Málaga, cidade onde nasceu o genial artista Pablo Picasso, tão famoso que desde nossa saída de Sevilha já curtíamos o nome dessa cidade, por assim ser mais conhecida.
Descobrimos que Málaga é a porta de entrada para as melhores praias de toda a costeira da Espanha, tanto que é conhecida como a Capital da Costa do Sol. Cidade moderna e cheia de atrativos turísticos, fala-se em mais de dez museus, entre eles o mais famoso, Museu Picasso que infelizmente, estava fechado no dia. O Teatro Cervantes, onde seu filho famoso, Antônio Bandeira estreou em 2006 o seu filme “O Caminho dos Ingleses” filme que foi produzido em Málaga; sua gastronomia, seus inúmeros bares e restaurantes e, a monumental Catedral, popularmente conhecida por “Manca” por ter somente uma torre, a segunda torre nunca foi concluída.
Outro ponto que nos deixou deslumbrados, foi a Rua Marquês de Lários, em função da sua linda decoração, chamamos de “A Rua Coberta”. Como pode ver na foto, toda a rua é uma espécie de Shopping ao ar livre com um bom e variado comércio, bares e restaurantes e diversas ruazinhas estreitas com lojinhas, praças e jardins por todos os lados.
Para chegar no Castelo de Gilbralfaro, que fica em cima de uma colina e que leva o nome do próprio castelo, fomos de ônibus (aquele de dois andares) gastamos um tempão para subir, mas valeu à pena, a vista panorâmica de toda a cidade, o estádio de touradas e do belíssimo porto.
Conheça Bérgamo, a cidade mais charmosa da Lombardia Italiana.
Conheça Bratislava, a linda capital da Eslováquia
Visite e curta nossa página no: FACEBOOK.
Siga a página do Instagram e veja antes fotos com dicas de nossas viagens.
Onde ficar hospedado em Málaga: Hotéis em Málaga.
Amamos viajar e contar aqui como foi e o que vimos com o objetivo de incentivar outras pessoas a viajarem.
Realizar sonho é o nosso principal objetivo.
Viaje na Melhor Idade.
Adorei a cidade! E essa história de cobrir as ruas é super comum na Andaluzia no super calor do verão! Vi ruas assim tb em Sevilha e em Granada, onde estudei. (ainda não consegui postar nada sobre lá, mas logo logo rs)
Ok Fernanda. Obrigado pela visita e tão logo faça postagem no seu blog, me avise. Ficamos no aguardo!
Linda Málaga, Walter e Lucineide!! Infelizmente qdo estivemos na Espanha não deu tempo para conhecer…..só Madrid e Barcelona. Adorei a dica! da próxima vez será a primeira do roteiro espanhol. Realmente a rua coberto é um cartão postal em várias cidades q já aderiram a essa criatividade, agora em setembro estivemos em Las Vegas que tem a rua Fremont tb coberta, esta por luzes de Led q esbanje seu espetáculo principalmente a noite. Enfim….tem muita coisa linda pra conhecer nesse mundo. E vamos viajar…..kkkk. Bjs no coração.