Sinceramente, quando comecei a descer as escadarias para chegar no primeiro pavimento do MUSEU, não posso negar que chorei, foi uma espécie de emoção silenciosa, travada na garganta, só não consegui esbarrar as lágrimas…
Em função do silencio que o ambiente requer, o cenário de destruição presente para ser vivenciado de como tudo aconteceu naquele 11 de setembro de 2001 e com tantas outros pessoas ali presentes, jamais poderia ser diferente e principalmente, eu que fui um admirador das duas torres do antigo World Trade Center WTC.
Eu optei entrar pelas escadarias para ter uma noção mais exata do cenário. De um lado, bandeiras no mezanino representando os estados membros das Nações Unidas e do outro, duas enormes colunas de aço retiradas dos escombros.
Na proporção que íamos caminhando pelas alas, salas e corredores do Memorial, éramos comovidos ao vivenciar os objetos pessoais, lembranças e restos das duas torres.
Espelhos d`água com cascatas construídas exatamente no local das torres e, em suas bordas, o nome de todas as pessoas que ali morreram, gravados no mármore e mais de 400 árvores cercando os dois espelhos d’água e no meio delas, surge uma nova surpresa, a árvore sobrevivente.
Entre as árvores, encontramos a Árvore Sobrevivente que foi retirada dos entulhos que após ser recuperada e reabilitada, foi devolvida ao memorial.
O novo prédio One World Trade Center ou Torre da Liberdade construído no terreno onde ficavam as Torres Gêmeas em Nova York, tem um mirante no seu topo, que, a 380 metros de altura, oferece uma vista espetacular de Manhattan, e toda a região do Brooklyn e de Nova Jersey.
Curiosidade: A torre foi construída com 1.776 pés que corresponde exatamente a data da Independência do Estados Unidos.
Todas as entradas e áreas públicas do Memorial e Museu, incluindo as exposições, auditório, salas de aula, cafés, lojas, banheiros públicos, elevadores e escadas rolantes, são oferecidos aos visitantes e pessoas com dificuldade de locomoção. Foram extremamente cuidadosos com o projeto arquitetônico e de engenharia para beneficiar a todos.
Todos os anos, no aniversário do 11 de setembro, um feixe de luz ilumina o céu de New York em homenagem a todos aqueles que morreram e sobreviveram.
Veja como foi nosso tour pelo Central Parque de Nova York.
Conheça a Ponte mais bonita e elegante de Nova York.
Nova York vista do mirante do prédio do Rockefeller Center.
Como é conhecer Nova York naquele ônibus de dois andares.
Não faça sua reserva só em função do preço. Economizar é importante, mas, tem que levar em conta a localização em função do que você vai fazer na cidade e quanto tempo vai ficar. Para quem está indo pela primeira vez, a nossa dica é ficar hospedado em Manhattan, onde estão praticamente todos os pontos turísticos de Nova York. É sempre recomendável que tenha uma estação de metrô perto, pois você vai chegar em todos os lugares ou, escolher ficar perto da Times Square e da Broadway.
“Realizar sonhos é o nosso principal objetivo”
Postamos nossas viagens para ajudar a outras pessoas a viajarem também.
“Viajar é a maior clínica médica do mundo, é o melhor remédio que existe para a Melhor Idade”.
Viaje na Melhor Idade!
Deixe um comentário