Nova York: Estátua do Padre Duffy na Times Square

ESTÁTUA DO PADRE DUFFY NA TIMES SQUARE

O MONUMENTO

Monumento feito em bronze pelo escultor Charles Keck, em tamanho natural, com trajes militares, capacete nos pés e uma bíblia na mão.

VaConferir

Como vemos na foto, a estátua foi colocada em um pedestal de granito verde com ele apoiado em uma cruz com mais de dois metros de altura.

SOBRE O PADRE DUFFY

O Padre Duffy, nascido no Canadá no dia 2 de maio do ano de 1871, veio para Nova York em 1893 com o objetivo de ensinar francês no colégio São Francisco e logo foi ordenado sacerdote.

Duffy, foi professor de Psicologia Filosófica – curso mais relacionado à Filosofia da Pessoa Humana do que à Psicologia Clínica, nos termos atuais – e atuou como mentor de inúmeros alunos na arquidiocese de Nova York.

Uma de suas contribuições a serviço da igreja, foi criar a paróquia da Igreja de Nosso Salvador no Bronx. Ali, em 1912, organizou a paróquia e construiu uma estrutura física que combinava escola paroquial e igreja, uma das várias inovações que introduziu.

Seu nome completo é Francis Patrick Duffy.

VaConferir

O padre Duffy, também foi militar na guerra Hispano-Americano de 1898, servindo como capelão ganhando várias medalhas em função de seu trabalho humanitário junto aos soldados feridos na guerra.

VaConferir

Após o fim da guerra, Duffy retornou a Nova York sendo nomeado pastor da igreja da Santa Cruz, na região da Times Square.

LOCALIZAÇÃO

Sua estátua está localizada em frente aos degraus do estande da TKTS – venda de bilhetes para os espetáculos da Broadway em plena esplanada da Times Square com a Broadway e 46th Street no centro de Nova York.

O Padre Duffy, faleceu em 26 de junho de 1932.

Confira também

A estátua de George M Cohan – o homem que criou os musicais da Broadway.

Outros Monumentos que visitamos no mundo.

Inscreva-se no nosso Canal – Casal pelo Mundo – no Youtube.

Postamos nossas viagens para ajudar a outras pessoas a viajarem também.

Viaje com a gente!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.