Itaipu Binacional, a integração que gera energia e desenvolvimento

Itaipu Binacional:

Usina Hidrelétrica Itaipu Binacional, a integração que gera energia e desenvolvimento para Brasileiros e Paraguaios. Também, conhecida mundialmente por ser a maior geradora de energia limpa e renovável do planeta.

VaConferir

A barragem da Itaipu tem 7.919 metros de extensão e altura máxima de 196 metros, o equivalente a um prédio de 65 andares. Venha até aqui e conheça essa gigantesca obra de engenharia e tecnologia mundialmente famosa.

Turismo em Itaipu:

Chegamos na recepção na Itaipu Binacional em ônibus de linha normal. Compramos nossos ingressos para dois passeios, o primeiro para conhecer o complexo da Usina Hidrelétrica por fora e por dentro e o segundo passeio, assistir a noite o acendimento das luzes da barragem.

Aqui nessa recepção, compramos os dois passeios, um para conhecer o complexo vendo a parte externa e interna da Usina e o outro, assistir a noite o acendimento das luzes da barragem.

VaConferir

Na apresentação de um filme, antes de partirmos para a usina, o turismo é um dos pilares da missão da Itaipu Binacional. Além de a usina ser um importante atrativo turístico, a empresa atua na promoção da atividade turística como forma de estimular o desenvolvimento da região de fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina.

VaConferir

Todo a excursão foi feita em ônibus especial e com acompanhamento de um guia. O tour completo teve a duração de umas 3 horas.

A barragem:

A primeira parada do ônibus foi no mirante do vertedouro, um local muito especial, onde podemos apreciar as águas descendo os vertedores.

VaConferir

Daqui se ver na sua totalidade a imponente barragem de concreto com oito quilômetros de extensão e a noite, tivemos o prazer de voltar ao local para assistir a um show de luzes em diversas cores mostrando toda a estrutura da barragem.

Mais a frente, o ônibus sobe para a parte superior da barragem e a vista agora é invertida em relação a anterior, estamos acima dos geradores e com vistas panorâmicas que encantam a todos.

VaConferir

Olha o tamanho do paredão de concreto visto de cima e a formação do Rio após as águas passarem pelas turbinas e produzirem energia.

Dentro da usina:

Chagada a hora do grande momento, o ônibus leva todos para o interior da usina. Um momento do passeio mais que especial, conhecer e ver de perto, o eixo de uma turbina em pleno funcionamento.

VaConferir

Ficamos parados e perplexos com a grandiosidade da engenharia e da tecnologia empregada na monumental turbina. É impressionante !

VaConferir

Minha principal curiosidade era de conhecer e ver uma turbina de 700 megawattes em pleno funcionamento. Fiquei super satisfeito pelo investimento que fiz de chegar aqui.

Acendimento das luzes da barragem:

A noite chega e com ela, voltamos para o mirante da barragem para assistir um outro espetáculo, o acendimento das luzes em toda a extensão dos quase oito quilômetros de parede.

VaConferir

Foi outro momento bonito de se ver. É como assistir o acender das luzes de um monumento em época de Natal.  Se você tiver a oportunidade, não deixe de assistir.

Fim do nosso tour:

Saímos de lá com uma certeza, a Usina Hidrelétrica de Itaipu, é a maior geradora de energia limpa e renovável do mundo e quem tiver a oportunidade de fazer esse passeio, recomendamos, pois, o seu Custo x benefícios é ótimo, na qualidade dos serviços oferecidos, guia especializado, ônibus confortável e o carinho com que somos recebidos desde recepção até o final do tour.

Confira também:

As Cataratas do Iguaçu do lado do Brasil.

As Cataratas do Iguaçu do lado da Argentina.

Realizar sonhos é o nosso principal objetivo!

Viaje na Melhor Idade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.