Florença: O David de Michelangelo na Piazza della Signoria.

A Praça é praticamente um museu a céu aberto.

O Monumento.

O Davi de Michelangelo, a escultura mais importante exposta na Praça Della Signoria. Com um pouco mais de 5 metros de altura, feita de puro mármore, Michelangelo esculpiu um herói bíblico com um realismo anatômico perfeito. A escultura foi colocada em frente ao Palazzo Della Signoria, sede do governo de Florença, no ano de 1504.

A escultura mais fotografada da Praça Della Signoria!

A tensão e a energia que vemos em detalhes com uma expressão intensa nos olhos, uma contração precisa dos músculos mostrando suas veias em relevo e dando a sensação que o sangue ainda corria. Definitivamente, o David de Michelangelo é uma obra-prima da história da arte florentina e uma das obras mais famosas do mundo.

Uma terceira escultura de David, encontramos na Piazzale Michelangelo, também considerada como sendo uma cópia perfeita.

Curiosidade.

Descobrimos que existem três esculturas do David de Michelangelo na cidade de Florença, a original na Galeria da Academia de Belas Artes, uma segunda cópia aqui na Piazza Della Signoria e a terceira cópia está no centro da Piazzale Michelangelo

Localização.

Essas importantes esculturas do Renascimento Italiano, feita por Michelangelo, encontra-se na Piazza Della Signoria, bem na frente do Palazzo Vecchio, no centro da cidade e a outra na Piazzale Michelangelo situada numa colina com vista para a cidade.

Confira também.

Conheça o Monumento a Vittorio Emanuel em Milão.

Siga a gente no Instagram.

Postamos nossas viagens para ajudar a outras pessoas a viajarem também.

“Realizar sonhos é o nosso principal objetivo”

Viaje na Melhor Idade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.