A rua coberta da cidade de Málaga na Espanha

Málaga, cidade onde nasceu o genial artista Pablo Picasso, tão famoso que desde nossa saída de Sevilha já curtíamos o nome dessa cidade, por assim ser mais conhecida.

Descobrindo Málaga, julho de 2015:

Descobrimos que Málaga é a porta de entrada para as melhores praias de toda a costeira da Espanha, tanto que é conhecida como a Capital da Costa do Sol. Cidade moderna e cheia de atrativos turísticos, fala-se em mais de dez museus, entre eles o mais famoso, Museu Picasso que infelizmente, estava fechado no dia. O Teatro Cervantes, onde seu filho famoso, Antônio Bandeira estreou em 2006 o seu filme “O Caminho dos Ingleses” filme que foi produzido em Málaga; sua gastronomia, seus inúmeros bares e restaurantes e, a monumental Catedral, popularmente conhecida por “Manca” por ter somente uma torre, a segunda torre nunca foi concluída.

VaConferir

A segunda torre não existe, razão de chamar a catedral de “manca” isso é apelido que não tira a beleza da igreja.

VaConferir

Entramos na catedral e encontramos uma perfeita réplica da Pietá, rezamos para agradecer por estar ali e fomos dar um giro desbravando outras atrações da cidade.

A Rua Marquês de Lários:

Outro ponto que nos deixou deslumbrados, foi a Rua Marquês de Lários, em função da sua linda decoração, chamamos de “A Rua Coberta”. Como pode ver na foto, toda a rua é uma espécie de Shopping ao ar livre com um bom e variado comércio, bares e restaurantes e diversas ruazinhas estreitas com lojinhas, praças e jardins por todos os lados.

VaConferir

Rua Marquês de Lários, muito famosa na cidade por ser um dos principais pontos de festas e concentrações de atividades artísticas e culturais da cidade. Nesse período, encontramos uma cobertura feita de grandes mantas de tecido que fica durante o período do calor.

O Castelo Gilbralfaro:

Para chegar no Castelo de Gilbralfaro, que fica em cima de uma colina e que leva o nome do próprio castelo, fomos de ônibus (aquele de dois andares) gastamos um tempão para subir, mas valeu à pena, a vista panorâmica de toda a cidade, o estádio de touradas e do belíssimo porto.

VaConferir

De ônibus de dois andares, seguimos para a região da praça de Touros onde se tem o acesso a subida para o Castelo de Gibralfaro.

VaConferir

As escadarias que dão acesso ao Castelo de Gibralfaro que fica no topo da colina.

VaConferir

Daqui de cima do castelo, vemos estádio de Tourada de Málaga.

VaConferir

Outra vista parcial da região central de Málaga vista da muralha do Gibralfaro.

Confira também:

Conheça Bérgamo, a cidade mais charmosa da Lombardia Italiana.

Conheça Bratislava, a linda capital da Eslováquia

Visite e curta nossa página no: FACEBOOK.

Siga a página do Instagram e veja antes fotos com dicas de nossas viagens.

Onde ficar hospedado em Málaga: Hotéis em Málaga.

Você sabia?

Amamos viajar e contar aqui como foi e o que vimos com o objetivo de incentivar outras pessoas a viajarem.

Realizar sonho é o nosso principal objetivo.

Viaje na Melhor Idade.

3 respostas para “A rua coberta da cidade de Málaga na Espanha”

  1. Adorei a cidade! E essa história de cobrir as ruas é super comum na Andaluzia no super calor do verão! Vi ruas assim tb em Sevilha e em Granada, onde estudei. (ainda não consegui postar nada sobre lá, mas logo logo rs)

  2. Soraia Maia disse:

    Linda Málaga, Walter e Lucineide!! Infelizmente qdo estivemos na Espanha não deu tempo para conhecer…..só Madrid e Barcelona. Adorei a dica! da próxima vez será a primeira do roteiro espanhol. Realmente a rua coberto é um cartão postal em várias cidades q já aderiram a essa criatividade, agora em setembro estivemos em Las Vegas que tem a rua Fremont tb coberta, esta por luzes de Led q esbanje seu espetáculo principalmente a noite. Enfim….tem muita coisa linda pra conhecer nesse mundo. E vamos viajar…..kkkk. Bjs no coração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.