Em Montreal, o que fez a gente ir conhecer o Oratório de São José, foi saber que partículas do Coração de seu construtor, irmão André, estão conservadas em um relicário no oratório principal da basílica.
A nossa maior curiosidade foi conhecer a Torre Inclinada com 165 metros de altura e ângulo de 45 graus com dois enormes elevadores panorâmicos que transportam pessoas até o topo onde tem um mirante com belíssimas vistas da cidade.
É quase impossível você ir a Montreal e não querer conhecer o Complexo Olímpico, construído para as olimpíadas de 1976. Dentro, fica o estádio Olímpico com capacidade para até 56 mil assentos. Atualmente. em funcionamento um espaço público cultural.
Para mim, a maior surpresa foi conhecer, vivenciar e me apaixonar pela Rede Subterrânea da cidade, com dez quarteirões e centenas de lojas. Parece história de mentiroso, mas, são mais de 30 quilômetros de galerias embaixo da região do centro antigo. Só para se ter uma ideia das suas dimensões, no mapa informativo que peguei no Hotel, constava que ali embaixo tem aproximadamente 1.700 lojas, 200 restaurantes (almoçamos num deles), museus, cinema, estação de metrô, teatros e mais de 200 entradas e saídas.
Quebec e o restaurante giratório
E as cachoeiras do Niágara Falls?
Toronto e a torre com mais de 500 metros de altura.
“Realizar sonhos e o nosso objetivo” Viaje na Melhor Idade!
Deixe um comentário