Estátua de Scott no Central Park de Nova York
Estátua feita em bronze em tamanho maior que o natural do romancista e poeta escocês Walter Scott é retratado sentado em uma rocha, com um manto esvoaçante com sapatos de operário, com livro e caneta na mão. Ao lado dele está seu fiel cão de caça.
O Escultor que fez a estátua foi John Steell, da cidade de Edimburgo, que criou uma réplica em bronze em 1845, sendo o primeiro monumento a um escocês a ser criado por artista nativo.
Foi um grupo de cidadãos Escoceses residentes em Nova York que em comemoração ao centenário de seu conterrâneo Walter Scott, organizaram a colocação desta escultura no Central Park no dia 2 de novembro de 1872.
Scott nasceu na cidade de Edimburgo, Escócia, e teve início de carreira na advocacia. Seguindo a arte literária, Scott lançou diversas publicações e em 1802, veio o grande sucesso com lançamento de uma coleção de baladas antigas que refletiam seu interesse pela língua nativa e pelas tradições de seu país.
Muitas outras obras foram publicadas ao longo de anos que ajudou a transformar a literatura contemporânea. Waverley de 1814 e Ivanhoe de 1819 são alguns dos exemplos mais famosos dos clássicos românticos de Scott.
Scott, no auge de sua fama como homem de letras, sofreu dois derrames em 1830 e veio a falecer em 1832.
Esse Monumento em homenagem a Walter Scott, encontramos numa das principais vias “Caminhada Literária” do Central Park de Nova York. Bem no início da via.
Estátuas de Donzela e Juventude
Estátua dourada do Rockefeller Center
O Presidente Franklin Roosevelt
Estátua dourada de William Sherman
Realizar sonhos é o nosso principal objetivo.
Postamos nossas viagens para ajudar a outras pessoas a viajarem também.
Viaje na Melhor Idade!
Deixe um comentário