A cidade é pequena e uma das mais agradáveis da Espanha, é tão linda que deu pena ter ficado tão pouco tempo.
Para quem não sabe, León é também um tradicional ponto de encontro de peregrinos, já que é a principal rota do Caminho de Santiago e são muitos que passam por lá; eles andam à pé vindos de diversos pontos da Espanha e sempre seguindo as trilhas em busca de Santiago de Compostela que fica a mais de 180 quilômetros de distância de León.
Em León, a nossa estadia foi no Hotel Luis de León (bom e bem localizado), apesar do pouco tempo, deu para conhecer um pouco essa maravilhosa cidade que tem um complexo arquitetônico invejável, museus e uma das mais lindas Catedrais do país.
Confira Dicas de Hoteis em León.
Na região central onde andamos por mais tempo, deu para vivenciar o quanto eles gostam de preservar suas belezas antigas, suas praças com jardins floridos, ruas bem sinalizadas combinando com o agito dos estudantes de sua universidade, sem esquecer dos bons restaurantes, cafés e um comércio bem movimentado.
Deu tempo de tirar uma foto ao lado da estátua de bronze de Antônio Gaudi que está sentado num desses bancos da Praça San Marcelo, na frente do prédio do Banco de Espanha, pertinho da Catedral.
Também, para o período, foi um achado encontrar a estátua de Elvis Presley na porta de uma loja na região central da cidade, foi tão legal que deu até para tirar uma foto ao seu lado.
De León, seguimos para a Capital Madri que está a mais de 300 quilômetros de distância. Foi uma viagem maravilhosa, fizemos uma paradinha na cidade de Segóvia onde descobrimos o magnifico Aqueduto de 800 metros de extensão por 28 de altura, um dos monumentos mais antigo e bem conservado deixado pelo Romanos.
Como foi nossa visita a Cidade de Sevilha, onde estão guardados os restos mortais de Cristóvão Colombo!
Em Barcelona visitamos a monumental Igreja da Sagrada Família.
Siga nosso Instagram e veja antes fotos com dicas de outras viagens.
Deixe um comentário