Miami e Miami Beach: dicas de passeios para você não esquecer  

Miami e Miami Beach:

Gostaria muito de saber escrever bem para explicar como foi os passeios que fizemos em Miami e Miami Beach, mas, como não sou escritor ou coisa parecida, resolvi escrever e contar tudinho do meu jeito. Vou explicar e tentar mostrar em algumas fotos.

VaConferir

Miami é assim: Shoppings, hotéis, museus, espaços gastronômicos, avenidas largas e decoradas com palmeiras, carrões conversíveis circulando, calçadão para pedalar e andar de patins ao lado de gente bonita na areia da praia.

Baia de Biscayne:

Biscayne é o nome dado para as ilhas e águas correntes e cristalinas que formam o lago que separa as duas cidades, Miami da Miami Beach. Apesar de terem duas prefeituras distintas, na prática, Miami é uma só cidade. São cinco autoestradas ligando o centro financeiro com seus bairros residenciais da ilhota onde está localizada a região praiana, a Miami Beach, onde ficamos hospedados em Miami, aqui, vai a Dicas de Hotéis para você pesquisar.

Para conhecer e ficar sabendo tudo bem direitinho sobre as duas partes, fizemos alguns passeios que de cara vou dizendo, foram surpreendentes e bem bacana:

De ônibus panorâmico:

O primeiro tour foi por terra em ônibus panorâmico, aquele de dois andares, que percorre as duas partes da cidade, a parte de praia, conhecida como Miami Beach, (onde acontece o agito do turismo forte e badalado) e a cidade de Miami, onde predomina o desenvolvimento econômico e financeiro da Florida.

VaConferir

O percurso todo sem você descer, é de aproximadamente três horas. Compramos esse tour para um dia e em conjunto com um passeio de barco, ficou mais barato que comprar individualmente. Deu para fazer os dois passeios num só dia.

De barco pela baia:

O segundo tour, foi feito de Barco percorrendo as principais vias fluviais da Baia de Bescayne, com duração de aproximadamente 90 minutos, o suficiente para conhecer e ver as duas cidades, dessa vez, navegando pelas águas correntes e límpidas da baia de Miami.

Esse tour é bem famoso por lá pelo fato de passar ao lado das diversas ilhas onde pessoas famosas possuem suas residências e quando acontece da residência ser de um artista, cantor ou ator de cinema, além de anunciado, você ainda escuta uma música ou tema correspondente e aí, todos direcionam suas máquinas para mais uma foto.

Esse tour de barco é diferente do ônibus em tudo, já que a visão que se tem de dentro da água é totalmente diferente do que se ver quando estamos em terra, fora da água.

Passeio de carro anfíbio:

Confesso que na hora de comprar esse tour, tive receio só em olhar para ele estacionado na rua em frente a agência. O danado é feiinho e com jeitão de idoso. Foi preciso ver a saída de um para criar coragem e seguir em frente.

Deu tudo certo, antes da partida, recebemos as instruções de segurança e quando ele avisou severamente que era proibido se levantar durante o trajeto, eu, em particular, fiquei de olho no salva-vidas que estava acima da minha cabeça.

Partimos e só voltei ao receio quando ele chegou no Píer que do jeito que vinha em velocidade na rua, desceu a rampa e entrou na água, deu algumas balançadas e seguiu navegando pelas águas da Baia de Miami….

Essa é a cabine do Anfíbio onde o comandante dirige por terra e por mar levando seus passageiros para conhecer parte de Miami por terra e parte pelas águas da Baia de Miami.

O passeio é espetacular, as vistas que se tem da região são encantadoras, principalmente, para quem está ali pela primeira vez como é foi o nosso caso. Não muito diferente do passeio de barco, esse, também, o guia anuncia as mansões e seus iates navegando por toda a baia de miami.

Passeio na praia:

Durante o dia, o calor e um copo com cerveja ou um sorvete na rua é legal até demais, já na praia não pode, é proibido levar bebidas e comidas, você pode até ser multado. Fomos lá duas vezes para se refrescar do calor e tomar um banho e apreciar os serviços organizacionais praiano de lá.

Apesar de Maimi nesse período ser muito quente, a água da praia estava fria e como nordestino que tem praias morna, nosso banho foi rápido.

Acredite se quiser:

Foi surpreendente minha primeira vez na praia, peguei uma toalha na recepção do hotel (fraquinha) e ao perguntar se tinha cadeirinha, tipo aquelas de plástico que a gente tem em nossas praias, e responderam que sim, mas, para aquela região não precisava, lá na praia tem todos os tipos para o senhor e a senhora descansar….e lá vamos nós. Olha o que encontrei lá: diversos tipos de acomodações que o banhista precisa para seu descanso e lazer.

Tapete na entrada da orla, certamente, para não entrar ou sair da praia transportando sujeira…

Aqui, dar até para dormir. Não sei se pode, não tivemos informações .

Aqui, podemos ficar o tempo que quiser, só não pode chegar bêbado e dormir.

Olha aí a guarita de apoio ao serviço de segurança. Tem a cada 200 metro e ninguém pode ficar dentro do espaço próximo ao local onde está o salva-vidas .

Na saída da praia, passe aqui e tire areias dos pés para não levar para a rua, num é uma delícia?

Ocean Drive e Lincoln Road:

Quando chega a noite, os bares da Ocean Drive, a rua da orla da praia, onde a coisa é mais liberal e fica lotada até passar da meia noite. Isso sem falar na principal e movimentada Lincoln Road, a rua celebridade de Miami Beach com quase dois quilômetros de extensão cheiinha de lojas de grandes marcas e diversos bares e restaurantes para todos os bolsos e gostos.

Essa é a OCEAN DRIVE, a mais charmosa e badalada avenida beira mar, muito bares, restaurantes e gente bonita passeando e se divertindo. São alguns quilômetros de calçadão com mesas e cadeiras para todos os bolsos e gostos.

Observe o charme dos banheiros públicos que a gente encontra na Ocean Drive – esse é Masculino e Feminino.

Aqui estamos na famosa LINCOLN ROAD, o calçadão cheio de lojas de todas as marcas e os melhores bares e restaurante da Miami Beach.

Miami, é uma encantadora metrópole com personalidade forte no turismo de compras e lazer, é lá o principal porto de desembarque de mercadorias para suprir os gigantescos e sofisticados Outlets espalhados pela cidade e que são um exagero de bons preços para quem for com a finalidade de fazer compras. Vale apena sim, pode ir que você não vai se arrepender.

Tour de compras:

Nenhuma viagem a Miami está completa se você não fizer pelo menos um dia de compras. Dessa vez, fomos conhecer um desses shoppings gigantes, o Dolphin Mall, bons preços e não esqueça de entrar no seu site e imprimir cupons de descontos disponíveis para sua data, ele é bom de preços. Com o real desvalorizado, compramos apenas lembrancinha para os netos, já que nossa viagem não tinha finalidade de compras, somente lazer.

Comprei um Tênis para melhorar o conforto dos pés nas próximas viagens.

Minha esposa adora comprar, é uma felicidade completa ao entrar num desses shoppings. Só falta dinheiro!

O dia estava para um delicioso copo de sorvete de frutas!

Voltando das compras, fomos encerrar a noite no famoso calçadão da Lincoln Road, cheio de lojas e restaurantes animados. Fazendo economia, nosso prato foi uma especie de massa frita com carne e salada, muito parecido com pastel grande.

Para encerrar, Miami tem de tudo para todo mundo e para todos os gostos, todas as idades (muitos idosos), gêneros e classes sociais. É único lugar que você pode sair do hotel no salto ou de sandálias, sair sem se preocupar com moda.

Confira também:

Dicas: como escolher um bom hotel.

KSC: uma viagem no espaço sideral.

Disney Spring: centro de lazer da Disney.

Magic KingDom: um parque para todas as idades.

Instagram: aqui fotos com dicas de viagens.

Sobre nossa Missão e Visão. 

“Realizar sonhos é o nosso objetivo” – Viaje na Melhor Idade!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.