Miami e Miami Beach:
Gostaria muito de saber escrever bem para explicar como foi os passeios que fizemos em Miami e Miami Beach, mas, como não sou escritor ou coisa parecida, resolvi escrever e contar tudinho do meu jeito. Vou explicar e tentar mostrar em algumas fotos.
Miami é assim: Shoppings, hotéis, museus, espaços gastronômicos, avenidas largas e decoradas com palmeiras, carrões conversíveis circulando, calçadão para pedalar e andar de patins ao lado de gente bonita na areia da praia.
Biscayne é o nome dado para as ilhas e águas correntes e cristalinas que formam o lago que separa as duas cidades, Miami da Miami Beach. Apesar de terem duas prefeituras distintas, na prática, Miami é uma só cidade. São cinco autoestradas ligando o centro financeiro com seus bairros residenciais da ilhota onde está localizada a região praiana, a Miami Beach, onde ficamos hospedados em Miami, aqui, vai a Dicas de Hotéis para você pesquisar.
Para conhecer e ficar sabendo tudo bem direitinho sobre as duas partes, fizemos alguns passeios que de cara vou dizendo, foram surpreendentes e bem bacana:
O primeiro tour foi por terra em ônibus panorâmico, aquele de dois andares, que percorre as duas partes da cidade, a parte de praia, conhecida como Miami Beach, (onde acontece o agito do turismo forte e badalado) e a cidade de Miami, onde predomina o desenvolvimento econômico e financeiro da Florida.
O percurso todo sem você descer, é de aproximadamente três horas. Compramos esse tour para um dia e em conjunto com um passeio de barco, ficou mais barato que comprar individualmente. Deu para fazer os dois passeios num só dia.
O segundo tour, foi feito de Barco percorrendo as principais vias fluviais da Baia de Bescayne, com duração de aproximadamente 90 minutos, o suficiente para conhecer e ver as duas cidades, dessa vez, navegando pelas águas correntes e límpidas da baia de Miami.
Esse tour é bem famoso por lá pelo fato de passar ao lado das diversas ilhas onde pessoas famosas possuem suas residências e quando acontece da residência ser de um artista, cantor ou ator de cinema, além de anunciado, você ainda escuta uma música ou tema correspondente e aí, todos direcionam suas máquinas para mais uma foto.
Esse tour de barco é diferente do ônibus em tudo, já que a visão que se tem de dentro da água é totalmente diferente do que se ver quando estamos em terra, fora da água.
Confesso que na hora de comprar esse tour, tive receio só em olhar para ele estacionado na rua em frente a agência. O danado é feiinho e com jeitão de idoso. Foi preciso ver a saída de um para criar coragem e seguir em frente.
Deu tudo certo, antes da partida, recebemos as instruções de segurança e quando ele avisou severamente que era proibido se levantar durante o trajeto, eu, em particular, fiquei de olho no salva-vidas que estava acima da minha cabeça.
Partimos e só voltei ao receio quando ele chegou no Píer que do jeito que vinha em velocidade na rua, desceu a rampa e entrou na água, deu algumas balançadas e seguiu navegando pelas águas da Baia de Miami….
Essa é a cabine do Anfíbio onde o comandante dirige por terra e por mar levando seus passageiros para conhecer parte de Miami por terra e parte pelas águas da Baia de Miami.
O passeio é espetacular, as vistas que se tem da região são encantadoras, principalmente, para quem está ali pela primeira vez como é foi o nosso caso. Não muito diferente do passeio de barco, esse, também, o guia anuncia as mansões e seus iates navegando por toda a baia de miami.
Durante o dia, o calor e um copo com cerveja ou um sorvete na rua é legal até demais, já na praia não pode, é proibido levar bebidas e comidas, você pode até ser multado. Fomos lá duas vezes para se refrescar do calor e tomar um banho e apreciar os serviços organizacionais praiano de lá.
Apesar de Maimi nesse período ser muito quente, a água da praia estava fria e como nordestino que tem praias morna, nosso banho foi rápido.
Foi surpreendente minha primeira vez na praia, peguei uma toalha na recepção do hotel (fraquinha) e ao perguntar se tinha cadeirinha, tipo aquelas de plástico que a gente tem em nossas praias, e responderam que sim, mas, para aquela região não precisava, lá na praia tem todos os tipos para o senhor e a senhora descansar….e lá vamos nós. Olha o que encontrei lá: diversos tipos de acomodações que o banhista precisa para seu descanso e lazer.
Tapete na entrada da orla, certamente, para não entrar ou sair da praia transportando sujeira…
Aqui, dar até para dormir. Não sei se pode, não tivemos informações .
Aqui, podemos ficar o tempo que quiser, só não pode chegar bêbado e dormir.
Olha aí a guarita de apoio ao serviço de segurança. Tem a cada 200 metro e ninguém pode ficar dentro do espaço próximo ao local onde está o salva-vidas .
Na saída da praia, passe aqui e tire areias dos pés para não levar para a rua, num é uma delícia?
Quando chega a noite, os bares da Ocean Drive, a rua da orla da praia, onde a coisa é mais liberal e fica lotada até passar da meia noite. Isso sem falar na principal e movimentada Lincoln Road, a rua celebridade de Miami Beach com quase dois quilômetros de extensão cheiinha de lojas de grandes marcas e diversos bares e restaurantes para todos os bolsos e gostos.
Essa é a OCEAN DRIVE, a mais charmosa e badalada avenida beira mar, muito bares, restaurantes e gente bonita passeando e se divertindo. São alguns quilômetros de calçadão com mesas e cadeiras para todos os bolsos e gostos.
Observe o charme dos banheiros públicos que a gente encontra na Ocean Drive – esse é Masculino e Feminino.
Aqui estamos na famosa LINCOLN ROAD, o calçadão cheio de lojas de todas as marcas e os melhores bares e restaurante da Miami Beach.
Miami, é uma encantadora metrópole com personalidade forte no turismo de compras e lazer, é lá o principal porto de desembarque de mercadorias para suprir os gigantescos e sofisticados Outlets espalhados pela cidade e que são um exagero de bons preços para quem for com a finalidade de fazer compras. Vale apena sim, pode ir que você não vai se arrepender.
Nenhuma viagem a Miami está completa se você não fizer pelo menos um dia de compras. Dessa vez, fomos conhecer um desses shoppings gigantes, o Dolphin Mall, bons preços e não esqueça de entrar no seu site e imprimir cupons de descontos disponíveis para sua data, ele é bom de preços. Com o real desvalorizado, compramos apenas lembrancinha para os netos, já que nossa viagem não tinha finalidade de compras, somente lazer.
Comprei um Tênis para melhorar o conforto dos pés nas próximas viagens.
Minha esposa adora comprar, é uma felicidade completa ao entrar num desses shoppings. Só falta dinheiro!
O dia estava para um delicioso copo de sorvete de frutas!
Voltando das compras, fomos encerrar a noite no famoso calçadão da Lincoln Road, cheio de lojas e restaurantes animados. Fazendo economia, nosso prato foi uma especie de massa frita com carne e salada, muito parecido com pastel grande.
Para encerrar, Miami tem de tudo para todo mundo e para todos os gostos, todas as idades (muitos idosos), gêneros e classes sociais. É único lugar que você pode sair do hotel no salto ou de sandálias, sair sem se preocupar com moda.
Dicas: como escolher um bom hotel.
KSC: uma viagem no espaço sideral.
Disney Spring: centro de lazer da Disney.
Magic KingDom: um parque para todas as idades.
Instagram: aqui fotos com dicas de viagens.
“Realizar sonhos é o nosso objetivo” – Viaje na Melhor Idade!
Deixe um comentário