Estação Cabo Branco: Ciência, Cultura e Arte.

Ciência, Cultura e Artes.

A Estação Cabo Branco foi projetada para abrigar e difundir as atividades Científicas, Educativas, Artísticas e Culturais da cidade de João Pessoa, capital da Paraíba.

Estação Cabo Branco

Estação Cabo Branco

O complexo arquitetônico foi projetado pelo Arquiteto Oscar Niemeyer inaugurado no dia 03 de Julho de 2008 com 8.500 m² de área construída e vem sendo explorada desde sua inauguração.

Estação Cabo Branco:

A Estação Cabo Branco é muito mais que um ponto turístico, é um centro de opções em Lazer, Ciência e Arte, principalmente, conhecimentos para todas as idades.

Estação Cabo Branco

Lá a gente vê ciência, cinema, teatro, música, exposições, poesias e literatura e muito mais e você não paga nada pra ver e vivenciar tudo.

Estação Cabo Branco

Esculturas permanentes:

O visitante quando chega a Estação Cabo Branco é recebido por diversas esculturas de Artistas Plásticos famosos, dentre elas, tirei algumas fotos para compor essa postagem.

Sinergia, uma bela escultura do artista Sidney Azevedo, feita com três chapas de ferro retangulares, com pintura azul sugerindo movimento, medindo 1,73 metro de altura por 2,22 metros de largura. Obra premiada em 2009.

Estação Cabo Branco

Sinergia é o nome dessa linda escultura feita pelo artista Sidney Azevedo.

Sensualidade feminina, são diversas obras do artista Abelardo da Hora que o visitante encontra nos jardins e no espelho d’água que fica a baixo do prédio principal da Estação Cabo Branco.

Estação Cabo Branco

Obra sobre a Mulher – Objeto de Repouso – uma linda escultura feita pelo artista Abelardo da Hora.

Estação Cabo Branco

Outra linda escultura representando a Mulher.

Estação Cabo Branco

Essa escultura de uma Mulher deitada, diante do que percebi no dia, foi a mais fotografada pelos visitantes.

Estação Cabo Branco

Essa Mulher deitada numa rede fica localizado dentro do espelho d’água a baixo do prédio principal da Estação Cabo Branco.

Respeito a pessoas especiais:

Na Estação Cabo Branco, toda a sua estrutura foi projetado para receber todas as pessoas, incluindo aí, deficientes e pessoas idosas.

A estrutura do complexo é composto de vários ambientes, dentre os principais que visitamos, podemos citar: Estacionamento para autos e ônibus, anfiteatro, um auditório com capacidade para até 500 pessoas, um centro administrativo e uma lanchonete.

Estação Cabo Branco

Na parte externa (Caminho do Conhecimento), jardins com 900 metros, com diversos experimentos científicos que têm a função de interagir com o visitante e propiciar aulas de campo sobre matemática, física, biologia, química e ciência em geral, para estudantes e professores das escolas públicas e privadas; banheiros em todas as dependências, um prédio central (torre mirante) com dois pavimentos e um terraço panorâmico, equipados com:

  • Planetário, equipamento localizado no primeiro pavimento, que propicia ao visitante uma viagem através do espaço cósmico e apresenta noções básicas de astronomia. O planetário e os equipamentos adicionais podem projetar às estrelas, os planetas, a lua, o sol, galáxias, cometas e outros astros e fenômenos celestes.

Estação Cabo Branco

  • Laboratório de Astronomia, equipado com telescópios e lunetas utilizados para aulas de campo e observações astronômicas;

Estação Cabo Branco

  • Laboratório de Robótica, que também, propiciam aos visitantes exercícios de atenção, memória, lógica e criatividade através da montagem e programação de protótipos;

Salão para exposições temporárias para artistas da terra.

  • Salas de Práticas Educacionais, Salas de Exposições temporárias etc.
  • Outras informações, no site da Estação Cabo Branco

Certo dia, Luiz Gonzaga escreveu:

Sou filho de seu Januário e dona Santana, que decantei os pássaros, os animais, os valentes, os covardes, os pobres, os beatos e o Nordeste. Gostaria que lembrassem que este sanfoneiro amou muito seu povo e o seu Nordeste. Luiz Gonzaga.

Informações complementares:

  • Telefones: (83) 3214.8270  e  (83) 3214.8303
  • Horário de funcionamento:
  • Terça a Sexta das 9 às 21 h.
  • Sábados e domingos das 10 às 21 h.
  • Entrada e estacionamento gratuito.
  • Dicas de hotéis em João Pessoa

Como chegar:

De qualquer parte da cidade, seguir em direção à praia de cabo branco. O complexo está localizado na Av. João Cirilo Silva, s/n, altiplano – ponta do cabo branco.

Leia também:

Vamos passear na Orla de Tambaú.

Aqui o Sol nasce primeiro.

Praia do Jacaré ouvindo o Bolero de Ravel.

Siga nós nas redes sociais:

Instagram | Facebook | Twitter

Sobre nós:

Nosso principal objetivo é ajudar você realizar sonhos!

2 respostas para “Estação Cabo Branco: Ciência, Cultura e Arte.”

  1. Olá! descobri o blog de vs atraves do Aventuras Mango! feliz em ver mais conterrâneos no mundo dos blogs!! Parabens pelo blog,adorei tudo!Quanto a dica do post de hj,já esta anotada..talvez vá a Jampa amanha e com certeza estará na minha listinha…
    Abraços e bom fim de semana para vcs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.