indústria da pesca.
Fonte dos Rios, representando a agricultura, indústria e a navegação fluvial com produtos das regiões irrigadas como a uva, o trigo, frutas e até flores.
O primeiro projeto da praça foi chamado de Praça Luís XV que além da sua estátua, também seria construído duas fontes, mas devido à falta de água, o projeto ficou só no papel.
Depois de muitas outras mudanças, somente em 1824, com a conclusão de um canal trazendo água para a cidade de Paris, foi possível novo projeto para construções de novas fontes para a Praça da Concórdia.
Foi em 1824, com a conclusão de um canal trazendo água para a cidade, foi possível as construções de novas fontes para a Praça da Concórdia.
Em 1836, com a chegada do Obelisco, um novo cenário para a praça foi projetado e as duas fontes finalmente foram concluídas em 1840.
Nossa última visita em 2019 – agora estamos projetando nova visita após Pandemia do Coronavírus.
Essas Monumentais Fontes, estão localizadas no centro da famosa Praça da Concórdia no centro de Paris. É de fácil acesso chegar na praça que fica ao lado do Rio Sena, centralizada entre a Avenida dos Champs Élysées e o Jardim das Tulherias.
Conheça o Ponto do Crescimento que fica na Praça de La Défense.
Veja quem criou o Nome de La Défense – bairro nobre de Paris.
Siga e curta nosso: Instagram | Facebook | Twitter
Postamos nossas viagens para ajudar a outras pessoas a viajarem também.
“Realizar sonhos é o nosso principal objetivo”
Viaje na Melhor Idade!
Deixe um comentário